TCHIMUKO (KAMAKUPA): Raul ndanda, evite confusoes que causates na FLEC, UNITA e OUTROS, vivo em CABINDA E NUNCA SENTI a existencia de uma forcas armadas da edita flec, nao venhas com conversas ,porque em cabinda ando so do MINKOJE ao YEMA e nunca tive noticias deste exercito fantasma...talvez so no grupo que o SR e dirigente.Gosto de desafios, apareca ca e vamos ver o exercito de nzita tiago
Pouco Importa : Sei que maioria dos que aqui comentou é estudado, mas esquecem de elementos primarios para qualquer existencia ou coexistencia, que a unidade faz-nos forte. Se é questão de separar vocês encontrarão ainda motivos de separar cabinda em partes, mas a actualidade é de unificação como a Europa. A nossa historia perde-se involuntariamente no passado por isto não terei que formar um novo pais por isto. Haveís estudado, haja como tal, que o poder de reconhecer verdades como absolutas seja acompanhado por prudencia.
Impulso (Cabinda): Caros irmaos... A indignacao é grande quando vejo como que o MPLA quer fazer democracia. A maneira Russa. Eu sou do maiombe e sei que nós pertencemos a etnia Kikongo. Eu acho que nao vamos perder tempo em tribalizar a politica ou em negar a nossa etnia só por causa da politica. Isso é uma vergonha. Eu digo isso porque eu sei o primeiro rei do Congo foi um Nhombe.Porque a gente que fundou o reino do Congo que se instalou primeiramente no Noqui e depois em Banza Congo veio do Maiombe. Nao precisa necessáriamente ser o Maiombe de Cabionda, porque maiombe é uma area e uma tribo vasta. Os tais ditos acordos de Simulambuco só foram feitos com a tribo Ngoio. Para os Bavilis se fez o Tratado de Chinfuca.Com os maiombes nao se fez nenhum tratado porque a familia real do congo era Maiombe e eles nao queriam aceitar a sua derrota na Capital do Congo(contra os portugueses). Por isso é que voce ouvindo as nossas linguas( Uoio, Kiombe,kivili, kissolongo, Kizombo, munu Kutuba, kikongo ya l'Etat... existem semelhancas inegáveis. Para mim tanto faz se Cabinda fica independente iu nao. Mas nós nao devemos tribalizar a política ou negar a nossa etnia que é o Kikongo. Toda a gente sabe que a etnia Binda nao existe. Isto é uma invencao da Flec. Aliás voces sabem que Cabinda ou Angola ou Kwanza Sul foi uma invencao dos Portugueses. Se me disserem que os Bauoyos existem, isto eu aceito.. Mas Os Bindas ou "os Cabindas", nao existem e nunca existiram. Meus irmaos, politica aparte mas etnia nao se pode negar . Isto é uma vergonha. No entanto o Mpla tem de ver se a gente em Cabinda melhore as condicoes socias porque ninguem entende o porque tanta pobreza caro José Eduardo....Dá liberdade de expressao aos Jornais e tu vais saber a verdade. A Verdade nunca é má..... Adeus
professor universitário sobre a história : a historia nos diz que antigamente em angola havia reinos tributarios que pagavam tributos perante outros reinos poderosos do entao. ex vivo o Reino do Congo, tao poderoso e organisado cobrava tributos nos outros como Ndongo etc... hoje a realidade é outra. as coisas mudaram. desde 11 de novembro de 1975 o reino do congo foi capturado pelo do Ndongo. a provincia de cabinda faz e fazia parte do reino do congo. a capital do reino do congo é mbanza congo que se encontra no território angolano. cabinda obedece as ordens do reino do congo. neste caso com a captura do reino do congo cabinda também está capturado. antes de fazer qualquer coisa terá que ser com a autorizacao do novo rei conquistador que controla o poder. o rei do ndongo no futungo de bellas. Isto é verdade, donde veio o nome de ANGOLA ? é na dinastia ngola do ndongo (ANANGOLA- filhos ou descendentes do n´gola kiluange) como os portugueses mal interpretavam as coisas tiraram a lettra N ficou ANGOLA mas era anangola. entao cabinda só poderá pensar fazer algo com a autorizacao dos anangola, que comandam e dirigem o pais, que capturaram ou fizeram render o rei do congo com a rendicao do mais velho HOLDEN ROBERTO e a sua FNLA/UPA. boa licao para aprenderem.
P.T (Canada(Montréal)): Machiavel dizia « O mal é nécessario se por acaso vai erradicar um mal e ao mesmo tempo vai resolver o problema da maioria. E se por acaso este mal pioraria a situacao entaao seria melhor continuar com a situacao do presente» Baseando-me nisso, gostaria de dizer se a morte das tais 39 pessoas citada por este website pudesse garantir a paz, estabilidade e o bem estar para todos os angolanos de Cabinda ao Cunene e do mar ao leste, estas mortes eu as louvaria. Me desculpa meu Deus porque a gente nao pode desejar o mal a alguém mais estes individuos nao podem e nao devem massacrar a maioria da populacao indefesa.
KAIANDA ROGÉRIO (EUROPA): Meus senhores, até que ponto chegamos, sinceramente. Não é de estranhar que tal noticia possa realmente estar a circular nesses meios de informação e todos nós, soubemos como e quem lá as mandou públicar. Carissimos, estamos num jogo do tudo ou nada onde as regras simplesmente são postas de lado. Considerando o exposto, quero com isso dizer que, é extremamente vergonhoso que politicos que propalão ao mundo que, lutam por um país democrático ( Angola ),que querem dar o bem estar social ao seu povo e outros, tenham essa atitude.Sinceramente! Manchar o adversário, desacreditá-lo perante comunidade nacional e internacionalmente para tirar proveitos deste facto, é simplesmente politica do regime do GOVERNO DE ANGOLA. Lembram-se os senhores dos sgtes partidos de oposição em Angola eu cito: PSD;PRS;FDA;FNLA;UNITA PDPANA etc. Todos eles, tiveram serios problemas com o GOVERNO de ANGOLA,( fometar a discórdia para reinar instabilidade e depois a divisão ) isto para quê? porque convinha ao MPLA. Caros compatriotas não tenham dúvidas que este é mais um jogo maquiávelico do Governo de Angola para desacreditar a causa do povo de Cabinda a nivel da comunidade internacionbal. Bem ajam os filhos de CABINDA. CABINDA PÁTRIA IMORTAL VIVE E VEVERÁ.
portugues (luanda): caro Lwena,com todo o respeito tenho a dizer,q cada um tem a sua liberdade de pensar e de expressar mais lamento em saber q ainda és um(a) dos(as) Angolanos(os) com os olhos fechados poq ainda nao conheces o q é MPLA! E tambem graças a este Sr. do GALO Q VOA tivestes a sorte de conheceres esta pequena democracia camufulada q te da a oportunidade de te expressares neste pequeno espaço... Seja MPLA,UNITA,FNLA,PDP...etc o povo quero justiça e igualidade,julgar e ofender nao ajudara Angola!
