mbanza kongo capitaldo reino do kongo (luanda): regresarem para onde? se tu ja tens o que o mpla lhe deu com a sua familia isso gracas ao seu bom deus ,mais nao todos o tem.tens que ter em conta que em angola ha muitissimos chefes corruptos e que vivem toda s sua vida de corrupcao. nos como o povo de angola universalmente recomhecido como o povo sofredor nao e nunca estaremos deacordo com as vossas ideias de regresso na reconstrucao,sabes o porque? 1 devem demostrar que realmente existem mecanismos de direito ao cidadao esto quer dizer ajuda social ou seguranca social.2 a criacao de postos de trabalho com um salario minimo a 1300 dollares p/mes.3 a habitacao social e a seguranca interna no pais.so assim deveria encorajar os exiliados no exterior oa rapido regresso a angola.
OdaTuga : Voltar?! Para quem kiser ir e ficar no seu cantinho sem kerer criticar nada lá, força...mas meus irmãos prefiro ser descriminado na terra dos outros do que na minha propria terra.Voltar?!Não investiram como deve ser nos estudante, eles acabaram o curso com inúmeras dificuldades, aqueles q acabaram e agora kerem o nosso contributo?Meus irmãos as grandes mudanças na história fizeram-se com o sacrifício de alguns e eu vou fazer a minha parte, prefiro ficar aki a sofrer, para pelo menos os meu netos terem esperança em Angola.Abram os olhos.
vitor vaz (vitorvaz@hotmail.com): laton,qual e a sua raca?
kimbundu (sambizanga): eu sou apartidario!mais ouço ke de importante cada un diz ou fais!depois de tudo ke se passou en angola e depois de saber ke os cubanos roubaram saquearam e nao fixeram mais pq o tempo ke estiveram en angola foi pouko!depois das noticas que recebemos das organixaçoes das direitos humanos!eu axu ke o JEs devia sair calmamente do poder para nau acontecer o mesmo ke aconteceu ao Savimbi!O angolano tem ke assimilar os erros do passado, e construir uma angola con pessoas diferentes!o m lutou nas matas con ajuda dos outros, savimbi morreu o comandante bengo morreu mais deram a vida por angola e lutaram por uma angola livre !temos ke valorizar pessoas ke deram a vida para ke angola fosse livre e estivesse en paz!Angola precisa de mudar senao vai vai nadar na corrupçao!A JUSTIÇA é assin ca se fais ka se paga! o ke fiseste aos outros un dia acontece te a ti! vamos pela via da harmonia! Angola precisa de mudar!
Kizua (Algures): Todoso angolanos do interior, sofrem de stress post-traumático e síndrome de estocolmo...é preciso entender esta gente, sometida a guerra, a dictadura,etc,etc...perdoen-lhes e deixem que se sintam gente!
Laton (Luanda): Caro amigo, como estas errado. Em Portugal qualquer "raça" tem o livre direito de seguir a carreira politica. Para sua informaçõa, Portugal já teve um Ministro da Justiça ( Partido Socialista ) mestiço e que actualmente é Presidente da Câmara de Lisbao---Sr. António Costa. O PP-CDS tem um deputado na assembleia da república Indiano. Isso de raças esta e deve estar à margem de tudo....todos somos seres humanos e devemos ter as nossas oportunidades. temos é de ter capacidade. Em Angola, temos deputados, gerentes e chefes de repartições que não tem capacidade de ocupar posições de chefia....tem é cunhas e conhecimentos...prestam um mau serviço´`a nação e o povo é que sofre.
Man da Diáspora (NY): Vejo que os meus irmãos angolanos consideram os da diáspora como inimigos, se calhar até recebem melhor os estrangeiros do que os próprios irmãos angolanos que estão fora, tenham calma malta nós também somos angolanos e não andamos a beber nem a nos prostituir, muitos de nós somos sim quadros com valor e se há espaço para os estrangeiros não haverá para nós também? Ou será que o facto de sermos também angolanos é uma ameaça? Haja calma queremos contribuir para o desenvolvimento do país e sabemos que somos necessários se assim não fosse porque razão há tantas empresas estrangeiras a procura de quadros angolanos na diáspora? É porque somos precisos, viva Angola e os angolanos de todas as paragens
el charro... (ta se laton......): tou contigo....meu avilu.
Anónimo (ukrania): mais este bento bembe,ja nao tem pasta,ainda se presta para falar atoa?o que que ele ja fez para melhor as condicoes destes angolanos na diaspora?nao comecem a falar por emocao por favor que ninho de voces sabem o que se pasa nesta diaspora.sem ajuda do dito governo ,para com os concidadaes.
Ango-Tuga (Já abrimos o Olho...): Alguns pensam que o pessoal na Diáspora está todo desgraçado e que voltar seria uma sorte... até dá vontade de rir! Voltar para passar mal e ainda por cima nos dizerem que já não somos Angolanos porque estivemos fora muito tempo? Devem estar a brincar connosco, só mesmo de férias e aproveitar para fazer uns businesses e meter o lucro TODO cá fora! Se os grandes o fazem, não o fazemos nós também porquê, hum? Quando quiserem o meu contributo sincero, democratizem de facto primeiro o País! Depois convidem-me e eu ainda irei pensar bem... isto do amor à camisola não enche o prato de ninguém!
Mumbembe : Eu dou a razao ao Laton, mas nós nunca iremos aceitar que os nossoa filhos mesticos vao fazer uma republica dos latons,mas que sim os nossos filhos tem que viverem connosco e que tenham as mesmas oportunidades como Obama ou como Isabel dos Santos. Gostária ver um mulato no poder em Angola porque tem esse direito. Quanto a diápora, é uma pena! A comunidade na diáspora estao todos perdidos,e na sua maioria já tem novas nocionalidade mas, insistem ser angolanos. O Bento Bembe nao apelou as estes. Bembe precisa de puros angolanos com angola no CORACAO e capazes de reconstruir, e nao angolanos bébados e drogueiros que ainda precisam subsídio social. Por isso quem quer voltar tem que ter mente que aqui nao há MATONGUE!
