Presidente brasileiro diz que Angola já merecia organização do evento
28-10-2009 | Fonte: Angop
O Presidente da República Federativa do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, considerou que Angola merecia já a algum tempo organizar um evento da natureza da Taça de África das Nações em futebol que o país vai albergar em Janeiro de 2010.

Em entrevista telefónica ao canal desportivo da Rádio Nacional de Angola (Rádio-5), a partir do Rio de Janeiro, o estadista brasileiro estabeleceu um paralelismo entre o CAN de Angola, o campeonato do mundo de futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, que terão lugar no seu país.

Referiu ser necessário fazer com que o povo angolano e brasileiro, os jogadores dos dois países e os estádios sejam reconhecidos em todo o mundo.

"Eu queria parabenizar África, de uma maneira geral dizer que África e o Brasil estão de mãos dadas, e vamos mostrar que somos um povo muito forte, muito antigo e que tem uma atitude positiva", frisou.

Sobre a alegada onda de violência que se regista no Brasil, particularmente na cidade do Rio de Janeiro, Lula da Silva minimizou o facto e atribuiu responsabilidades a alguma imprensa local pela divulgação de factos que na sua óptica não correspondem a realidade.

"O Rio de Janeiro é uma das cidades mais tranquila do país. Tudo que se diz não é verdade", referiu, garantindo segurança por ocasião do campeonato do mundo de futebol e jogos olímpicos.

O CAN2010, cujo sorteio realiza-se dia 20 de Novembro, no Centro de Convenções de Talatona, será disputado de 10 a 31 de Janeiro, nas cidades de Luanda, Benguela, Cabinda e Lubango.
 
Comentários
Quer Comentar?
Nome E-mail ou Localização
Comentário
Aceito as Regras de Participação