Filho Perdido (Algures no planeta terra): Ja ha bastante que ando perdido,sem pai nem mae, pois a mae (Angola) que anda sob control dos santomenses ja nao consegue cuidar de min, mas este nao e o assunto principal.Caros compatriotas, de facto matar um ser humano e e o maior pecado para os filhos de Deus .Por isso se esta e a intencao da Mpalabanda em matar seres humanos em vez do dialogo ,eu condenaria essa filosofia embora o Ze dos Diabos tambem tivesse a mesma filosofia( fazer a guerra=matando, para acabar com a guerra) que ate certo ponto tambem fui appologista. Mas resumindo e concluindo, a via pacifica e sempre melhor para nao deixar cicatrizes nas pessoas( agora e/ou para as futuras geracoes).Agora quanto a leitora Lwena,vamos tentar ser mais realistas, pois dizer que se nao fosse o EME ,talvez o pais estaria pior ou nao estariaoms melhor do que estamos , talvez tenhas um pouco exagerado , pois nem todos tem pelo menos o minimo que um ser humano possa ter como tu que es filfa duma deputatada do EME (Ex ministra do governo do sistema ) que ate uma das poucas personalidades do EME que dou muito respeito,que ainda conserva os nossos "angolan Values" (so omteu nome, de origem africana-angolana, Lwena,ja comprova isto que a sua mae ainada tem os values dos verddeiros filhos da terra angolana).Quanto a Dos diabos , pode ter estudado mais que os outros mas o que nos enteessa nao sao os estudod mas sim o patriotismo, resolver os problema da nacao agora e para as futuras geracoes , o que o Ze dos diabos nao tem feito,talvez por caus ada sua entourage maioritariamente saotomense, o que e muito grave.
jairoalfa (London): CARA LWENA as tuas palavras servem para medir o grau de ignorancia que carregas na mente, como te atrves a a dizer que se nao fosse o MPLA NOS ESTARIAMOS PIOR , alguma vez viveste numa verdadeira democracia para poderes comparar HOW FULL SHIT IS YOUR PRESIDENTE angolanos como tu sao usados para limpara as botas dos assassinos da nossa terra, tu es capaz de dizer desde que naiceste o que os BURROS DO MPLA fizeram de agradavel para Angola e o seu povo, nao te deixes iludir pelas roupas de marca ou carros de luxo que eles usam mais sim vai a busca da realidade, o savimbi morreu com dignidade ja o teu presindente tera o mesmo fim que Saddam, mobutu, djamin dada e tantos outros, para navegar na net talves seje uma oferta do JES sua burra jukula ho meco
Lwena (Luanda): Caros compatriotas, Não vamos perder tempo com criancices e blás, blás de pessoa deseducada e mal formada moralmente.Este site é para falarmos de assuntos sérios do nosso País. As pessoas têm que saber fazer diferença das discussões válidas para o bem dos Angolanos.O que eu notei neste site é que muitos artigos são muito infantis. Para quê dizer disparates? Eu devo ter entrado no sítio errado!!! Bom a partir de hoje vamos fazer uma promessa de não disparatar mais o EMPLA. Porque afinal se não fosse esse partido que vocês estão sempre a arremessar pedras, não sei o que seria de vocês... Apesar de tudo o JES, ainda é uma pessoa educada e com muita pinta.Tb muito inteligente. Estou a imaginar se o nosso presidente fosse o falecido do Galo voa. Coitadinha de nós. Apesar de ter estudado mas ele era muito matumbo e bêbadozinho. Ai, que horror!!!! E além do mais não daria em bom presidente. Pobre das mulatas!!! Seriam todas violadas.Ele era um doente.Isso é que vocês não sabem, porque vivem longe.Se vivessem aqui não defenderiam tanto aquele anormal.
Lwena (Luanda): Caros compatriotas, Não vamos perder tempo com criancices e blás, blás de pessoa deseducada e mal formada moralmente.Este site é para falarmos de assuntos sérios do nosso País. As pessoas têm que saber fazer diferença das discussões válidas para o bem dos Angolanos.O que eu notei neste site é que muitos artigos são muito infantis. Para quê dizer disparates? Eu devo ter entrado no sítio errado!!! Bom a partir de hoje vamos fazer uma promessa de não disparatar mais o EMPLA. Porque afinal se não fosse esse partido que vocês estão sempre a arremessar pedras, não sei o que seria de vocês... Apesar de tudo o JES, ainda é uma pessoa educada e com muita pinta.Tb muito inteligente. Estou a imaginar se o nosso presidente fosse o falecido do Galo voa. Coitadinha de nós. Apesar de ter estudado mas ele era muito matumbo e bêbadozinho. Ai, que horror!!!! E além do mais não daria em bom presidente. Pobre das mulatas!!! Seriam todas violadas.Ele era um doente.Isso é que vocês não sabem, porque vivem longe.Se vivessem aqui não defenderiam tanto aquele anormal.
real Cabinda emUk and NL (info@cabinda.org): Muitos de nós estão determinados em acabar com o sofirimento em Angola e Cabinda em geral. A tempos passados esteve uns cometarios no site club-k e luandão sobre Cabinda e o Sr. P. Machado estve a tentar entrevistar-nos tal e qual o club-k.net de Angola teve oportunidade de o fazer. Nós somos todos Angolanos e nada mais do que justiça estamos a procura... Angolanos os de Luanda que jazem nas estradas de amarguras em Luanda e Angola em geral, nós somos irmãos e talvez esta luta que levamos esta a dar uma imagem marginalizada sobre Cabinda. Nós não somos mat=rginais e Cabindas Nõa são marginais. Somos um povo desde que haja justiça para todos e que culpados vao a cadeia. Dei-am uma chance a realidade e todos nós pelo sangue dos outros derramado por Angola e Angolanos seremos felizes sem corrupção e corruptos. Sambo N'cange
MAZAYAKENE NDONGALA (Zürich, Suiça): Não sei, se é mesmo boa ideia...a liberdade conquista-se atravez do dialogo. embora que estes gajos merecem, mesmo serem assassinados.....Sei que Cabinda não é Angola..e era um Protectorado Português, mesmo havendo, varios tratados, os português o anexaram no teritorio Angolano...por isso não sujem as vossas mãos de sange, por estes criminosos.....
Bieno (Windhoek-Namibia): Meu Irmaos! todos nos sabemos que os nossos GOVERNANTES sao Gatunos, ASSASSINOS(Matam o povo a fome, mas eles andam em grandes carros. Isto e um facto), CURRUPTOS e muitos outros atributos que lhes sao dados. Mas verdade seja dita ninguem consegue matar
Incentivos a violência, propaganda politica não são permitidas neste espaço. AngoNoticias
Boloca (Cape Town): Amar o teu proximo com a ti mesmo, Cabinda, Cabinda tudo tera solucao, mas estamos realmente cansados com matar matar, porque nao construir, densevolver, educar e muito mais. Irmaos de Cabinda Paz esteje com todos vos e se a vossa luta for justa a verdade sempre vencera demora mais acontesse, pessoalmente lamento se existe injustica por vossa parte mas tudo isto feito em todas parte de Angola ve as Lundas tambem sofrem e tem camanga. vamos aceitar que existe injustica mas calmem Angolanos amem a paz o amor
mutu yakevela (Japao): Este buato criado pelas forcas de seguranca do regime de luanda visa criar condicoes para assassinarem impiedosamente lideres religiosos e membros da associacao Mpalabanda que nao fazem senao defender o povo martirizado de Cabinda. Este buato assemelha-se ao buato lancado pela inteligencia em 1992 alegando que o Mobutu infiltrou-se agentes em Luanda para liquidarem o presidente. Logo de seguida foi a chacina contra os regressados do Zaire. Outro buato identico que originou a chacina contra a FNLA e populacao do norte foi de que os do norte comem pessoas. E' triste termos uma inteligencia angolana que so' existe para semear o luto e deixar impunes os verdadeiros inimigos do povo que sao aqueles incompetentes e desviadores dos desviam fundos na nacao que serveriam para melhorar as condicoes miseras do povo angolano.
lwemba (luanda): Ao falar do problema "Cabinda",temos antes de qualquer ideia,saber o que la na realidade se passa...e conhecer a historia. Para mim,Cabinda n é Angola.Reparemos o mapa ou proucuremos conhecer o misterio de junção Angola-Cabinda. Ao que se trata do premio oferecido a cada cabeça,estou de acordo com os que protestam.Liberdade nunca é obtida por via guerra ou sei la. Pensem mais antes de actuarem fazerem coisas de generos
Anónimo : ENTAO MANOS, QUEREM MATAR OS NOSSOS GOVERNANTES? E DEPOIS? SERA QUE O POVO ANGOLANO VAI MESMO DEICHAR? EU DUVIDO E DOU PARA PARA VER ANGOLA E DE CABINDA AO CUNENE QUER QUEIRAM, QUER NAO. E CERTO QUE TEMOS ALGUNS ASSUNTOS PARA RESOLVER MAS NAO E SAIR POR AI MATANDO GENTE. PORQUE SE VOCES MATAREM OS NOSSOS DIRIGENTES NOS TB VAO MATAR-VOS E VOCES SABEM COM EH PICANTE.
barbosa e silva (barbosaesilva43@hotmail.com): Não sou adepto e não cofio no actual Presidente bem como esse cavalheiro que se dá pelo nome de Pierre Falcone mas também não sou adepto da solução preconizada pelo cartaz que, para cúmulo, foram copiar dos cartazes americanos do tempo dos cowboys. Copiem deles qualquer coisa de boa, se a encontrarem, e não tentem transformar Angola numa cowboiada. Exijam eleições JÁ e, depois, se for caso disso levem-no a tribunal para que ele possa explicar tudo, o que eu duvido que ele seja capaz.