Anónimo : Em Angola, neste momento, está a decorrer um desenvolvimento duplo, quer dizer, um desenvolvimento de poucos muito ricos que colocam fora do acesso ao desenvolvimento a maioria, é tipo de colono, as pessoas estão a beneficiar disso são do sistema, os outros estão fora, excluídos. É assim a realidade que sofremos todos os dias, o resto é propaganda. Tantos dos que estão fora desse desenvolvimento quando os outros lhes fazem alguma coisa, quando lhes abusam, nem sequer conseguem coloca-los no tribunal. É para isso que estão a chamar quem está fora? Sim devem vir mas para aumentar a contestação desse desenvolvimento duplo. As pessoas têm direito ao desenvolvimento, impedir que se desenvolvam é uma violação dos direitos básicos das pessoas.
Anónimo : A diáspora angolana, trabalha nas obras, outras prostituem-se, outros andam desempregados. Qual é a reconstruçao que vao participar??? so se estao a chamar os brancos que nasceram em Angola.
anonimo (Luanda): Com andar da carroagem muitos de vocês ai na diaspora vão voltar gaga ou muitos vão voltar de pé juntos, porque o que vós querem é tacho, casa,carro e vinho verde! porque os que voces chamam de corruptos ainda vão tirar o sono a muita gente, e angola apesar dos nossos grandes problemas temos estado a dar passos muito significativos que até já nos tornamos uma opcão para muitos europeus imigrarem enquanto o angolano está a dormir a sombra da baneneira ai na europa ou sei lá aonde. olha meus irmãos eu também já me vi na vossa situação, quando pensava que imigrando seria a solução dos meus problemas vivi oito anos em Portugal já tive seis meses directo no Brasil mais cheguei a conclusão que o melhor mesmo era voltar, eis-me cá estou conseguindo me realizar nas calmas tenho uma renda de 3000 USD trabalhando por conta propria estou construindo a minha casa tenho os meus filhos a estudar em colégio tenho internet banda larga e não pertenço ao sistema. Por isso essa de pensar que voces da dispora discobriarm o fogo meus irmãos estão tremendamente errados porque cá o pessoal não dormiu e nem dorme, se têm os cursos sei de lá quantas cá também a os tais formados mesmo na dificuldade que também gostariam de ter uma cas casa, carro de borla como muitos querem por ai por isso quem não quiser vir maka dele só faz falta quem cá estiver.
ahahah : no futuro haverá uma naçao mestiça na parte sul de África nao esqueçam que há regioes(provincias ocidental e setentrional do Cabo) na Africa do Sul onde os mestiços sao a imensa maioria o dia que tomem consciência...
Anónimo : Porque nao convidaram para as eleicoes passadas?
Snake Doctor (UK): Angolanos sabem porquê que vocês a 533 anos que são dominados por outros povos? Por causa do vosso racismo, vocês têm algo em vós que vos faz ser racistas um contra o outro, por isso estão divididos e é fácil dividir-vos, então os povos vindos de outras paragens aproveitam-se disso para vos dominar, já reparam que aqueles que hoje vos dominam são unidos, sejam eles mulatos, negros ou brancos são unidos por isso mandam na vossa terra, se eles não fossem unidos nunca poderiam mandar, eles não se viram uns contra os outros, mas vocês andam em guerra desde que Angola é Angola, o kimbundo odeia o ovibumdu, o ovibundo odeia o kimbundo, o mulato odeia o preto e o preto odeia o mulato, estão a ver a razão da vossa desgraça?
kimbundu (luanda): Angola vai mudar! kimbundu.canalblog.com/
Philoshophia Menta Tilburg Hollanda (serangolano@hotmail.com): Eu sou de opniao de que a escolha e pessoal. Muitos de nos abandonarao o pais por diverso motivos entao a escolha e livre. Bem uma coisa tenho certeza Angola precisa de todos os Angolanos que querem trabalhar para o desemvolvimento do pais. Falar de cor da pel nao e o caso em questao mas sim o desemvolvimento do pais. Pais estes que tem algumas divercidades de cor e multicultural ser angolano nao significa simplesmente nascer em angola mas sim quer o desemvolvimento do pais onde todos que nele querem viver ajudao para o desemvolvimento do pais sem olhar cor porque afinal de contas muitos de nos vivemos em pais onde ha diversidade de cores e cultura e apredemos a conviver com todos duma maneira democratica e de igualdade. E verdade que em Angola algums laton oucupao lugares por e simplesmente por uma questao de influencia por serem filhos de quem sao ok isto e errado se somos todos filhos de uma nacao entao esta e a hora de sermos tratado pela mesma maneira qdo temos as mesmas capacidades ou mesmos diplomas nao devemos admitir que as pessoas sejao colocadas em funcoes por terem uma pel mas clara que a outra isto e muito errado vamos juntos construir angola quem acha que algo esta errado entao seja homem e aparece e ensina aqueles que nao sabem. Bem se tivermos que comparar quem e o verdadeiro angolano acho que vamos comecar primeiro em portugal. Muitos dos filhos de Angolanos nascidos em portugal nao tem direito a nacionalidade portuguesa, muitos filhos de portugueses no tempo da guerra em Angola durante a rusga mostravao passaportes portugues para nao ir a tropa e diziam que nao eram Angola agora Angola esta em paz diz me la se no passado nao foste Angolano nao sera agora que vais dizer que es Angolano so porque queres abrir um emprendimento em Angola. epa aquem diz que isto e passado agora vamos juntos trabalhar e construir Angola. Por isso vamos ser cuerentes e vamso ajudar a desemvolver o nosso pais afinal de contas nos tambem merecemos ser felizes digo isto a todo aquele que ama Angola e a quer ver desemvolvida chega de apontar o dedo vamos trabalhar para progredir. Agora se tu achares que nao voltas para o teu pais a escolha e sua porque na verdade so de opniao de nosso pais e onde nos nos semtimos bem,Agora de a mao ao seu irmao e vamos juntos construir a nossa terra que acha que la ha corruptos entao volta e mostra que pode se governar dotra maneira.
