60 por cento do combustível que se consome em Angola é importado
28-11-2005 | Fonte: Cruzeiro do Sul
A Directora do Projecto de Introdução no Mercado de Combustível sem chumbo, Lucinda Guimarães, disse recentemente em Luanda, que 60 por cento do combustível que se consome, para satisfazer a demanda diária de 1 milhão e 200 mil litros de gasolina, é importada.

Segundo a técnica do Ministério dos Petróleos, tal importação deve-se ao facto do país ter apenas uma refinaria, a de Luanda, com capacidade para produzir 600 mil litros por dia.

Com a produção do combustível sem chumbo com índice de octano 93 carece de avultados investimentos, a refinaria de Luanda vai produzir combustível sem chumbo com um índice de octano 91, ao qual será acrescido um aditivo para garantir a qualidade desejada.

De salientar que, segundo os regulamentos da SADC, a partir de Janeiro de 2006, o país vai produzir apenas gasolina sem chumbo com o índice octano.
 
Comentários
Quer Comentar?
Nome E-mail ou Localização
Comentário
Aceito as Regras de Participação