Celmiro : So pessoas inresponsaveis e' que continuam a acreditar que a paz e' fruto das consquistas no campo de batalha e no amontoar de cadaveres. A paz e' o unico caminho para a Paz. Ate Prova ao contrario , Uige , Cabinda , Benguela e tantas outras provincias ainda são parte integrante de Angola ate prova ao Contrario.
Chico (Luanda): O Poder não é ofertado, mas sim ganho pela força, pode ser força das armas ou força dos votos. Cabinda é Angola até que se prove o contrario ganhem lá juizo...
Kamikaze????? (viva cabinda): gostei disso,, é muito bon que uns desses governantes ser morto ou capturados,porque o JES,deu tambem kota mbimbi o ultimato,de ser morto,ou capturado ou ??????:mais o mais velho foi morto,en tao eu estou disposto de ser o primeiro kamikaz em Angola,porqeu nao aproveito nada da riqueza de Angola,seria bom,de dar a estes bando dos catunos pelo menos um susto .eu estou disposto a??????.viva cabinda
Kamikaze????? (viva cabinda futungo de belas): gostei disso,, é muito bon que uns desses governantes ser morto ou capturados,porque o JES,deu tambem kota mbimbi o ultimato,de ser morto,ou capturado ou ??????:mais o mais velho foi morto,en tao eu estou disposto de ser o primeiro kamikaz em Angola,porqeu nao aproveito nada da riqueza de Angola,seria bom,de dar a estes bando dos catunos pelo menos um susto .eu estou disposto a??????.viva cabinda
nelo (london): A justica, o poder,nao se alcancam por meio de violencia armada.O dialogo,e a base fundamental de solucoes.O caso Cabinda,e muito delicado,e nao e com a morte de uns que se vai resolver.Ate que tambem ja dao provas ao povo que eles tbem nao passam de outros terroristas,e com estes o povo nunca vivera feliz.
Cooperante (Luanda): Sendo eu Estrangeiro, gostaria que o Angolano pensasse muito bem antes de acuzar o estrangeiro no que diz respeito as riquezas de Angola. o gatuno nunca rouba repetidamente numa casa, se nesta nao haver aliado do mesmo. os Angolanos devem saber que, a permanencia dos dirigentes politicos no poder em Angola, consegue-se oferecendo as riquezas, mesmo quando o estrangeiro nao quer, a prova que cada um dos Angolanos deve tirar é da vizata que o presidente jse efetuou recentemente na America, nao foi convidade pelo Buch mas sim tratou-se do seu proprio pedido de ser recebido na America, por tanto que o Buch negara acabou por ser recebido por motivos de ensistencia. nao há segredo de que o presidente de Angola, deseja oferecer as riquezas e nao só, tambem aceitar o pedido de ateramentos de voos militares Americanos para o combate contra o terorismo, jse aceita tudo, se America fechar os olhos quando manipular as elecoes em Angola que as permitirao de permanecer no poder. O mal que chama o outro mal, está em Angola. Só pode ser os proprios Angolanos a combater este mal, e nao nós os estrangeiros. vocês é que sofrem porque o vosso estado assim o quer, nós trabalhamos em Angola segundo os contratos assinados e defendidos por nossos Guvernos que defendem os nossos interesses, é por isso que os votamos. Angolano, você próprio conhece o autor do teu sofrimento, deicha de dar voltas.
ANGOLAVANTE (VIVANGOLA): FILHOS DE ANGOLA.Uma das CARATERISTICAS dos ANGOLANOS é o SENTIDO DE BOM HUMOR! Rir faz bem. Nao é com o TERROR que se vence.
Harmonia Irmãos (Luanda): A Flec já deu conta da borrada que fez e retirou a informação que tinha publicado. Nós somos testemunhas, vocês queriam matar os nossos dirigentes. Estão a precisar de uns açoites dos manos mais velhos. Irmão de Cabinda, nos como mais velhos, vos dizemos, não cair na tentação do pecado, viveis em harmonia, que estão a ver tomadas medidas para dar mais condições a vossa (nossa) província. Angola em paz e sexo seguro para todos, porque o bichinho anda por aqui e com muita força. AngoNoticias tinha aqui um dinheiro para voces, mas acabei de fechar a mensagem e ja não da para mandar, fica para uma proxima, ok. Não fiquem tristes!
Ngoyo (Nigata/Japao): Cabindas genuinos e de sangue, NAO RESPONDEM A ESTES MALVADOS E PASSADOS DE MACACOS DOS ANGOLANOS. ELES 'E QUE PUBLICARAM O TAL WEBSIDE E VEM AGORA COM AFIRMACOES DE TENTAREM DESESTABILIZAR OS CABINDAS MORALMENTE. VOCES OS IGNORANTES DOS ANGOLANOS, VAO DAQUI A POUCO TESTEMUNHAR A INDEPENDENCIA DE CABINDA TAL COMO TESTEMUNHARAM A DO TIMOR LESTE E ERITREIA. cabindas, poe a cabeca firme que vamos receber o que 'e nosso o mais cedo possivel e deixam estes malvados dos angolanos ladrarem ate que se cansarem.Mbote y waku"Muito Obrigado e obrigado angonoticias."
eddy (usa): Da' a Cesar o que e' de Cesar, e da' a Deus o que e' de Deus
Caro visitante, temos verificado que as suas participações tem sido desprovidas de conteúdo, este espaço serve para comentar os artigos, ou seja, um texto preferencialmente, objectivo, estruturado com principio, meio e fim. Não nos leve a mal, mas se todos participarem dessa forma, será praticamente impossível partilhar ideias ou opiniões sobre os temas publicados. AngoNoticias.
Domingos Cahanda (dcahanda@hotmail.com): Quanto a este assunto, lamento que o meu comentario anterior na tenha sido publicado, mas para mim, isto é uma pura alucinacao do elemento da FLEC que fez o anuncio e é uma má imitacao dos filmes de aventuras do "Farwest", entenda-se Oeste Longinquo, "made in America", que nos habituamos a ver no outro tempo das "cowboiadas", em que os orgaos de justica, ordem e seguranca, na impossibilidade de apanharem o bandido, metiam a sua cabeça e afixavam editais em "saloons", ranchos e arvores com uma foto e os dizeres "WANTED" e o valor, tal qual a foto do Sr. Presidente Jose Eduardo dos Santos publicada nesta noticia. Nos tempos de hoje, continua a ser esta mesma America a fazer este tipo de filme, em que o cenário mudou, já que nao é mais o Oeste Longinquo ou "Farwest", mais sim o "Middle East", entenda-se Médio Oriente, em que as accoes nao sao meras simulacoes de "Gringo", "Sabata", "Django" e outros, mas a dura realidade de uma guerra, com um orcamento para o produtor. Por favor, deixemos de alucinacoes, porque a FLEC é um pequeno grupo armado, rebelde, sem algum apoio de valor, enquanto que os "States" sao a unica superpotencia mundial. Portanto, deixemos de imitacoes pessimas e de mau gosto.
Matuvi (Luanda): Independencia sim, mas nâo é com a violencia,matando ou capturando.É este método que aplicou o Mpla raptando os filhos de Savimbi fora de Angola, tudo isto é condenavel.