Anónimo (repulica checa): muitos comentarios sem pes nem cabecas. Quem quer voltar volta, quem nao quer o problema é dele. Angola cuya. Todos que estao fora, Negros ou mulatos, os brancos vos considera sempre de negros. Nao vamos nos mentir, viver em Angola é muito melhor do que fora. Nao ha ambiente melhor. Angola vai conseguir, de uma forma ou de outra, vcs vao voltar.
live in uk (wilmslow,manchester): olha,meu pai e do uige,sanza pombo.negro escuro...minha mae e da gabela.kwanza sul,mestica..eu sou de luanda maculusso..sou de pele clara..tenho alguma culpa?nao devo me considerar angolano?esses comentarios xenofobos n levam a nada..sinto-me tao angolano como qualquer outro..gosto de mufete.paulo flores,da mutamba.do huambo.como qualquer um q se acha mais angolano por ser escuro..acho e aprendi q a cor da pele n justifica nada!mais sim o q temos n coracao,e na cabeca!vivo longe da terra pq tenho de estudar e agarrar as oportunidades da vida..mais sou angolano e tenho bwee de saudades da minha banda,e dos meus cambas...obrigado!
Laton (Ao El Charro): eu quando refiro-me a mistos sao os comprovados geneticamente, pq ha mistos mais claros e outros morenos. Evidentemente sendo comprovada a sua mestisagem eh obvio que teria direito. A engenharia genetica esta ai para isto meu caro amigo. Nos nao fazemos nada a olho nu. rsrsrs
el charro... (e os morenos.....cor de coco.): como eu.....cume somos aceites na sociadade angolana....ou nao!!!!!
Laton (ao outro laton): e3sh dos tais que ficas ai em Angola a lamber as botas dos pretos seu falso? Nao vale a pena apareceres na nossa nacao a dizeres q ehs laton pq seras detectado seu traidor
anonimo (Londres): Esses comebntarios racistas de mulatos, branco e negros so demonstra a ignorancia q que estamos submentidoes em angola... se o cidadao nasceu em angola nao importa a cor da pele, ams sim o amor q tem pelo seu pais e a sua vontade de ajudar o pais a seguir em frente p o desenvolvimento sustentado... com esses comentarios racistas nunca irao conseguir unificar os cidadaos p ajudar o pais. PENSEM NISSO ANORMAIS!!
Katchindele (Lua): outra vez a história dos mestiços-laton? mas nâo têm nada a fazer?
outro laton : esse tal de laton ta precisar de ir ver um bom psicologo, eu tambem me chamam de mestico ou misto, mas essas ideias ja sao do hospicio, um pais dos latosn? nigga please!
Laton (Ao AHAHAH UK): i put you on ignore system stupid idoit and vegetable.
hahahah UK : este laton e maluco deve ester a fumar muita bula na london, uma terra pra os lanton nao me fazes rir tu es um esquebra do colonos e nos os negros , isto querre dizer qui tu nao tens terra nenhuma. tens uma ideia onde seria a tal dita terra qui tu sonhas tanto laton? haha vais noutro planet talves la haja lugares pra fazerem o pais dos latons. qual seria a lingua qui os lantons iam falar? come podia chamar o no,e do pais laton? tu es mesmo um burro em comparar a situacao do Israel com as dos mulatos cangamassa. hahahah nao sou racista mais idealista a situacao do s israel e simplesmente politica, seu burro os europeus e os americanos prescivamde alguem ai no medio oriente pra o controle dos muculamonos terrorista malucos. laton vai anoite hoje ai na london nao te esqueca de fumar uma piquinha hahahah na uk.
Laton : Nao precisamos de petroleo nem de diamantes para sobreviver. aos mesticos, ponha-nos fora disto, pois ate que nos nem somos nenhuma raca, nos somos mistura. E se voces analisarem a historia, os mesticos nunca decidiram nada politicamente nem Angola nem em Portugal, pois nunca nos foi dada nenhuma oportunidade politica. Alguem pode me dizer se algum dia houve algum presidente mestico em Angola ou em Portugal? E nao sei se algum dia havera!!!Portanto nos mesticos nao temos nada a ver com as brigas entre negros e brancos, pois nos somos vitimas dos erros cometidos pelas duas racas. Eu nao sou racista, mas so estou a lamentar o desprezo que eu ja senti quando estave em Angola, e ate a bem poucos meses quando passei por Portugal por uns dias, pois nunca vivi la, mas passei por la umas poucas vezes, de maneiras que nem conheco bem aquele pais. e eu cada vez mais e talvez outros mesticos como eu temos medo de retornar a Angola, e nem para portugal que tambem nao tem muito a oferecer. Eu gracas a deus tenho uma boa formacao em areas economicas e estruturafinanceira-organisacional, sou investidor do mercado de capitais, forex e accoes. Eu tenho visto muita emocao por parte de algumas pessoas ao fazerem os seus comentarios, principalmente raciais. de maneiras que eu como mestico comeco a nao confiar em nenhuma das partes (NegrosxBrancos), ate porque nos mesticos, nunca nos darao oportunidades de chegar ao topo politicamente tanto em Angola ou em Portugal. Como diz o ditado."Se voce esta a mais entao retire-se" Talvez a unica chance de nos mesticos estarmos distantes destas injusticas, seria fazermos um abaixo assinado online para as Nacoes Unidas darem-nos uma nacao, como aconteceu com israela ha uns 50 anos atras se nao estou em erro, as Nacoes Unidas deram uma parcela de terra aos Judeus e hoje fizeram daquilo uma grande potencia. Pois eu acho que esta tambem seria uma optima solucao para nos mesticos. Portanto Srs, ou vou lhes descrever como e que nos mesticos iriamos desenvolver a nossa nacao