karima (luanda): Em Nome de Deus, O Clemente O Misericordioso, ACREDITO QUE NÃO EXISTE OUTRO DEUS PRA ALÊM DE ALLAH (DEUS), NOS PROFETAS DE ALLAH (DEUS),DE ADÃO O PRIMEIRO,AO ÚLTIMO MUHAMMAD(S.A.W,) NAS ESCRITURAS SAGRADAS, NOS ANJOS, QUE O BEM E O MAL VEM DE DEUS, NO DIA DO JUÍZO FINAL.ASSALAM
vog (capovog@yahoo.com.br): Angola estava longe de uma religiao como esta que esta penetrando: Islamismo. No meu ponto de vista nao seria problema nenhum cada um seguir a religiao que quer. Alias Deus nao tem nenhuma religiao. O prblema é a experiencia que algumas confissoes religiosas e seitas nao legarao. Em nome de Deus tiram proveitos pessoais, exploram o mais pobre e ainda o mais grave matam e desfaze. O islamismo pelo que demonstrou em outros lugares é ainda uma questao de discussao. Perguntem-me o que é que se passa aqui na Italia. Eles ja mandam em certas coisas que encontraram. Mandam tirar crussifixos nas salas de aulas. Uma certa cultura religiosa que a Italia ja tem. E ai no meu pais, como sera. 10.000 muculmanos? Ja é tanto e vai crescer. O Governo antes de admitir no parlamento deve analisar bem. Deus Sim e nao desorganizar o mundo em nome de Deus. Sou catolico, a minha Igreja cometeu erros que tbem nao gostaria q se repetissem. Muculmano na minha Angola talves. Mas cuidado. Capovog, Italia-Negrar....
joka (joka77@hotmail.com): Muslim wanted to take over Angola... get them out of Angola they are trouble makers.
Janos (Luanda): Vejo a profunda arrogancia destes que agora dizem vir salvar os angolanos com a sua visão. É confirmado que não se podem achar supeiores, pois até Maomé reconheceu Jesus como Profeta. É confirmado o racismo dos árabes para com os negros. É confirmado que o Profeta Maomé não nasceu em África. É confirmado que ele sim era loiro e de olhos azuis (vejam os seus descendentes directos para saberem). É confirmado que gostam de se matar. É verdade que gostam de instaurar divisões e disputas. É confirmado que gostam de dizer que o cristianismo é a religião do colono (quando mesmo antes de o cristianismo chegar à europa já havia em África na Etiópia). É confirmado que quando tomam o poder de um lugar mandam todos ser como eles querem (vai só com a sua esposa num país Islâmico de saia e vais ver ela levar chicotada). Depois destroem os monumentos das religiões dos outros. Acredito que o Profeta Maomé tinha boas intensões, mas o que hoje vemos de muitos dos seus seguidores não é isso. São seres rancorosos, cheios de ódio, de racismo e de sede por sangue. Cada angolano deve ser mais responsável antes de simplesmente se converter. E penso que as Igrejas Cristãs devem trazer mais amor e apoios às pessoas. Acredito no verdadeiro Islão que é amor, não acredito nas mentiras que alguns criam só para converterem à força e arranjarem seguidores espalhando as divisões. fui
GB-London : Angola beware of the islamic danger!Don't let muslim intolerance take over your society. Wake up before it's too late!Fui.Gb
SALA MALEKO MALEKO SALA : agora nos e que vamos colonisar sem voces querer.todos nos somos religiosos quale e o vosso problema vcs sao tribalista da africa sem respeitos da religiao.vamos ser tolerantes angolanos
Anónimo : Milhoes de pessoas buscam na religiao uma resposta para tais perguntas,outras porem sao mais cepticas.Acha que os lideres religiosos tem resposta para essas perguntas? As oracoes deles podem realmente contribuir para a paz? pode tambem acabar com o terrorismo? porque temos a sensacao de estar vivendo no meio de um tornado,uma catastrofe sem paralelo. A violencia nunca mais,guerra nunca mais ,terrorismo nunca mais,em nome de Deus! nao temos 3 Deus que cada religiao traga a terra justica e paz,perdao , amor!
Angolano radical (Diáspora): Proibicäo imediata de todas actividades no território angolano. Isto näo é religiäo é uma organizacäo terrorista! Eles dizem que amam mais a morte do que a vida! Säo loucos e fanáticos!