SONY T (ENGLAND): ...INDEPENDENCIA SIM SE A RAZAO PRA TAL,MAIS NA BASE DO DIALGO...ESTE TAL LIDER EM QUE PLANETA ELE VIVE??DE POLITICOS ATRAZADOS COMO ELE QUE SO ADEREM AS ARMAS,O POVO DE ANGOLA JA ESTA CANSADO...DIALGO SIM NAO AS ARMAS.
Marta : Tambem ja notei isso , penso que incitar violencia ,não e' a solução , mais sim procurarmos sempre vias para uma convivencia pacifica. Numa guerra perdemos todos.
popo : A FLEC já tirou do ar a referida matéria. por que será? Será que receberam algum trocado do MPLA? Quanto.ahahah
Anonimo??? (viva Cabinda????): Isso é un susto, mais é bon de mais pelo menos a pessou que,querem a judar um povo,qeu e maltratado pelos Governantes extrageiro,nen sao de Angola,mais rouba primeiro::Dinhero de Angola,?segundo::dinheiro de Cabinda,?treceiro:: dinheiro das Lunda...??isso para mi é um bon susto pra esses gatunos do MPLA.éstou de accordo con esse ideia, ja qeu esses Governantes eo JES NAO FAZEM NADA PARA O POVO DE ANGOLA SERIA BONQEU UN DESSES LEVAR UN TIRO OU CAPITURAR OU FORA DE ANGOLA, DAI QEU,O POVO DE CABINDA ESTARAO EM PAZ...viva fiote e viva cabinda;;o inicio das boas coisas.um filho de cabinda que vive fora de cabinda por causa do MPLA????QEU TENHAM CUIDADO LA EM LUANDA vejamha o que passa no iraq????
PAZ SERENA! (BOSTON, USA): Se antes a seguranca saia com o conceito "dente por dente, osso por osso", agora com a publicacao desta lista nem imagino a seguranca quando sair a rua para escoltar o Presidente da Republica, o Primeiro Ministro (que segundo os jornais, quando saia o "cara" fechava as ruas (de Luanda-Benguela), em e as de Benguela). Ao meu ver, esta lista vai aumentar a inseguranca e desconfianca em termos de saidas as ruas dos direngentes e podera criar um panico a "long run", longo prazo. Que se resolva o problema, mais nao ao estilo do IRAQUE com cartas baralhadas da cupula do coitadinho do Sadam Mussain. Todos os que estavam no baralho das cartas foram capturados incluindo o Sadamm. A quem diz nos jornais e revistas aqui nos EUA (USA) que a pistola do ditador Mussain esta na casa branca, num dos armarios ou numa das montras do gabinete do presidente da confusao de Florida (ja sabem quem e' nao e'??). O cara que tirou o sossego ao cota Al Gore, com os boltins cegos durante as eleicoes em Florida. Viva a Paz! De Cabibda ao Cunene, um so Povo uma So Nacao! Aiiiiiiiiiii, saudades do MVP Agostinho Neto. Acredito se ele estivesse em vida (apesar do contraio de muitos, pois nao somos perfeitos), as coisas em Angola teriao um outro rumo. Mais que fazermos, ...... ate porque o Dr. Nguxi, esta esta completamente esquecido e ja nao faz parte das cartas do baralho da politica angolana! Que o diga, a cota Maria Eugenia Neto e as filhas, familia que andam a reclamar.
Nelo : Calma ,Ze Du , sei que es um homem forte , ja venceste muitos inimigos , ainda tens muitos para venceres , contigo no poder angola sera sempre unida , de Cabinda ao cunene. Longa vida senhor Prezidente.
quixote africano : de cabinda ao cunene um so povo uma so nacao. Angola e unuindivisivel.Cabinda e Angola. porico deixa de muito barulho.Basta de sofrimento. unidos venceremos contra a corrupcao e eduardos santos estara na prisao
Bolambua Bakongo (Nzeto obrigado): Sinceramente o povo de Luanda nao sabem que Angola é um territorio com 18 provincias e tantos municipios, agora apoiar estrangeiros tais como cabo-Verdianos e outros mais e odeiar os demais Angolanos do Sul ou do Norte considerando-os estrangeiros é uma bosta. Cabinda deveria ter tudo, estradas, escolas, gas, electricidade e nao tem nada. Este Ministro nao sabe nada de Angola. Avance ai Irlandes, Cork. Angola é para Angolanos, so que o burro de Neto que dizia de Cabinda ao Cunene um so povo e uma so nacao, criou conflitos que hoje todos pagamos. Quem é Angolano? Triste.
kANDENGUE (Germany): Coisa de nao proficionais. Quem quer liquidar o seu adversario, nao faz propaganda de baicha categoria. O chefe de estado esta bem descansado onde ele se encontra . Porque até, o homem nao vale aquele preço muito menos eu sou valiado com estes coeficientes. O caso é muito serio sim , mas Cabinda deve serb resolvido com muita inteligencia e sabedoria ... Timor Leste.
N'zeto (CORK): Oi irmaos Angolanos eu sou de Cabinda, sou de Luanda mais pensou o que o governo esta a fazer em Cabinda e muito errado.Eles querem mais vender os recursos que tem em Cabinda e que se lixe o povo. Eu acho se um dia tiverem que dar independencias que dao porque estes catunos nao fazem nada do que roubar. Quando muitos irmao dizem que o presidente esta a trabalhar bem estao todos em Luanda sao cego. Primeiro lugar eu como Luandsense me sinto envergonhado porque nos Luandense estas sempre apoiar o presidente e a sua macacada burra. muitas desculpas por todos Luandenses irmao angolanos
Avozinho : Ahhhhhh matar os outros indefesos sabem e quando ameacados tem medo de morrer?os que morrem em cabinda sao pessoas e nao sao animais.MUITOS PARTICIPANTES NAO CONHECEM DE FACTO O QUE ESTA A PASSAR EM CABINDA...ALI A GUERRA E GUERRA DE VERDADE, por isso tenham consciencia angolanos antes de comentarem.FALAR 'E FACIL mais justificar 'e dificil.OS CABINDAS TAMBEM SAO PESSOAS COMO NOS E MERECEM O QUE 'E DELES, ISTO 'E A TERRA DELES.
Bolambua Bakongo (Viva Uige): Eu estou na lista para matar o Jose Eduardo e os seus ministros, so falar que nao ha maca, matar um cabrao seria mais uma vaga para a presidencia. Ele nao merece viver, mataram o Savimbi e agora apoiam um estrangeiro? Devem morrer todos, nao por causa de Cabinda, nao merecem estar ai roubando. Manos onde estao que preciso matar so o Nando que matou Uigenses, este filho da p*********
Só aceitamos participações com civismo. Comentários deste genero Não São BemVindos. AngoNoticias
Blessed (lval@yahoo.com): CABINDENSE OU NAO, REFLITA POR UM SEGUNDO.....Como se pode entender que uma provincia que produz mais de 1 milhao de baris de petroleo por dia chegue a faltar gas de cozinha e petroleo para consumo das populacoes? principalmete quando todos os dias queima-se gas no mar de cabinda! Como se pode entender a miseria da provincia do Zaire quando esta provincia 'e tambem fonte de riqueza para Angola, isso para nao falar das Lundas. Porque 'e que o instituto nacional de petroleos encotra-se no sumbe ao inves de estar numa das provincias produtoras de petroleo,Como se pode entender a falta de agua potavel e energia electrica num pais rico em recursos hibridos como 'e o nosso, Angola ajudou a Namibia a tornar-se independente mas hoje nos estamos duas vezes atras da Namibia em termos de desenvolvimento...a flec existe desde os anos 60 mais nunca o sentimento separatista se fez tao presente em Cabinda como hoje...ISSO 'E UM PROBLEMA DE GESTAO,OS NOSSOS DIRIGENTES NAO AMAM O POVO, A DESORGANIZACAO EM ANGOLA ESTA MUITO BEM ORGANIZADA, O LEMA 'E SALVA QUEM PUDER.....'e preciso coragem para mudanca, e a mudanca ainda que tardia gera sempre desenvolvimento... ESSA 'E A CORAGEM QUE OS ANGOLANOS DE CABINDA TEM,DE DIZER BASTA...ESPERO QUE OS OUTROS ANGOLANOS SE APERCEBAM DISSO E PRESSIONEM O MAIS RAPIDO POSSIVEL....DEIXEMOS DE VIVER CONFORMADOS,NINGUEM FOI DESTINADO A SOFRER SEMPRE, A DESCULPA DA GUERRA JA ACABOU,....'E PRECISO TIRAR DO PODER ESSES CAMARADAS FORMADOS NAS ESCOLAS DO PARTIDO, VICIADOS COM O PODER...O MPLA JA NAO REPRESENTA O POVO... OBRIGADO FAMILIA
funny (luanda): Cabinda faz parte de angola sem duvida, mas esta ideia até não é má seria a realização de um sonho de muitos angolanos.