caso As Nacoes Unidas nos dessem um territorio. Nao precisariamos de petroleo nem diamantes para tal. Construiriamos uma nacao tao desenvolvida, sem roubos e sem mentiras, e sem corrupcao, visando a justica social e a boa distribuicao de renda, incentivo aos nossos jovens para a pesquisa cientifica, a utilizacao das tecnicas de reciclagem para o reaproveitamento dos residuos que serviriam de materia prima para as nossas industrias, teriamos saude gratuita de grande qualidade, alto desenvolvimento da agricultura, com isto nao havendo fome, o nosso povo seria saudavel e teria uma media de vida alta, teriamos uma moeda forte, um baixo indice de poluicao, um baixo indice de mortalidade infantil, um pais limpo e bonito com belos parques, arranhaceus estradas e autoestradas iluminadas a base de energia solar, que ate os Europeus iriam la passear. Quem sabe ate o Sr. Ze e outros como o Sr. iriam querer ir para la viver. So que o nosso sistema de controlo fronteirico nos aeroportos, Portos via terrestre, iria ser muito bem sofisticado,electronico com captacao de impressoes digitais a entrada de qualquer estrangeiro atraves de uma maquina automatica, sem falar que a nossa fronteira terrestre iria ter uma cerca acionada a raio laser para evitar a entrada de clandestinos. O nosso sistema de seguranca social iria ser um dos mais eficientes do mundo,dariamos beneficios financeiros as pessoas que estivessem desempregadas ate conseguirem emprego, aos idosos, ninguem ficaria sem casa, nao haveria meninos de rua, nao haveria catorzinhas a andarem atoa de noite nos passeios. Iriamos tambem desenvolver a engenharia genetica para estudar como as novas geracoes viriam mais inteligentes, para fazer estudos DNA tambem em animais, e tambem para efeitos de investigacao quando houvesse graves crimes ocorridos. utilizariamos a energia solra para abastecimento as casas, edificios, estradas e industrias. iriamos desenvolver a pesquisa de medicamentos, estudando as varias plantas, para descobrir a cura de varias doencas como o cancer, sida, malaria e outras epidemias especiais como o Ebola e marburg. atraves de laboratorios especiais criados por nos mesmos, com isto seriamos um potencial fornecedor de medicamentos para os outros paises, tornando a nossa economia ainda mais forte. Como vem Srs, este seria o pais que nos os mistos iriamos construir, gracas a nossa humildade, dedicacao e estudo e disciplina.
Katchindele (Algures): A independéncia de Angola partiu da diáspora...a independéncia da neocolonizaçäo, da dictadura, do nepotismo, também partirá da diáspora!
MANLUVUAS SPAÑA : e procuram vosso país porque angola é para genuinos e ponto final?
Ligado (Xé! Olha já): Como é que querem que voltemos para Angola? Em 1º lugar não há condições para o cidadão nacional; 2º lugar: valoriza-se mais o estrangeiro BRANCO; Abandonam os estudantes na diáspora e querem que eu volte!?
Laton (Londres): Todos os mesticos vamos unir-nos e formar a nossa nacao. Deixem os preto e brancos lutarem sozinhos. Ja somos muitos quadros formados fora de Angola e com dinheiro.
XATEADO : O MAOIR LUNATICO É O MINISTRO SEM PASTA, SE NÃO TIVER-MOS CONDIÇÕES EM ANGOLA, QUEM SAIO DE ANGOLA A PROCURA DE MELHORES CONDIÇÕES, DE CERTEZA QUE NÃO QUER VOLTAR.
Ua Tula (Por aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...........): centenas de angolanos na diaspora estudam sem o apoio do estado angolano que prometeu este apoio a ja faz tempo mais so quem tem padrinho na cozinha e que consegue e falando a verdade sao os que menos estudam. A minha pergunta e a seguinte: Contam com estes jovens para a reconstrucao do pais?
leäo ferido (imigraçäo ): para nos voltarmos recostruir o país o governo tem nos formar para termos grandes licenciaturas, mas como é governo de invejosos e näo aceitam entäo nos deixam. cada qual vai se quiser
Ekwikwi : Eh preciso colocar-mos detectores de cheiro a alho e cebola, a chegada deles no aeroporto para termos a certeza de que entre eles nao vehnham quinhungueiros tugas infiltrados a querem passar-se por Angolanos.srsrsrss
Anónimo : quem foi o filho da pu ta que mandou fechar o meu blog eu ferei outro bando de mafioso ate registram o meu filho com o meu nome eu nao tenho medo da UN ITA eu nao trai ninguem seus filhas da pu ta
DISILA JOSE EM BRUXELAS (docteurdisila@hotmail.fr): O Sr.MINISTRO SEM PASTA, FALA SEM CABECA E SOB INFLUENCIA DE WISKY. Em Setembro de 2004; o governo angolano gastou tanto e tantos miliares de dinheiro, convidando os quadros angolanos vivendo na diaspora. Viemos la e participamos no congresso no Placio dos Congressos de ASSEMBLEIA NACIONAL. De todas as promessas feitas: 1) Credito aos que querem voltrar criar actividades empresareias; 2) Meios de transporte,3 casa.., Nenhuma destas foi concretizada. Até oforum "QUADROSANGOLANOSNADIASPORA@HOTMAIL.FR", tornou-se um situo de encontro e cambio entre namorados. SR MINISTRO SEM PASTA, falta-te a pasta mas nâo fique sem cabeça e nâo fica so a falar depois de beber o Wisky recebido do MPLA. Eu proprio fiz parte dos três quadros angolanos escolhidos pela embaixada de Angola em Bruxelas, viemos la em Luanda no ano 2004. De todas as promessas, nada foi concretizada. Nada foi feita; nada; nada. E uma vergonha para um pas que pensa desenvolver-se sem os seus quadros.