Angolaéno da diaspora (diaspora): é uma tristeza, termos que suportar estes insuportaveis salamalecos.Daqui hà pouco nem praias teremos em luanda, as nossas moças serao confinadas feito galinhas em casa e de veus. Adeus as nossas mini-saias (aiwééé ilha de luanda vai ficar deserta) de banhistas porque estes quando serao bem acentes nao quererao ver moças com trajes do tipo europeus ou do mundo civilisado, mas tudo isto é fruto da miséria que o povo està votado. Esta religiao aproveita muito dos fracos, temos em mentes das bombas em Marrocos, os rapazes foram recrutados nos bairros mais desfavorecidos e casablanca para irem treinar no feganistao e Pakistao, serà é isso que os nossos governantes querem ? espero que o governo abre os olhos e pense no que conteceu com a ESPANHA, FRA?çA, INGLATERRA, HOLANDA E USA so para citar estes paises. NO Darfour (Souadao, Somalia ) esta religio nao gosta de cohabitaçao. Pnso que nao hà 80.000 musulmanos em angola, esta chifra é para persuadir o governo para legalisr esta religiao. Aguentamos 41 anos de guerras(colonial e civil) e agora vamos ter que aturrar MUSULMANOS. Serà que estamos condenados a viver sempre com INTRUSOS ?
SALA MALEKO MALEKO SALA (ALLAH): Estamos sempre a vir tudo esso aceitar povo de angola.tambem voces podem falar i desfalar nos ja estamos ca em angola mas nada.VAMOS SO ACEITAR O PROFETA MOHAMED.
Rei-maquela kuna kuyawutukila,kuna pe kuyasasukila : este e ja a hora de nos aconselhar os nossos velhos la nos kimbos para nao dar a luz verde nestes caras que andam por ai sem maneiras.possas pah!afinal de conta o que é isto minha gente,mangopes abrem os olhos senao daqui a 3 anos vamos ter muitos problemas provocadas por parte deles deque o joven angolano pra casar uma outra joven angolana igual so vai ser preciso entrar nesta religiao,pq se for tocoista ou catolica,protestante,isto ja nao vai ser facil.esses candongueiros nos trouxeram mais problemas navida .f.o.d.a.s. meu Deus do Ceu isto tudo esso por causa dos recursos que aqui existem nesta terra santa.
kiabo kia nvimba : Eu so pesso muito favor a esses asala malécos de nao virem com aqueles vossos truques de insistir com as vossas perguntas aos angolanos deque vosse é mussulumano
Pedrito (Luanda): Angola é terra de beleza,agora com esta religiao, nunca mais veremos a beleza das nossas damas,atentençao angolano
gomes (luanda): Angola sofreu para chegar onde chegou,nao queremos desta religieo que oprima o homen,nem a beleza das noças mulheres veremos,cuidado Angolano em seguir sempre o estrangeiro,MUITO QUIDADO
Similika (Luanda): esta religiao que o governo encorajou nao pode chegar até até nos noços kimbos,é a sabedoria bantu que estaram a venda nestas bombas retardadas como diz o katiti
Katiti (bengo): Povo angolano,governo angolano,atençao com as derivas,nem os noços antepassados conhençiam esta relogiao,cuidado com as bombas retardadas,basei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
