Graça Campos internado, revela VOA
10-10-2007 | Fonte: VOA
O director do Semanário Angolense, Graça Campos, detido há cerca de 10 dias na prisão de Viana onde cumpre uma pena de 8 meses por crime de difamação, foi internado por complicações de saúde, soube a Voz da América.

Diabético, Graça Campos regista desde terça-feira níveis elevados de glicémia, que segundo familiares e colegas resultaram noutras complicações.

Silva Candembo, director adjunto da publicação, disse à Voz da América que a circunstância de não haver nenhum médico na cadeia de São Paulo durante todo dia de quarta-feira, pode ter agravado o estado de saúde do seu colega.

Graça Campos, em uma ocasião pelo menos, teve quer receber doses de insulina, o que segundo Candembo, «felizmente ainda não é o caso. Por este andar caminhamos para uma situação destas».

Silva Candembo disse também que Graça Campos está com a tensão arterial altíssima, pelo que perante tudo isto deveria ser transferido para uma clínica de referência. A esposa de Graça Campos, Helena Marques Campos, disse à VOA que o marido não tinha recebido assistência durante todo o dia, e que o seu estado de saúde se estava a agravar a olhos vistos.

Perante a recusa das autoridades prisionais autorizarem a sua transferência para outro hospital ela lançou um apelo às autoridades para que mostrem alguma compaixão perante a gravidade da situação.
 
Comentários
Quer Comentar?
Nome E-mail ou Localização
Comentário
Aceito as Regras de Participação