Anonimo : Qual e o Angolano que vive ha muito tempo no estrangeiro que nao quer voltar na sua terra querida, a coisa nao e sou voltar o problema comeca com o sistema de habitacao coisa que esta mal e trabalhos, os postos chaves trabalhos estao a ser ocupados pelo estrangeiro coisa que o Nativo pode fazer e ainda mais este mesmo estrangeiro a ganhar miles de dolares, eles nao fazem isto na terra deles, ha tantos Angolanos espalhados em todo o mundo qualificados, os senhores deviam e criar estimulos para a gente voltar e ajudar a economia do Pais, o quadro Nacional vai ajudar a economia a crescer, mas nao o estrangeiro. O que tenho entendido muitos Angolanos que conheco voltaram formados e estao a trabalhar para Empresas estrangeiras, paga-lhes bem com condicoes criadas e os lucros que estas companhias fazem com a ajuda destes Angolanos vai o estrangeiro convertidos em dolares e assim estao a sair milhoes de dolares todos os anos de Angola, quem devia aproveitar estes quadros Nacionais e ajudar-lhes devia ser o Governo com incentivos, as Companhias estrangeiras ai montadas estao a roubar os quadros nativos. abrir o olho que nao e sou dizer voltar criar condicoes habitacoes etc, em primeiro lugar as casas estao com precos exorbitantes, o Pais crescera se trocarem esta tactica para o beneficio dos Angolanos olhando pelas necessidades do Povo por isso e que tiramos o Tuga de Angola...
Mwangolê Atento (É preciso ter Lata!): O País investiu no estudo dos Angolanos no Estrangeiro? Aonde? Fartaram-se de roubar as nossas Bolsas de Estudo, quando os Estudantes na Tuga se concentravam em protesto em frente à Embaixada para reclamar aos seis meses de atrasos seguidos e posteriormente nunca mais pagos, "esquecidos" convenientemente aliás, chamavam a Polícia Tuga para os dispersar, obrigou-nos a muitos a termos de trabalhar nas Obras para pagar-mos os Estudos e a nossa sobrevivência, muitos exaustos deixaram de estudar e ficaram condenados a ser mais uma geração de pobres sem estudos mesmo estando fora do País, agora querem o retorno do "investimento"? Esse "investimento" foi para o bolso de muitos diplomatas ladrões sem vergonha na cara, armados em grandes figuras do partido, todos de nariz empinado tipo não-caga, abram o olho mazé pá! Só volta quem for bwelo, cego e estúpido, estas três condições juntas! Vão reclamar a esses o tal retorno do "investimento", vão as contas banarias que eles têm todos lá fora, bem recheadinhas...
Anónimo (luanda): Este tem sido considerado o momento mágico para o regresso dos angolanos a terra. Mas sinto que os angolanos após anos a fio fora, a beneficiar de todos os benefícios dos países onde residem, onde sabem que nunca poderão atingir determinado patamar querem chegar a terra e ter mundos e fundos. Quem vive em Angola ou pelo menos esteve informado sabe que durante anos o pais esteve parado. Neste momento precisamos de pessoas que queiram sacrificar se por e para angolanos... Agora chegar a terra e ter uma atitude mercenária como fazem os estrangeiros, para que? Porque que o pais então investiu em formar pessoas fora de Angola? Acho que esta na hora de devolvermos a Angola um pouco de dignidade. Mas para isso passa por termos homens e mulheres com caráter, jovens e com vontade de ser cada vez melhores em todas as areas (saude, educação,politica, etc).
A (B): Parece que matuba é um provocante rasistico ou maluco sem fim.
uige (California USA): Estou de acordo com esta idea de regressar na terra um dia. Mas, uma pergunta, quando e que este regime dos ditadores sairam do poder? E quando e que as mentalidades dos que nao tinham saido do pais ira mudar? Porque ser regressado para eles e ser estrangeiro. Esquecendo se qual foi a razao deles refugiar-se nos pais visinhos. Noutro lado, vivem varios estrangeiros em angola oriundo dos pais lusofonos. So para eles falarem bem portuguese,sao considerado como angolanos de verdade esquecendo que a tal lingua portugusa e uma lingua dos portugueses. Eu sou do UIGe e tenho outras pessoas da minha familha que sao regressados. Lhes considero como angolanos porque sao 100% angolanos. Mas para quem que nao sabe, vai lhes dar uma consideracao estrangeira. Epa nao culpo niguem mas o important e de reconhecer tambem os outros assim veremos a verdadeira angolania crescer.
kimbundu (luanda): o kie é preciso é mais pessoa para a cultivo!depois ke kkkkkk "agropecuária, considerada um dos pilares da economia angolana, continue recebendo o menor volume de investimentos, apenas 2%.!recebi esse relatorio da fesa!os congoleses estau convidadu! neh matuba secu ! vai dar banhu ao cao! mane!kkkkkkkk
Anonimo (Brasil): CAro Ministro Saiba que estive ai a trabalhar, para uma empresa cujo lema era Angolanizar. Vivo há 20 anos aqui, onde possuo um salário que me permite ter uma vida social boa, tenho acesso as melhores clinicas daqui e etc. Fiquei 8 meses aí, e constatei que a Angolização, apesar de existir, signfica um quadro Altament qualiicado em troca de um expatriao, mas recebendo um salario que mal a pra nada. Tentei alugar Apto pra morar. Os bons custavam 5 a 6 mil dolares, quando ao expatriado nao tinha a preocupação de procurar. JA lhe era dado com muitas outras regalias. Para Piorar, o proprio Angolano com inveja do outro. Esta foi pior... Depois de medir os pr´e ontra, a a empresa aqui me chamando de volta, reia de chefia, nao tive duvidas: Regressar era preciso.