anonimo (angolana na holanda): meus queridos,irmão em cristo angola sempre foi e sera um paiz cristão não estou par criticar porque jesus cristo é so um,o que esta em causa é que sendo um paiz de cristão,então porque moçolumanos?cabe os nossos abitos e custumes,olha so uma coisa emgraçada há dois anos atraz aou 3 não tenho bem em mente,os holandeses pemçavão que avia de emganar portugal, no caso de abordo legal,sades onde seria estes abordo? num barco no meio do mar,as pessoas ião faser o tal abordo e depos voltavão em terra,disião que era uma coisa legal e que as pessoas são livres,ok tudo bem é ca na holanda e não em portugal,sabem porque?o govrno português não aceitou por ser um pais crista a mesma advogada,que defendia a teze diz que era uma boa ideia e lovavel,mas so u facto de~ser um paiz cristão não aceitarão,e os hollandeses ensistirão buscando tambem as suas leis,mas não foncionou porque holanda não é portugal,e eu gostei emenço poriço selhores governantes ve a voça ou melhor anossa cultura enão aceitar,tudo como se foce num paiz de cego uma pessoa com um olho cerve para ser rei um beijo
angolano real : ouve la o senhor ja os ANGOLANOS nunca forao MUSSULMANOS voce quer trazer outro CONFLITO em ANGOLA nos somos CRISTAO DE ORIJEM os mussulmanos nunca foram amigo do CRISTAO OS eurppeos ESTAO ARREPENDIDO COM OS MUSSULMANOS NOS OS ANGOLANOS MUITO BREVEMENTE VAMOS JA ACABAR COM ESSAS VIBORAS E MUITO BREVEMENTE ( AO GOVERNO ANGOLANO QUE TENHA MUITO MAS CUIDADO COM ESSE PROBLEMA DO MUSSULMANISMO EM ANGOLA NAO ESQUECAM DOS CONFLITOS DOS PAISES COMO COSTA -DO MARFIM E NIJERIA FORAM OS MUSSULMANOS QUE CAUZARM ESTES CONFLITOS PESSO AO GOVERNO ANGOLANO QUE OLHE MUITOSERIAMENTE NESTE CASO PORQUE ANGOLA ESTA NESTE MOMENTO EM PERIGO DE UMA OUTRA GERRA POR CAUSA DESTA RACA
Divuwa da banda (madrid): Com tristeza ver como o pvo angolano esta' ser guiado pelo MPLA.Sera' que as crencas religiosas a que fomos educadas nao valem mais?A penetracao do Islao em Angola e' resultado do apoio internacional que o MPLA procura,mesmo a custa de degradacao espiritual dos angolanos.
zekitumba (Kuvelai/Kunene): Nã0 è extranho doque o MPLA PT comtinua pela sua incapacidade de conduzir os destinos desta NACÃO CEITAS como estes e tantos outros intruduzidos no paìs ilegalmentepelos seus responsaveis que nem se quer visto da entrada tinham hoje se estima mais de 80 mil criminosos ao seu servico dos tristemente celebre GENRAIS comerciantes ,estao no solo sagrado e cristaõ a se transformar em ANGLANISTAN e seduir a camada ja vuneralisada por ma governacaõ sem qualquer assistencia social,mesmo com a tanta riqueza que o paìs tem ,os resultados naõ esoeraram para se ver estas ceitas arabobrazileiro com a maldicaõ do PT tomou a conta do Paìs e o mais AGRAVANTE nem tem o estatuto LEGAL no pìs para exercer as funcoes desta ou daquela ceita,Luanda tem mais de um milhaõ de ceitas ilegais e praticam as suas accoes criminosos para se enriquecer ,empobrecer como nos ja è feito a mais de 30 anos pelos COMUNISTA DO MPLA PT,que a POLICIA VIVE DESTA ORGANIZACOES MALEFICAS ,QUE LHE lhe troca a LEI ANGOLANA COM O SAGRADO A SAGRADA "GGAZOZA"que alimenta milhares de trabalhadores,comecando pelos seus ministros agora em troca de GAZOZA O PAÌS ESTA A SER ISLAMITIZADO PELOS ARABES WESTAFRICANOS QUE VEM PROCURAR O MEL NAS TERRAS DE NGINGA KUFU,MBAnDI,MANDUME,EKWIKWI e tantos outros nossos ANTEPASSADOS,em troca de GAZOZA A GUERRA SANTA IZLAMIKA ESTÀ DECLARADA E VAÕ ENTRAR ATÈ NO PARLMENTO PRA NO DITAR JA A LEI DE SHARYA .MAS o que eu sei na ARABIA SAUDITA DONDE VEM ESTE VI RUS NAO SE ENTRA LA COM biblia nem o terco agora e nao è facil corromper um musulumano como se corrompe o MPLA PT. os ministros dentro de em breve vao ja andar de sutan ou bubu e com barba as nossas mulheres vao pela obrigacao usar a BURKA,como nos TALIBAN e a guerra santa està declrada o terrorismo ja tem novo capom vendido a GAZOZA POR MPLA PT e se CHAMA ANGOLA.