Antigo Combatente (Luanda (antigocombatenteangola@hotmail.com)): Eu so contra a independecia de Cainda. Sera necessario encontrar soluções para os problemas que Angola possui. O que realidade nos mostra ö que provincias ricas como as Lundas, Cabinda, Kuando Kubango, Bié não possuiem as minimas condições de vida. Um sistema federal sera a melhor via para Angola. Mais um milhão de dolares para matar o JES eu estou disposto a participar porque os dirigentes não pensam no povo. Se este é o meio para rapido para correr com este corruptos eu como ja disse estou disposto a participar. Eu vou morrer por Angola.
Carlos : Acho que é urgente , alguem esclarecer este incidente . Esta forma de luta , não resolve os prolemas de Cabinda . Só incendeiam , só criam ódio . Por outro lado , o Sr. Presidente José Eduardo dos Santos , que tanta "Banga" investe nos seus discursos , deveria tomar uma atitude pacificadora , e resolver de uma vez por todas este "calcanhar de aquíles" que é Cabinda ! Não pela força das armas , mas por um diálogo sério e honesto . Mas , claro que isso não é possível , porque o mesmo governo que fez guerra e tratou mal os Cabindas (e não só) não poderá agora ser o econciliador . Impossível .
PEACEMAKER (Senhor Silva): Senhor Silva, mais paravo que voce em Angola é so o Jose Eduardo dos Santos me desculpa la voce nao entendeu nada e o seu comentario é baixaria. Esta informacao andou de mao em mao pensando que era uma brincadeira e agora voce vem comentar sobre fronteiras, o que tem quer com fronteiras? Cabinda é Angola e nao existe fronteira, devemos discutir o que foi anunciado sobre os paravos ministros e o chefe deles. Eu nao mataria ninguem porque nao nasci para isso, mas seria uma boa noticia perder o Jose Eduardo dos Santos e Nando hoje mesmo, por muitas razoes de roubo de serem estrangeiros mijando para o povo Angolano e muito mais. Sinceramente sinto tristeza de ver certos comentarios de alunos da 1 classe escrevendo bobadas e cagadas, chega o momento ideial para discutir dos assuntos que nos afectam os Angolanos, ha motivos para matar estes elementos? Foi bem perder o Savimbi? Este homem tao odeiado e querido por poucos era Angolano de pura sangue, morreu por defender a sua palavra, agora morrendo estes que aparecem na lista seria um orgulho para o povo Angolano, outros sao Frances e outros nem tem nacionalidade apenas dizem ser Angolanos como o caso do nosso presidente. Matar Jose Eduardo seria justica por tudo que ele faz, criou inimzades entre os Angolanos, miseria, pobreza, nao queria a paz, confiou nos estrangeiros, nao fez nada desde que esta no governo, ou seja encheu o seu bolso. A democracia nao é negociavel, menos em Angola. Gostei muito, e espero que seja realidade este sonho. Senhor Silva lhe aconselho pensar antes de fazer absurdos comentarios de fronteiras, se um Cabindes matar o presidente dirao que é FLEC, e se lhe mata um Luandes? Basta de abusar com os sentimentos dos Angolanos, basta ja. Muiot grato pela oportunidade que Angonoticias nos da para expressar os nossos sentimentos dia a dia. Increase peace and love. Proud to be Angolan. Europa......
Silva : Senhor presinte, não se deixe intimidar . O problema das fronteiras e' um problema nosso. Vamos prezervar esta riquezas que temos que são as nossas fronteiras . Vamos continuar arranjar soluções para uma convivencia pacifica e salutar de todos os Angolanos de cabinda ao cunene.
jockas (lisboa): caros compatriotas cabinda e angola isto ninguem pode duvidar nem os verdadeiros irmaos de cabinda a comecar pelo zau puna ilustre representante desta parcela do territorio nacional no poder angolano,nem a comunidade intrnacional caros rebeldes voces nao tenhem apoio para a voca causa rendan-se e formem um partido politico so assim serao ouvidos e respeitados pelos angolanos caso contrario o vosso fim sera como o do savimbi somos milhoes contra milhoes ninguem combate quem tentar sera vencido nos angolanos podemos orgulharmo-nos do nosso exercito e dos mehores do continente as faa ao servico dos angolanos estao ai para velar pela paz e pela integridade territorial de angola de cabinda ao cunene.quanto as cabecas a preco ninguem tem o direito de fazer a justica pelas proprias maos,o julgamento dos dirigentes cabera aos angolanos de o fazer atravez de votos ou tribunais se for necessario no fim dos seus mandatos que espero seja ja nas proximas eleicoes....
VICENTE : Quando falta pão em casa todo mundo grita mais ninguem tem razão. Este problema sobre a suposta independencia e' devido as deficuldades economicas , este problema acontece a angola toda. Por isso incitar a morte ou a violencia so vai ser prejudicial a todos nos. normalmente aquelas pessoas que incitam a violencia estão sempre distantes do palco da guerra. vamos pensar nas pessoas que se encontram vulneravel a guerra e ao sofrimento.
nsundidi z Joao (nsundidij@yahoo.fr California USA): Eu penso que devemos respeitar os que tanto lutaram para conseguir a paz em angola, embora que ha problemas dentro do MPLA, mas o nosso president precisa dos nossos apoios para fazer angola de melhore para sempre. De cabinda ao cunene um so povo e uma so nacao. Nao ha separacao nenhuma. eh votam la para ndualu Avante angola
A SUA LINGUAGEM FOI MELHOR! (CALIFORNIA, USA): Sr. Cabidence, O MPLA e' o melhor partido a governar Angola, pois congrega individulidades de todas as franjas nacionas, incluindo Cabindas. O mau desempenho de alguns dirigentes que sao ou nao do MPLA e' que tem feito com que o MPLA seja visto como um partido que nao fez nada em Angola. Mais isto nao e' verdade. Quanto Cabinda estava quase a ser invadido pelos Sul Africanos (que queriam dinamitar as instalacoes do malongo, recordas?? ) aonde a FLEC FAC andava para salvaguardar os bens e interessses do angolanos? A FLEC FAC e' muito separatista, pois so congrega individualidades de Cabindas. Quando isto acontece, ja nao e' partido politico, pois um partido politico em pleno seculo XXI tem que congregar todos os angolanos independentemente das suas origens. Mais a sua linguagem foi melhor desta vez, Sr. Cabindense. Muito obrigado por teres catado o meu conselho! VIVA A PAZ EM ANGOLA INCLUINDO EM CABINDA. Anonimo, California
Exmo. senhor, não pode dirigir-se a outros participantes, apenas pode opinar sobre o tema. AngoNoticias
Cabindense : Nem com o DIABO voces ao de vencer os espiritos cabindas;mais aconselho-vos, so tem uma opcao, MATEM-NOS TODOS.