tchyssola Angola (luanda): Oxe mane deixa de falar barbariedades!vc fala parece ke en angola se pode praticar qualquer tipo de genocidios e assim! nau é vdd!se o governo angolano pratica sse essas coisas seria en costado a parede! imediatamente segueria uma força especial internacional e punha angola en cacos num dia!Nau é assin!Oje os estados estau sob vigilancia!Ninguem pode faxer o ke ker! Existe uma lei e se alguem pisar essa lei sera punido! vc ten ke acreditar na globalixaçao neh!vdd
Zeka (Praia): ESTA SERIA UMA BOA IDEIA SE NOS NA DIASPORA NÃO FOSSEMOS MARGINALIZADOS PELO REGIME NO PODER DESDE 1975 POR TERMOS IDEIAS DIFERENTES,IMAGINA TANTOS QUADROS ANGOLANOS FORA DO PAIS VIVEM EM CONDICÕES MELHORES COMO QUALQUER CIDADAO< O QUE A NOSSA TERRA COM ESTE REGIME NUNCA DARIA A GENTE NEM AOS NOSSOS COMPATIOTAS QUE SE ENCNTRAM NO PAIS,A MISERIA GALUPANTE QUE O NOSSO POVO È FORCADO A VIVER NUM PAIS ONDE SEIAMOS COMO OS DO KOWET,SOMOS POUCOS E AS RIQUESAS CHEGA PARA TODOS E SOBRA MAS INFELIZMENTE È O POVO MAIS POBRE DO PLANETA
Voltar para fazer politica em Angola?? : Para aparecer com a cabeça cortada num suposto assalto organizado por bandidos, a mando dos partidos maiores? enquanto a politica angolana for dirigida por leoes e leoas da selva, ninguém vai voltar. Aonde esta ma mama coragem que foi envenenada lentamente, até ao desfecho? Arranja la uma pasta seu graxista comprado.
Tchyssola angola (luanda): Caminhemos ... Longe, a Terra chama por nós, e ninguém resiste à voz Da Terra ... Nela, O mesmo sol ardente nos queimou a mesma lua triste nos acariciou, e se tu és negro e eu sou branco, a mesma Terra nos gerou! Vamos, companheiro ... É tempo Que o meu coração se abra à mágoa das tuas mágoas e ao prazer dos teus prazeres Irmão Que as minhas mãos brancas se estendam para estreitar com amor as tuas longas mãos negras ... E o meu suor se junte ao teu suor, quando rasgarmos os trilhos de um mundo melhor! Vamos! que outro oceano nos inflama.. . Ouves? É a Terra que nos chama ... É tempo, Caminhemos ... alda lara!
ROGER (LONDON ENFIELD): estou de a cordo de voltar no meu pais quando o sr ditador zedu sair no poder
D.I.K.O.T.O. (LONDON): havemos de voltar....quando o sistema da gasosa acabar.quando haver democracia.quando todos tiverem os mesmo direitos.estou fora a 20 anos ate hoje os mesmos problemas.agua,luz,educacao........p.o.r.r.a....
Angola e dos Angolanos (lunda): Antonio Bento Bembe.Eu sempe pensei que fosses um homen serio, pelo que visto es um irracional. Ao convidares aos outros devias convidar-se a si mesmo para voltar para Cabinda e ajudar a reconstruir Cabinda que voce proprio destruiu. O MPLA tem razao ao nao te dar pasta.Eu proprio que vivo aqui so Deus e que sabe,quanto mais aquele que nem teve o direito de Votar.Eu quero que Angolanos voltem sim sehor mais nao e voltar como refugiados na sua terra ja basta o tempo que estao a viver como refugiados nas terras dos outros. Sejam bem vindos mais com esta lenga lenga do homen que quer apanhar o ultimo comboio ... K...Dy...ku
jose da França (Mambu): Senhor será que já acabaste com à flec-fac que durante muito tempo represetante nas negociações?Porque fomos descriminados para votar?Resolvem ainda os problemnas dos que estão no pais antés de nos mandar chamar para voltar no Pais.Será que já esqueceu o Tiago Nzita?Procura formas de resolver os problemas da tua familia e da flec mesmo que foste conrropido...O dinheiro do MPLA esta te maluquecer?burro
Mangole de Sucesso (UK - Central London): bento bembe so pode ser um brincalhao. voltarmos de novo para dependermos destes corruptos desmedidos ? bento bembe so podes estar louco.
Mabuba-Malange : Não se atrevem irmãos. Nem casas vos darão. Se nós que ajudamos o cda Presidente a elaborar os tres cenários para se eliminar o diabo que existia em angola, continuamos alguns de nós sem ocupação e voces que lá apoiavam o diabo que será de voces. Não se apressem. Deixem a geração dos velhos morrer, como aconteceu na antiga urss. Aqui a politica é no velho não toca.
Não entendo (Londres): Para votar fomos descriminados, postos na rua, não interessava-mos a ninguém, fomod tradados como cidadões de segunda classe e agora pedem o nosso trabalho. Só regresso para dar o meu contributo à nação quando poder votar no estrangeiro. Tivream medo de perder e continuem a ter medo porque no MPLA nunca votarei.
ao angolano de raiz marrocos : voce la em marroco é que está frustado de tanto fumar muito axixi voltas tu hijo de gran p se voce morres de fome as becas que mpla te mandao chegao sempre tarde ,mama huevobos quem seras tu em angola tu pensa que es o primeiro angolano vai se formar fora muitos como bento mbembe sem pastas tu tambem seras como ele sou porco .
