Akwá vive situação complicada
22-02-2007 | Fonte: Rádio 5 /JA
O ex-capitão da Selecção Nacional de futebol, Fabrice Alcebiades Maieco "Akwá" afirmou ontem, em Luanda, que está a atravessar uma "situação complicada" desde que deixou o seu antigo clube no Qatar há um ano.

Em entrevista ao Canal Desportivo da RNA, "Rádio-5", o maior goleador dos "Palancas Negras" de todos os tempos (38 golos) disse que tudo se tornou mais difícil desde que a equipa onde militava começou a alegar quebra de contrato.

Akwá acrescentou que as coisas se agravaram quando respondeu às chamadas da Selecção Nacional para o Campeonato Africano das Nações (CAN), no Egipto, e mais tarde para o Mundial, disputado na Alemanha.

Segundo o jogador, que está sem clube há um ano, o Al Wakra SC, desde o momento em que se viu mal colocado no campeonato local, fez de tudo para impedir a sua saída, tendo sublinhado que o "caso" foi entregue à Fifa, mas até agora a equipa mantém retido o seu certificado internacional.

Magoado por estar muito tempo sem competir, Akwá espera que a situação seja ultrapassada para "voltar ao normal" e fazer o que mais gosta: jogar.

Reconheceu ser difícil encontrar um clube nesta altura, mas acredita no regresso, brevemente, aos relvados assim que estiver com a documentação ao dispor.

"Reformado" da selecção nacional desde o Mundial de 2006, aos 29 anos, o atleta disse ter recebido convites de vários emblemas nacionais e estrangeiros, porém, devido à falta da carta internacional alguns desistiram.

Akwá tornou-se uma das referências do futebol angolano graças à sua veia goleadora e por ter sido o autor do tento que qualificou a Selecção Nacional ao Mundial-2006, no triunfo dos Palancas Negras, sobre o Rwanda (1-0), em Kigali, em Outubro de 2005.
 
Comentários
Quer Comentar?
Nome E-mail ou Localização
Comentário
Aceito as Regras de Participação