HIPOCRESIA E ESTUPIDEZ! (CALIFORNIA, USA): Meus caros leitores, Pelos vistos o nosso pais tornou se ou melhor, esta aos poucos se tornando um autentico Iraque. O jogo de cartas feito pelo americanos aqui nos EUA (USA)a respeito dos dirigentes que funcionavam directa ou inderiectamente com o MV Saddan Mussain, estao a funcionar no pais. Mais isto e vergonhoso, pois e' uma "matumbisse" autentica. Mais eu gostaria de responder ao tal sr. que se entitulou se de Sr. "Cabidense" nos comentarios: Eu sinto muito Sr. Cabindense, pois se fores mesmo nato de cabinda, estao es um cidado cabidence sem escrupulo. Em 1842 ou muito antes, quando houve a tal conferencia de Berlin com o objectivo de dividir os paises do continente Africano (incluindo o nosso querido pais, Angola) que por sinal estaria ou passaria sob/por jurisdicao dos Holandeses, o Sr. Cabindense nem pensava estar no ventre na sua querida mama. Do tal acordo sobre Cabinda, (esqueco me o nome do tal acordo, pois e'um nome muito esquisito) o Sr. ainda nao existia. Portanto, de Cabinda o Sr. alimenta se simplesmente nas informaoces do "mass media" e de alguns circulos separatistas, regionalistas que querem fazer de Cabinda uma provincia nao angolana. Mais saiba meu caro amigo (pois compatriota nao serias devido o seu regionalismo e divisionismo), que a revidicacao de Cabinda prende se com o PETROLEO, pois se tivesse CACAU, talvez nao estaria aqui a falar da sua provincia. Mais nao se esquecas, que os estudos geologicos que estao a ser feitos pela Sonangol, e outras empresas petroliferas estrangeiras a operaram em Angola sao muito bem especificos em termos de descobertas de petroleo por quase todo o lado de Angola durante os proximos 20 anos. Ou melhor, ja a indeces de producao em Benguela, e temos Petroleos no Bengo, nas margens de Luanda, no Soyo (Zaire), e presume haver muito mais petroleo nas bacias do RIO KWANZA (K. NORTE), etc, etc. E nao sera de estranhar que um dia o Namibe tenha petroleo, o Cunene devido a bacia do Cunene, Moxico, Kuando Kubango, etc, entre outras provicias tambem tenham o ouro negro. Por outro lado, Cabinda nao pode ser contestado pelos Cabindenses no que concerne ao estado de vida social da populacao, pois as dificuldades economicas ou socias figuram se em todo o pais, e nao somente em Cabinda. O mais caricato, e' que muito governadores naturais de Cabinda (nao vou mencionar nomes por uma questao de respeito) passaram por la, outros foram nomeados Ministros das Financas, Governador do Banco Central, etc e nao fizeram quase nada. Do acordo que se fez aqui nos EUA (USA) aquando visita de Sua Ex.cia Sr. Presidente dos Santos, Cabinda ficou por receber 80.000.00 (oitenta milhoes de dolares). As outras provincias do pais, nao vao receber uma quantia a ver e fechar os olhos. Mais, meu caro amigo, sr. cabinda! Nao se esquecas que o "M" e' uma raposa poltica velha e vai saber se defender. Se voces brincarem muito com o "M", o cota Miala e o Briagdeiro WALA vao apanhar este tal Sr. Nzita Tiago e todos os direntes da Flec Flac no interior e exterior. Por isso, tenha muito cuidado, Sr. Cabindense e nao faca de Cabinda um Iraque! Se os Sulafricanos, Zairences, Togoleses, Costa marfinens, etc, etc, tentaram dividir Angola, mais o "M" aplicou uma "barra", que sera a FLEC FAC de Cabinda? E" melhor o cota Nzita Tiago se por no seu buraco.
DIOS-DIOS= QUE ISTO (XXXXXXXXXXXXXXXX): A VIDA DO ANGOLANO VAMOS PARAR COM TUDO ISTO AS SEPERAÇÃES ENTRE PROVINCIAS, TAMBEM A CULPA E DO GOVERNO PORQUE NÃO RESPEITA OS POVOS DO NORTE LHES CHAMA DE ZAIRESES, EU PERGUNTO E PORQUE NÃO CHAMA A GENTE DE CUNENE COMO NAMIBIANOS OU GENTE DE MOXICO COMO TANZIANINHOS, TODOS NOS SOMOS IRMÃOS É POR CABINDA DEIXA GUERRA E VENHA SE JUNTAR COM OS SEUS IRMÃOS.
ABABABCC : SE CABINDA É ANGOLA OU NAO,NAO SEI,SOU SEI QUE ESTE ESPIRITO DE INDEPENDENCIA É MOTIVADO PELA GANANCIA DESENFREADA
Luis : Minha querida patria , eu te amo , sei que dia iremos endireitar o nosso pais. Minha Querida patria de Cabinda ao Cunene e do Mar ao Leste.
Joao Joao (Luanda): Dos Santos ouve mais o teu povo, da mesma forma que te criticamos seremos nos também a te proteger. Se lês o AngoNoticias, respeitosamente 1 abraço.
olwokanza (brasil): Eu acho que temos que parar com essa coisa de procura-se vivo ou morto,e pensar de forma unica que contribuicao podemos dar ao nosso pais. Este tipo de comentario de alguns maufeitores que querem aparecer,e estao usando um metodo profano,nao devemos dar importancia mas porem investigar e ficar atento
eddy : Miguel Filho, estou consigo. O dialogo e' a via mais importante. Tambem concordo quando diz que com um ADVERSARIO potente nao se brinca. AGUA MOLE BATE QUE ATE' FURA. VENCEREMOS COM A VERDADE.
Coronel pobre (Luanda): Fico orgulhoso em ver a participação masiva em torno do nosso país e da nossa terra. Cabinda é Angola, e oferecer dinheiro para matar os nossos dirigente é oferecer dinheiro para matar um de nós. As nossas diferenças são tratadas dentro de casa, eu pessoalmente só comento e opinio criticamente, mas se os angolanos de Cabinda estão com dicas então é melhor terem consciencia que esse não é o melhor caminho.
Loy : Se o problema e' guerra então vamos a ela. Depois a Flec não vem com novos argumentos de que as tropas estão a assassinar determindas populações indefesas. Uma coisa e' certa angola sera sempre unida de Cabinda ao cunene. Beijos
maiombe : Esperem que malongo daqui a pouco fica em sinsas, depois cometem............Ignor 'e o que voces sabem. as proximas eleicoes a unita ganha e veremos onde irao por o vosso bicho. ANGONOTICIAS se quiserem publicar publiquem se nao quiserem nada mal faz.Escrevo de NIGATA "Japao" e 'e sabido por todos que cabinda nao 'e angola.Voces os malvados vao testemunhar a independencia de cabinda, tal como testemunharam a independencia da Eritreia e do Timor Leste.Obrigado...Atacar os cabindas via net nao vao conseguir, nao sois so vos que sabeis da informatica,TODOS SAO. Obrigado RAUL DANDA pelo esclarecimento. UM FORTE ABRACO.
ex-guerrilheiro do MPLA no Maiombe : SINCERAMENTE BRINCADEIRAS DE MAU GOSTO DURANTE A GUERRA DE LIBERTAÇÃO ONDE É QUE ESTAVAM OS DITOS LIBERTADORES CABINDA, ANGOLA NUNCA VAI SER DIVIDIDO, EM ULTIMO CASO VAMOS OUTRA A COMBATER OS DITOS HOMENS DA FLEC.EU PELO MENOS ESTOU PRONTO A COMBATER CONTRA OS DITOS HOMENS DA FLEC, QUE NÃO PASSAM DE COMBARDES. FLEC PREPAREM-SE NÓS VIREMOS A QUALQUER MOMENTO.CABINDA É ANGOLA E MAIS NADA, A FLEC SÓ TEM ORGULHO DE MERDA. CABINDA NUNCA TERA INDEPENDENCIA.