Luis Filipe Mota (Lisboa): ACHO MUITO SAUDÁVEL QUE TODOS OS FILHOS REGESSEM E QUE A TODOS ANGOLANOS, EM ÁFRICA, NA EUROPA, NA AMÉRICA LHES SEJA DADA EM FUNÇÃO DO SEU MÉRITO E CAPACIDADE, A OPORTUNIDADE DE DAREM TAMBÉM UM CONTRIBUTO AO PAÍS. HÁ MUITOS QUADROS ANGOLANOS POR ESTE MUNDO FORA. É UMA PENA NÃO SEREM DEVIDAMENTE APROVEITADOS.SOMOS POUCOS E O NOSSO TERRITÓRIO É EXTENSO. QUANTOS MAIS QUADROS ANGOLANOS PREPARADOS, MAIS OPORTUNIDADE PARA NOS DEFENDERMOS E TAMBÉM PARA CONDUZIR O PAÍS. COOPERAÇÃO INTERNACIONAL SIM, MAS TAMBÉM COM A VALORIZAÇÃO DOS QUADROS ANGOLANOS. LUÍS FILIPE MOTA. LUÍS FILPE MOTA.
angolano de raiz (marrocos): fico muito contente en escutar estas frases du nosso minidtro et triste en saber qui ainda existent mentes frustradas na diaspora; como pode vermos comentaires de jovens angolanos a desencorachar os irmaos q tanto sofrem fora de seus paises. irmaos volten para terra nossa e contribuir para o desenvolvimento en vez de ficarem ai a sofrerem et lamantarem
Ductature de Jose Eduard de Santos : Nos para vortar em Amgola,uma condicao a demissao do JES e os amigos deles,ansi nos intellectuales vamos levar de mas para reconstruçao do pais,abaixo o mpla
victor (samba): o sr ministro se pasta nao ten vergonha.com podes dizer que nos os angolanos na diaspora regressar no pais.porque o pais ja ten democracia qual a democracia que esta no pais se o povo nao ten directo de protestar nen a oposicao se ten directo de faze critica porque quando criticas teque te matar que tipo de democracia e este a gora venha dizer que volta a construir o pais se os que estao la nao ten empregos salario baixo e a trasos ne ten agua nas casas ne te luz suficiente so volto quando o zedu corrupto 30 anos no poder sair
Mangole de Sucesso (United Kingdom): Se quiserem que a gente volta, tiram primeiro o regime ditador de luanda do poder. Introduzam mudancas de verdades, como liberdade de expressao, direitos humanos, direitos dos cidadaos e garantia de empregos sem cunhas nem corrupcao.
padrasto matuba... : hahhahahhahahah...hahhahahahhahha...hahhahahahh...nao posso mais..hahhahahahha.matuba..hahahahahahhahah.assim matuba padrasto.entao cume essa historia.
Tchyssola angola (luanda): Oxe matunba nota isto!soh pq uma pessoa nasce num sitio nau dono desse sitio vc nau nem dono du seu quintal como vc pode afirmar ke vc é dono do ké!As pessoas nascem livres e sao donos das suas conquistas na vida!Os angolanos sao brancos negros mulatos,seu matuba!e se vc anda na lua ,fikou a saber que ate um obama negro é presidente no far west!vc esta a fikar mt retrogrado,ou anda a fikar alucinado con o petroleo ke vc nem veh, nem os diamentes ke vc nem mexe!soh pq que angola é rica nau significa ke os angolanos agora vao fikar todus ricos! em que parte do mundo é ke vc jah viu issu!a riqueza conquista se!Angola soh tem que criar condiçoes para que a vida melhore!mais vc soh vai ser rico se conquistar riqueza!Eu sou Angolano branco e conheço Angola melhor ke vc e do meu suor nasceram mtas obras!e vc o ke queria se deitar a sombra de uma palmeira e esperar que o dinheiro caisse du céu!vai trabalhar rapaz!a vida nau esta nada boa pra vagabundos!rsrsrsrs
Anónimo : Se o tal senhor nem pasta tem, e o que sera de nos?...Estamos a espera da Queda do MPLA e so assim que voltaremos a Angola, e compartilhar as ideias novas, precisamos primeiro da mudança, pois o sistema já esta viciado(mano na cozinha),musicos sem formação pra jornalismos, combate primeiramente o trafico das influencia e descentralizam o poder, estas duas linhas, é o ponto de partida rumo ao densevolvimento...Sr Bento Bembe,qndo não tem nada pra falar é melhor ficar calado, se preocupa primeiro com caso Cabinda seu F..., fui.
Jovem Estudante (Luanda): Caros compatriotas na diaspora, nem todos por ca estao na onda do actual governo e vivem satisfeitos com o sistema. Trabalham com honestidade, vivem com as dificuldades existentes procurando contribuir como podem para que o pais mude para melhor e reinvindicam os seus direitos...Venham juntar-se a estes!! Tragam o vosso conceito de liberdade e democracia ja adquirido, experiencias, habilitacoes e know-how..sou da opiniao que sao de mais valia ca!! Contudo a decisao e vossa, e claro que n e facil, contudo e um sacrifio necessario para um pais melhor..! Um abraco
Tabi : Só voltarei qdo Angola tiver TGV de norte ao sul e de Oest a Est passando aqui no Tabi.Coforme disse o irmao em baixo aqui temos água quente e fria no choveiro ,ali é nos baldes se haver.Destruiram a minha mae Angola agora constroem.Angola é só de ferias bem dito.
Mwangolê na Diaspora (Tuga): Regressar como? Além dos problemas já referidos de falta de Liberdade, como é que eu, por exemplo, ganhando 2500 Euros por mês vou conseguir ganhar o mesmo, ou até um pouco mais para compensar o mais alto custo de vida aí, quando é o Governo que limita os salários dos Angolanos mesmo que sejam as empresas estrangeiras a quererem pagar o mesmo que aos expatriados? Pior ainda, onde VOU viver? Mesmo que venda a minha boa casa que aqui tenho, o seu valor cá não chega para pagar nem um terço duma casa equivalente aí! Quando ficar doente como é, aqui tenho Segurança Social e não pago quase nada, não me faltam médicos bons nem Hospitais Públicos como deve ser, onde não falta nada, aí quem me paga as clínicas que custam os olhos da cara? Assim, nem pensar, só de férias e mesmo assim...