Yasin Mutu Kadiati Kueno Ku (Dubai/Emirates): Rei-Maquela,Islao nao tem nada a ver com terrorismo. Don´t Worry be Happy
NKUIZANI: Nova York : Tukutambulanga Nzambi! Kuzola
cota kalipson (do sambila): ja väo começar a meter bomba
Rei-maquela kuna kuyawutukila,kuna pe kuyasasukila : agora é que angola vai ser o melhor pais para o esconder o vosso homen mestre das escondidas invisiveis do mundo bin laden.por favor cuidados de o esconder ali nas matas do mavoio maquele do zombo.por favor nao chegem por aqui,pq nos somos mbora do simao toco,e os outros tambem sao evagenlicos catolicos kimbanguistas metodistas,e os kinkunkusas,malécos aqui nao temos por favor tunda.juculomeso filhos da terra.aquele meu kandando
Comunidade Muculmanos Angolano (Belgica/Alemanha): Apenas algumas Palavras para fazer compreender meus Compatriotas sobre ISLAO. Glorificado seja Allah (Deus)com seu louvor,o Senhor do Poder,do Dominio,da Imponencia e da Magnnificencia. È lamentavel criticar uma religiao (ISLAO)sem ter conhecimentos inerentes. Islao nao é dos Arabes,nenhum Arabes é superior ao Nao Arabes,a nao ser pela integridade. A ameaca de terrorismo contra o Povo americano nao tem nada a ver com Islao,devemos saber a verdadeiro razao de sermos tao adiados. Toda a nacao tem seu termo e quando o seu termo chegar nenhuma Podera retarda-la,nem adianta-la. Por um instante sequer quem causa maior dano do que esses que inventam mentiras. A palavras do teu Senhoré perfeita,na verdade e na justica. Nada ha que possa alterar as suas Palavras,e Ele é O Ouvintee,O Sabio. Vale mais ser pobre que desonesto. Alcorao,2:42-Afasta-te desses que tomam a sua religiao por passatempo e uma brincadeira,a quem avida do mundo seduziu...As nossas Saudacoes Islamicas.
Malamba : Esta religiâo ê uma peste que nos envade e deve ser combatida,imaginem eu desde a minha nascência sô conheço a religiâo catôlica,nâo terei problemas para me casar com uma angolana de confissâo musulmana'este ê o problema maior para os angolanos no futur,porque as angolanas de confissâo musulana preferirâo casar-se com os musulmanos como dizem os custumes desta religiâo nâo importa sejam arabes e o perigo de compatriotas nossos terem de ser forçados a estudarem o corâo nas arabias e amanha voltarem de lâ como terroristas, este ê de facto uma questâo que cabe ao governo de resolver,sabiam que paîses ricos em petrôleo como a arabia saudita oferecem dinheiro aos musulmanos para construirem mesquitas em todo mundo lâ onde hâ islamistas,e se os arabes oferecerem muitos dolares ao governo corrupto para permitir a construçâo de mesquitas em angola.Angolanos a religiâo em angola ê a catôlica e mais algumas setas locais tais como simâo toco etc,agora musulmana acordemos estamos peranteuma ameaça real que pode devidir os angolanos no futur.
angola (luanda): Por favor senhores governantes tirão estes crocodilhos do nosso pais .Queremos igrejas que contribui no desenvolvimento do pais ,amor paz tranquilidade .Mais não queles que espeiram destruir o mundo.
Rei-maquela kuna kuyawutukila,kuna pe kuyasasukila : Averdade tambem fala-se!com estes tipos de insultos contra a nossa dignidade de o ser angolano genuino como defensor dos nossos direitos religiosos e cultural da nacao angolana digo Nzambi ya Npungo.isto significa como esforcos ditatorial,complice dos nossos mais altos camaradas e praticantes fanaticos angolanos desta tal religiao dos asala malécos,que pelo os intereces so estam por aqui a se fazer de malécos mais os destinos deles e conrroper os nossos diringentes e generais para elés conseguir de melhor adequirir os vossos diamantes,petroléos,cafes,merculios,cobre,vender,objectos de valores mais com imitaceos delés,feiticarias,idolatrias,tambem ingravidar as nossas irma para eles conseguir de adquirir os cadaplos mangopes,encontros secretos so entre eles,aumento dos paninas,e marabus etc etc.por isso meus irmao vamos insistir por quanto que é cedo pq ja sao 80 mil isso é de mais pra um pais nao praticante meus irmao.afinal de conta por onde é que estam as nossas religiao de verdade nossos dirigentes religiosos e os propios governantes,angola e para os nzambis mais nao é para os asalamalécos,desde quando é que uma religiao de angolano ja foi considerados pélos os arabés sé ao contrario elés é que nos paiaram por ganecia delés.por isso gentes juculomeso;AQUELE MEU KANDANDO
Cristao puro : por favor tirem esta gente da nossa terra a caca ao homem vai comessar em luanda,e os generais que recebem dinheiro dos musulmanos vao pagar por isto
Lili (Lisboa): Depois da exposiçao filosofica de Kwzola dia Nzambi, ainda nao entendi, o que estao a fazer em Angola, as religioes estrangeiras. O que estao a ensinar? aquilo que todos ja sabemos desde os nossos antepassados? nao me façam rir! Talves estejam atras de diamantes e petroleo........