Bob Rebel : De Cabinda ao Cunene um so povo e uma so Nacao,Cabinda pertence a Republica de Angola. mais outra parte nos os Angolanos temos que aprender de coviver com os outros,os cabindes sao Angolanos e pertencerao pra sempre a Republica de Angola ficarau para sempre nossos irmaos de sangue.mais na nossa sociedade angolana ha um grande negatividade que o dito tribalismo.a falta de reconhecimento e ignoracia da nacionalidade doutros irmaos angolanos causa espirito de separacao.eu sou do Uige sempre fui considerado como cidadao Zairese em quando sou 100000000000%angolano de sangue e pele se amanha eu desejar independencia do Uige nao serei culpado,o culpado sera as vossas p*** de ignioranca tribalista,mais como somos filhos da mesma familia a ceito os vossos defeitos em toda familia nuca falta problemas,0 mais importante e de saber rosolver problemas e pacificamente.matar o presidente e os outros politicos do MPLA nao resultaram nada.Eu detesto o partido dos camaradas MPLA mais nuca irei desejar mortes destas pessoas somos irmaos.todas coisas terao fin.ou sonhores Flecquistais se em cabinda nao houve petrolio e voces nao iria ter a idea da idependencia ou de separar-se dos irmaos. cabinda e angola porque pertencia ao Reino do Congo si voces querem ser fora de angola primeiro e matar todos os Angolanos iniciado a mi Bob Rebel e terminar ao presidente da Republica e dai cabinda sera idependente,traidores da Nacao Angolano serau julgado no senhor Jesus Cristo porque na carta Geografica do Deus Cabinda pertence Angola que vai tirar uma provincia fora de Angola sera pecado sem perdao no senhor Deus amen. de Cabinda ao Cunene um so povo uma so Nacao viva Angola e Angolanos.
Procura-se : Eu pago 3000000 dolares quem Matar Nzita Tiago
Este espaço serve apenas para comentar os artigos publicados. Próximas referência do género serão eliminada. Por favor, meus senhores, bom senso nas participações, partilha de opiniões sim, mas com seriedade. AngoNoticias
Mauro : primeiro matam os governantes depois o resto da população . E' esta a vossa tactica ? Neste caso não temos outra solução senão irmos a guerra para preservamos as vidas das nossas familias .
Brito : Se o problema e' guerra então vamos a ela. Mas desde que no final Angola continue ser sempre de cabibda ao cunene.
HAHAHAHAHAHAHA MPALABANDA ES MIUDO : CADINDA NÃO OFERECEMOS DE CERTEZA. AGORA Q A GUERRA ACABOU É Q SE PREOCUPAM ?CABINDA É ANGOLA E PONTO FINAL'SUA EXCELENCIA JOSE EDUARDO DOS SANTOS SABEMOS Q MUITOS TE INVEJAM MAS TEMOS EM MENTE Q ES UM HOMEM DURO DE ROER E NÃO SE DEIXA CAIR FACILMENTE. SABEMOS Q NESTE MOMENTO TENTAS EVIDENCIAR ESFORÇO PARA UMA DEMOCRACIA BRILHANTE ESTAMOS CONTIGO OU MELHOR O POVO SEMPRE ESTEVE CONTIGO , NÃO EXISTE MINGUEM Q CONSEGUE GOVERNAR BEM UM PAIS COM GUERRA.JÁ VIRAM ESTE BÉBÉ DE CABINDA ESTOU A FALA DAQUELE Q TEM UM NOME ESTRANHO COM NOME DE LANGA TBM QUER SER PRESIDENTE E NÃO SABE COM. SR PRESIDENTE DA REPUBLICA DE ANGOLA JÁ ENFERNTASTE CASOS PIORES E NÃO É ESTE POILHO Q TE VAI MENTER MEDO. FORÇA ZEDÚ MESMO Q NÃO QUEIRAM TU ES O NOSSO PRESIDENTE. ANGOLA NESTE MOMENTO NÃO TEM NINGUEM CAPAZ DE AGUENTAR ANGOLA A NÃO SERES TU.
kandume (montreal(canada)): nos temos que respeitas as outra diferenca ou idologia politica,penso num pays democratico como diz-em que angola e democratico porque,nao negocia com a flc? sao vidas humanas que perde nesta maldita guerra entre mplea e a flc.estes tais derigentes corruptos que benificiao desta maldita guerra para poder roubar mais petrolio ,eles nao sequerer constroien escolas para estas criancas de cabinda mais sim o petrolio e dose como acucar e os dollas us, nos angolanos temos escutar os nossos irmoes assim e a democracia o que queriem este povos irmao,com armas nao se resolver nada assim como no iraque e um exemplo para nos temos dialogar com paz e armonia ,ja foram tantos anos de guerra, tantos anos de corruptos que existe ate hoje, viva democracia mais que nao existe em angola .
Soares (Huila): Decapitando a liderança controla-se o pais e' desta forma que esta cambada de oportunista esta a pensar. Isto numca acontecera , utilisam cabindas para poder acentuar a sua presença na nossa patria. Mario Soares , ja utilisou o protesto de defender as crianças angolanas para atacar os Angolanos , a Alemanha a tanto tempo que revendica uma parte de Angola que segundo eles adquiram no Tempo colonial , a frança disputa com EUA o controlo do petroleo angolano , sera que não e' uma mudança de tactica para realizarem os seus sonhos ? o controle de Angola
armando augusto (lisboa): foram 25 de uma dura e dolorosa guerra entre nos angolanos e hoje depois de ter conseguido a paz vamos continuar a lutar por cabinda?em tempos de guerra onde andavam os ditos rebeldes da flec fac?
pedro guerra (lisboa): angola é um pais q tem 18 provincias isto é de cabinda ao cunene e somos um so povo e uma so nação e não serão estes pequenos e rudes rebeldes flec fac que irão dissolver a união e conjunto de membros unidos e trabalhadores do movimento que todos nos conhecemos chamado MPLA
Miguel Filho (Madrid): Penso que é um método para publicitar o site em referência. É um direito os cidadaos de Cabinda reivindicarem o que lhes falta, mas eu gostaria de ver plasmado na referida página a publicaçao dos argumentos independentistas, para dessa forma conquistarem aderentes e conhecer-se o horizonte e capacidade intelectual dos mentores da rebeliao. De contrário até os indecisos os desacreditarao. Sobre o "Wanted" aconselho os simpatizantes a persuadirem os seus editores a retirá-lo pode ser entendido como uma declaraçao de guerra a um adversário militarmente superior. Esta acçao nos nossos tempos é considerada medieval, irracional e suicida. Viva o diálogo
Lucio : Ja , mario soares ,Mobutu , piter Bota ,Ronal reagan , e tantos outros , parecem que estão de regresso , utilisam os cabindas para poderem entrar melhor.
Olavinho : Numca um Zairençe ira por as mãos no nosso Prezidente , se ele cometeu algum erro , temos que ser nos os Angolanos a julga-lo. Patria ou Morte vençeremos
Carlos (Benguela): Nos os Angolanos não somos como os Juguslavos que entregaram o seu lider , nem como os Iraquianos que entregaram Sadam , somos homens capazes para dirigir os nossos destinos. Quem falhou em Angola , nos os Angolanos iremos julgar e numca um Louco que utiliza uma parte de angola para legitimar a sua causa. de cabinda ao cunene um so povo e uma so nação.
Sila : Jamais nos vergaremos aos extrangeiros e a aqueles que tentem mudar a cabeça dos Angolanos . ja no passado tentaram nos dividir e não conseguiram , muda-se os metodos de ataques aos angolanos mais o amor a nossa querida patria numca mudara isto torna-se mais unidos e mais fortes.
Kidy (Futungo de Belas): A flec- fac e a renovada pratica o terror, é portanto uma organização terrorista e violenta. Agora o que eu não sabia é que estes aventureiros metidos a independentistas não passam na verdade de abutres a procura de poder, dinheiro, com praticas tiranas e ditatoriais. Quem disse que Nzita Tiago ou quem quer que seja é chefe de estado e presidente de Cabinda? Quem lhe deu esta legitimidade? Os verdadeiros cabindas devem ter muito cuidado, quem esteve em escolas zairenses aprendeu muito bem a lição com o ditador e tirano Mobutu. Colocar cabeças de pessoas como trofeus? Isso não é política, é selvajaria. Cuidado que a devida resposta aparecerá.