Ascendência divina dos angolanos. (kwzola dia Nzambi (kwzola@hotmail.com)): Há cerca de 4 mil anos os povos bantu, já reconheciam a existência de um Ser superior, invisível, indestrutível, único, criador, sábio, omnipotente, omnipresente e omnisciente. Os bantu chamaram-No de Nzambi e elegeram-no como seu Deus Supremo. Ainda hoje, sem qualquer sombra de dúvida, os descendentes dos bantu em Angola espalhados pelo mundo, conservam a mesma fé em Nzambi. Segundo o padre C. Estermann, no seu livro Etnografia de Angola, afirma que a etnografia séria chegou a conclusão de que entre os povos que constituem este grande grupo rácico, existe um verdadeiro monoteísmo. Continuando dizia, que os primeiros missionários ao entrarem em contacto com os povos bantu, não tiveram necessidade de cansar o cérebro a procura de um termo que rendesse perfeitamente a noção bíblica do “Ente Supremo”. Este vocábulo já existia e era de uso corrente em todas as tribos bantu de Angola. Assim, a chegada dos missionários,cristianismo e muçulmanos, não representou um salto significativo na cultura religiosa dos Angolanos. Nzambi, não tem representação física. Os bantu e seus descendentes, o concebem como o incriado, o que representa-lo seria um sacrilégio, uma vez que Ele não tem forma. Os angolanos acreditam na espiritualidade e quem assim acredita, sente que faz parte de um todo. Se observarmos, constatamos que o angolano não ocidentalizado procura manter-se em sintonia com a natureza e convive com ela reconhecendo os limites e respeitando os animais, as plantas, a terra e o universo como irmãos, porque tem consciência que estão interligados. Que nenhum deles sobrevive isoladamente porque só tem razão de ser num todo. Daí que, o seu Nzambi é um ser uno e os espíritos são seres que fazem o homem compreender a sua missão. Dependendo da língua falada nas diferentes culturas de Angola, Nzambi foi assim interpretado: Cassanges: Angomi (Deus é a força universal). Cokwe:Ndala Karitanga (Deus que se criou a si mesmo) Sã Kalunga (Senhor infinitamente grande, Deus supremo e infinito). Umbundu:Suku, Ngala: Baluba Syayuka (o detentor de todo o saber). Mbundu:Nzambi ia pungu(o que se fez a si mesmo) Bacongos:Nzambi Mpungu, (o que se fez a si mesmo.Cabinda:Nzambi Mpungu, ou Nzambi Nvandji li Ilu ai Nsi. Sudoeste de Angola: Huku ou Suku, Ndyambi. Chamam-No ainda, Moyo (força vital, paz), Nezambi, Inzambi, Anzambi, Sukula, Tata Nzambi, Tata itu e Tata. Nzambi Deus único e eterno : A crença num único Deus (Nzambi) é muito viva entre todos as tribos de Angola, independentemente da influência do cristianismo. Os bantu de Angola e seus descendentes, são um grupo étnico monoteista, ou seja, admitem apenas a existência de um só Deus. No passado, a etnologia europeia chegou a mesma conclusão. As missões católicas e outras, tendo encontrado tal crença, aproveitaram-na e apoiaram-se nela, o que facilitou imenso a difusão do Cristianismo entre os povos de Angola e Congo. Os bantu acreditavam e os seus descendentes continuam a acreditar, que apenas Nzambi tem o segredo da perpetuação da vida, ou seja, a vida eterna. Nzambi, Deus Criador : Nzambi, é dono de tudo que existe no mundo. Nzambi criou o ar, as florestas, os rios, os animais, os mares, os seres humanos, enfim, tudo. Nzambi intervém na criação de todos os seres. Nzambi está acima de todos, é soberano e cuida da humanidade com justiça e amor. ELE vê e sonda toda a humanidade a todas as horas do dia. Nada escapa ao seu olhar. Na crença bantu, Nzambi criou e continua a criar os humanos dotados com dons sobrenaturais, isentos de doenças e de morte. Doenças e morte surgiram como consequência da vida que levamos. O pecado original, a encarnação e a redenção, foram facilmente introduzidas pelos primeiros missionários, a partir deste pensamento. Os mitos sobre a criação do mundo, são diversificados. No passado, acreditava-se, que Nzambi Mpungu (Deus Universal), gerou duas polaridades energéticas que, ao encontraram-se transformaram-se em treze energias e essas energias criaram o Universo e tudo que nele existe. Temos assim o primeiro princípio da filosofia angolana: “ Tudo o que existe é formado de uma mesma energia: A Energia Divina. O verdadeiro pensamento angolano, não é um pensamento de punição e restrição, de culpa e de escassez; ao contrário, é uma filosofia da abundância e da generosidade, da liberdade e da comunhão. Leis de Nzambi : As leis de Nzambi para família, matrimonio, propriedade, criminalidade e punições, estão presentes nas diferentes constelações étnicas de Angola. Para cada uma, Nzambi ditou leis de acordo com as necessidades de cada uma delas. Entre as leis de Nzambi, destacamos: Nkondo ni Nzambi (proibições de Nzambi). A violação das leis de Nzambi, constitui um Sumu kua Nzambi(um pecado contra Nzambi) e a sanção é ter uma morte má, conhecida como “Ufua Lumbi”. ----Os profetas de Nzambi---- : O dom da profecia, é um dom muito comum entre os angolanos, principalmente os Imbanda. Nzinga Mbandi, nasceu em 1582, quando Angola começava a ser ocupada pelos portugueses. Os profetas enviados por Nzambi, ao rei Ngola Kilunaji, pai de Nzinga, profetizaram que caso a sua filha, chegasse à idade adulta e se tornasse rainha, os rios do reino seriam inundados pelo sangue de muitas vítimas. Previram também que a nação seria invadida por homens brancos vindos do mar e que haveria doenças, fome, guerras, tristezas e miséria em Angola por muitos séculos. " Buoso mutue uala o nguzu ia Nzambi! (Sobre toda cabeça está a força de Deus)
angola serve pra o simao toco,simao kimbango,I.E.B : 80 mil asalamalekos isto e mesmo uma corrupcao prejudical sabotagem culturamente dese homano para as nossas indentidades angolanos,exp quantos mil tocoistas angolanos que aqui existem ou ainda outras endentidades religiosas oriondos do nosso espaco nacional.agora 80 mil asalamalecos isto e muito meus senhores governantes angolanos.sera que nos temos aver com os arabes ou lestes oestes africanos que todos esses sao candongueiros corruptos que aqui existe e todos bombistas camicazes arriscados do planeta arabe.
Anónimo (Luanda): Até a parte cada um é livre de escolher a sua religião estamos todos de acordo, mais por favor é bom que estes adpetos do islão não tentem transformar-se em terroristas porque nos estamos fartos de guerra. eu respeito todas as religiões. mais por favor não tentem mesmo ser terroristas por que senão nos os angolanos não respondemos por noa
Do cayaya (Cabinda): Angolanos, abram os olhos, nao importa a percentagem dos muçulmanos em outros paises, Angola é Angola a nossa ideologia é diferente dos demais. Nao queremos terrorristas no nosso pais. Atençao demais provincias abram os olhos, policia exercito nacional todos, esses elementos sao perigosos, nada de direitos de religiao a eles, quando zangam é logo um BUM, cuidado compatriotas.
muqueba (Luanda): Caro governo de angola, o tempo é este de nao cometer asneira e arrepender-se depois, por favor nao legaliza esta religiao, eles dizem que sao de bom de paz mais no fundo sao perigosissimos, temos esta experiencia no mundo inteiro. O que devemos fazer é expulsa-los do pais, nao queremos problemas. Se quizerem rezar que regressem nos seus paises. Depois dizem que nao avisei fuiiiiiiii
XPTO (algures em angola): A aderência das pessoas às religiões mais diversas em Angola , incluindo religiões que não tinham qualquer tradição dentro do espaço nacional , como o islamismo , é também um resultado do estado de completo abandono que se encontra uma grande parte do Povo Angolano , sem outros horizontes senão o refúgio em crenças que se tornaram sua única expectativa , sua única esperança e por vezes até sua única aspiração . Tudo isto faz parte do tipo de democracias que se vão impingindo por todos os cantos do Planeta , para ser mais fácil a subjugação das mentes , mais fácil a manipulação e mais fácil o domínio de uns quantos , sobre a esmagadora maiora da humanidade .