Toy (cabinda): cabinda e' parte integrante de Angola quer queiram quer não. De Cabinda ao cunene um so povo e uma so nação.
Dinge : Angonoticias, o meu reparo foi dirrigido aos cabindas amantes do inverso da paz e do dialogo, caso angonoticias nao quiser publicar os meus comentarios, com todo respeito podem cortar.a verdade 'e feita ca em terra e voces sabem nunca faltei respeito a ninguem. Podem cortar se quiserem porque considero mesmo isso de censura. obrigado.
Caro senhor, mesmo que não goste da opinião de alguém temos que respeitar, esse é o espírito da democracia. Para que se respeitem as nossas convicções temos que respeitar as dos outros, quer gostemos ou não. A liberdade tem que ser para todos não só para nós. AngoNoticias
Carlos (luanda): Os Sul AFRICANOS tentaram e não conseguiram , Mobutu tentou e não consegui , Quem tem que ditar a mudança no nosso sistema governativo somos nos os angolanos numca os extrangeiros.
Cabindense : ANGOLANOS, QUEIRAM ACEITAR OU NAO, CABINDA NAO 'E ANGOLA, REPITO, CABINDA NAO 'E ANGOLA.A VERDADE VIRA DENTRO DE POUCO TEMPO QUANDO VOCES OS IGNORANTES TESTEMUNHAREM A LIBERTACAO E INDEPENDENCIA DO ESTADO DE CABINDA.FORCA CABINDA, A UNIAO FAZ A FORCA UNIDOS VENCEREMOS.
Berta (USA): Espero que os extrangeiros não se aproveitem da crise economica que o nosso pais esta a passar para tentarem transformar Angola em Iraque ou Palestina . Temos o nosso orgulho e amor a nossa querida Patria(Angola). Mobutu fez tudo por tudo para controlar Angola , agora esta a surgir forças invisiveis com o mesmo objectivo , nem pensem que eliminando os nossos lideres voces terão o controlo de Angola , isto numca.
Dinge : Oh caro JOAO CUIMA SAMBO, voce pertence o grupo opositor da liberdade de cabinda.VOCES OS DITOS AMIGOS DE ANGOLA, REPRESENTAM 1% DA POPULACAO CABINDA E ENQUANTO 99% LUTA PELA SUA LIBERDADE, 'E PRECISO QUE INDIVIDUOS COMO TU, NAO ESBOCAM MERDAS QUE VAO CONTRA O IDEAL CABINDES.SE NAO ESTAS A FAVOR DA LUTA DOS GENUINOS CABINDAS, ENTAO ""VENGUCA""
Depois vai acusar o AngoNoticias de censura. Neste espaço qualquer participante pode expressar livremente a sua opinião, e por isso comentários e intimidações dirigidos a outros participantes não são aceites. AngoNoticias
Pedro : Quem tem que castigar os nossos irmãos ou filhos de angola , somos nos os angolanos e numca os extrangeiros.
São : Qualquer louco que tentar por as mãos nos nossos governantes e' um homem morto. Cabe a todos nos angolanos velarmos pela defesa da nossa patria , e sermos nos os angolanos a ditar a senteça daqueles que dirigiram mal a nossa querida patria e numca uma cambada de loucos ao serviço dos extrangeiros nomeadamentes zairençes , congolezes , franceses , Ruandeses e tantos os outros paises que tentam controlar Angola.
Realmente Cabindense (Luanda): Caros irmãos Angolanos, quando lí esta noticia pela primeira vez no Jornal Luandão Online eu pensei que o editor fosse louco. eu enviei um e-mail ao Sr. Paulo Machado, ao qual o chamei de inimigo da paz Angolana. Pois o mesmo traduziu a mensagem e editou mesmo antes da voz da america o editar. Eu venho por via desta pedir ao Exmo Sr. Paulo Machado, editor do site Luandão as minhas maximas desculpas. João Cuima Sambo
admir palanca (Huston, TX, US): Ya, boa pergunta. Se estes dirigentes forem mortos (atoa) como eh q fica o kumbu q eles tem roubado do povo?????
Cabindense : Esta confirmado e verificado por nos que este site nao 'e da autoria de cabindas mais sim de angolanos ligados ao poder.MESMO SE FOSSE DA AUTORIA DE CABINDAS, AGORA TEM MEDO DE MERRER?QUANDO VAO LA MATAR ACHAM QUE ESTAO A MATAR CAES?SERA QUE ANGOLA NAO TEM O TAL MALDITO PETROLEO QUE VOCES AGARRAM-SE A CABINDA?NAO SABEM QUE O #39"CABINDA" 'E ILEGALMENTE OCUPADA E EXPLORADO ENQUANTO QUE O #35"ANGOLA" ESTA INDEPENDENTE DESDE 1975?nos os cabindas sobretudo nos os "radicais"preferimos a morte que pertencermos a angola ou mesmo identificar-mos como angolanos e nem pensar da cidadania angolana.SOMOS CABINDAS E PONTO FINAL.
vizinho de angola : O Sr.Miala e o seu jornal, nao sabem fazer propaganda.se 'e assim que querem ficar no poder enganando, brevemente serao corridos pelo vosso proprio povo. Nos cabindas temos a cabeca erguida que vamos conseguir o que 'e nosso. Sr.Miala e MPLA, FORCA COM A PROPAGANDA.
Palhaçada (Luanda): Caros irmãos, podemos ser completamente contra as acções do governo em Cabinda, mas a minha questão é simples, será que a Flec com estas atitudes está a defender condignamente a causa deles? Para mim, isso é coisa de bandoleiros. Agora a desculpa é isso foi feito pelos angolanos! Os participantes de Cabinda deviam ter mais respeitos pelos angolanos, porque nem todos concordam com a posição assumida pelo governo na resolução da questão de Cabinda. E por isso, as palavras dirigidas aos angolanos devem ser devidamente ponderadas. Não se esqueçam que participam neste espaço porque foram os próprios angolanos que vos deram voz. Eu já conhecia o site, e não é novo nem foi feito por miúdos com alguns sugerem. Quem é que ia conseguir fotos dos auto proclamado presidente de Cabinda. Estão a querer tirar partido da palhaçada que fizeram.
pôr lenha na fogueira : Tive a oportunidade de conferir o site e acheu mto estúpido...tem alguém q esta a brincar com coisas sérias...ninguém deve pagar pra matar ninguém!Que raio de brincadeiras são essas?....os africanos gostam brincar
Marta : Bem ,isso deve ser trabalho de uns garotos que procuram protagonismo ou publicitar o seu site .
sei lá quê! : Onde é q encontraram 4,5 milhões de dólares?....apanharam na floresta do maiombe?
Enrico (Lisboa): Com todo o respeito aos jovens combatentes que pensavam que lutavam por uma angola livre e deles, que com muita corajem conseguiram e foram verdadeiros heróis. Não ignorando as segundas intensões que os boss´es da libertação tinham em mente, "DINHEIRO, PODER, etc" .As minhas desculpas se fui mal entendido, É que aqui um gajo tem de se expressar em poucas palavras e com o engarrafamento de pensamentos que um gajo tem sobre assuntos da banda fica tudo confuso.
Enrico (Lisboa): Se os gloriosos combatentes deram a angola a independência e livraram a terra dos "inimigos" colonizadores, por que razão os governantes que passam a vida a celebrar o dia da independência não dão independência aos kabindas. Será que não lhes dão independencia pelo mesmo motivo que lutaram por ela? "DINHEIRO, PODER, PETROLEO, CONTRATOS DUVIDOSOS COM PETROLIFERAS, CONTAS NA SUÍÇA", pensem nisso.
Liu : O Cartaz ficou bonito. Agora me preocupa é o fatao de matar os dirigentes e como fica o dinheiro que eles roubaram?