Ganacamana-Uíge : É verdade que o nosso ordenamento jurídico consagra a liberdade de crença e religião.Porém,estes "escribas" não deviam ser admitidos. Muçulmanos são vandalos eles estão em Angola só para piorar a situação degradante dos Angolanos. Por causa da pobreza extrema a que o governo de Angola submete o povo a que diz defender, centenas de cidadães angolanas são obrigadas a celebrarem "matrimónio" com estes terroristas. A culpa deve ser imputada aos nossos governantes corruptos.We have to kick out from angola these people.
Sejo (Luanda): Desconfio das intesões desses senhores, quando são eles mesmos que para converter não usam argumentos de religião mas sim vão buscar aspectos negros do nosso passado, como o dizerem que o cristianismo é a religião do colono. Até parece já que os arabes são todos negros, até parece já que os árabes não são racistas para com os negros e até parece já que Maomé nasceu em África. Acredito no ISlão como religião capaz, mas desacredito destas pessoas que estão a converter por meios puramente venenosos. Penso que cada angolano antes de se converter a seja o que for deve pensar e usar a sua cabeça e não converter meramente por engodos racistas ou por faltas africanidades. Nesse sentido aplaudo a observação de um imãos mais abaixo que se questionou sobre onde fica a nossa angoleneidade no meio de tudo isto?
Anónimo : É caso para dizer: ÁMEN
mc p (uk): Nao e do interesse nacional que Angola legalise ou apoie o islao. Direitos pessoas podem ser violados baseados em questoes do interesse nacional! angola ganha nada com islao mto pelo contrario; esta religiao viciosa nao tras beneficios a harmonia social; pois uma das suas ideologias e q td tem q se tornar mulcumanos e os "infieis" merecem a morte. qdo eles se imporem ali verao a outra face. Islao deve ser banido ou controlado severamente em angola ou tamos tramados!
Dianzambi (United Kingdom): Caros compatriotas,a constituicao da Republica de Angola faz com q esta religia seja aceite no seio da sociedade Angolana.Temos q a aceitar..mas sinto uma certa tristeza pq estamos a perder tudo q e nosso..primeiro foram os cristaos e agora os muculmanos..estou a espera dos judeuses e etc..gostaria de saber onde fica a nossa tradicao?
Sala : Queria dizer seguinte que rezar e uma boa coisa pra um ser humano quem sabe a palavra de Deus na verdade tem um sentido de humanismo, mas espero que este islão de Angola não adopta o islão radical, como estamos a ver nos outros Pais, só resolve os problema com violência e bombas,
Cassule : Artigo 18 da nossa Lei Constitucional. Todos os cidadãos são iguais perante a lei e gozam dos mesmos direitos e estão sujeitos aos mesmos deveres, sem distinção da sua cor, raça, etnia, sexo, lugar de nascimento, religião, ideologia, grau de instrução, condição económica ou social. Eu sou católico mas estou de acordo que o Estado angolano deve reconhecer o Islão. Não se deve misturar a religião com o terrorismo. Deve se permitir as mesquitas mas com os serviços de informação atentos. Porque realmente há líderes do Islão que encorajam o terrorismo.
lnnn : a boa religião é vista pelos frutos(actos). o que aprendemos desta religião neste mundo globalizado? penso que temos que reflectir sériamente neste assunto. essa religião apenas previlegia terror; vocês acompanharam uma irmã católica que morreu por causa das palavras mal compreendidas do Papa Bento XVI, ´so para ilustrar o perigo da proliferação dessa religião em angola. o governo tem de fechar as portas a essa religião.
Luciano Bettencourt (Luanda): nao acho mal nenhum desde que nao entrem em choque com as demais religioes
Anónimo (Luanda): Desde que promovam a paz, coerencia e bem estar aos angolanos e não venham com atitudes como os seus correligionários do médio-oriente porque não!!...