American (nas americas): É uma pura mentira, ele não tem "head" nós aqui abituamos a viver nas casas com energia electrica 24/24 e ali no Kalemba2 será que já tem agua energia? e os Mosquitos, coco nas estradas porque o pais não tem um sistema de saneamento.
Sakubanza (Holanda): Sua Excelencia Ministrio Bembe. Apenas so tenho duas perguntas. 1.Ja a imobiliarios para qualquer angolano alugar? 2. Quais sao as condicoes de investimento sem fazer sociedade com os que usam o poder?
Packy (Bethelhem): èh èh èh este tipo de gente não merecem vir aqui na nossa terra, esta messangem é para os "Packies" eles ja estragaram a Inglaterra africa do sul e agora estao á vir aqui? na India tudo é falso alem do kharry
Antoninho T. Kimbelense (Alemanha): Olha Regressar é um termo muito fácil empregar, difícil é a nossa convivência junto dos Corruptos e os Bajuladores. Eu pergunto ao Senhor Ministro sem Pasta se o teu Governo dará há esses Pessoas todo o seu direito de se exprimir sem tréguas e detenções arbitrárias? Nós na Diáspora estamos prontos para regressar ao País mais têm que houver um grande debate entre o Governo e a Diáspora não é só por dizer regressar não somos Bois que atravessaram uma margem para outra a procura do refugio e agora querem os repatriar ao seu País de Origem sem os perguntar a não pegar na corda os amarar e mandar lhes de volta mais nada. Há Grandes Quadros Angolanos que estão dentro do País que não são valorizados nem tem liberdade de dar pelo menos uma opinião, nem são ouvidos, como é que vão mandar regressar os que já tem outra visão de ver as Coisas, os da Diáspora não são faces para serem manipulados, primeiro é valorizar os que estão dentro depois é que viram os de forra e o senhor por si próprio já vai há dois anos sem Pasta procura ainda adiquirir a sua própria Pasta e Depois é que viram os da Diáspora
ao widson de lda : nos queremos no nosso país a qualquer hora do dia agora mesmo que estamos a maquina asassina do mpla anda intacta para com nosco porq mpla nos tem maninha porque nos aqui na diáspora abrimos muitos olhos a muita gente segundo os nossos comentarios porq voces estao limitados a imformaçoes um abraço brother widson
MATUBA : Os angolanos que andam na diaspora säo bebados!! Se ele svoltarem só irão contribuir para o aumento dos bebados em Angola!kkkkkkkkkkkkkkk
nimy ya lukemy/ nkango ya ngola (holderleio@yahoo.de): Senhor ministro, sè o senhor tem este poder de chamar os compatriotas de fora, setà que podes tambem chamar o Presidente Eduardo para que abandona o poder que ocupa à trinta Anos?para dar o meho9r exemplo da Democracia no pais, seria bem sè o presidente abandonasse por livre vontade o poder e encorejando assim, o passo activo rumo à Democracia. isso sim veja sò o que passa ja no eroporto internacional em lunda! em quepais do mundo onde o estrangeiro, nào è rigorosso controlado, somente Angola enquanto o proprio cidadào, tem que esperar horas e pagar dinheiro para que nào tenhas problemas,ou como houvi que atè nas Discoteca quem manda sào Brancos,qual Angolano da Diaspor vai aguentar estes situacès? obrigado bembe sem pasta!
bonn : queremois regresar mais nao agora so quando jose eduardo deixar o poder .ok ladrao porco feitiçeiro bruxo asasino
daterra : mas ninguem ainda se fartou desse tarla do Matuba? facam um Ban no ip dele ou k!!!
Wisdon (LDA): Os da diaspora so sabem reclamar querem encontrar tudo bom e nao contribuir p melhorar so reclamam mais n venhem aqui aguentar nada por isso thank you. O pessoal q esta em assignment ou a estudar td bem agora os que emigraram e trabalha no obra, restaurantes etc.. e ainda reclamam de angola epa forca ai no pais do outro
Observando : Gostavamos de participar na reconstrução !. Mas: Teem que dignificar os Angolanos e criar condições . Teem de desembaraçar a teia que criaram.Teem de por os pontos nos iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii são muitos.
aa (ss): Nos aguentamos a guerra dentro do pais; estivemos no meio do fogo cruzado, mas Deus foi a nosso favor e nao morremos. Choramos os nossos mortos, e esperamos que o seu sangue seja semente de uma angola melhor, angola para todos os seus filhos, e mesmo aqueles que nao sao filhos, desde que venham para o bem. é cobardia dizer que nao egresso ao pais governado por criminosos. é preciso voltar e acabar com a casta dos criminosos no poder, isto sim!
Anónimo : eu nao volto no país governado por criminosos e nao é so porq os meus filhos gostam muito da librdade nao sabem o que pagar uma gasosa asim para ferias sim para ficar nada disso .
O Tempo muda (otempomuda@ymail.com): Eu,sou Angolano de carne e sangue,isto quer dizer Angolano de 2000%.Vivo na diáspora a cerca de 21 anos,culpa dos arrogantes políticos do(MPLA e UNITA) que fizeram uma guerra sem obrigado que,me levou fora do país.O meu desejo é de voltar na minha querid´Angola,patría mâe,terra dos meus antepassados,como o Manguxe Kilamba kiaxe o tinha dito que:Havemos de voltar cedo ou tarde,mas como?Se nós Angolanos de diáspora nâo somos considerados como Angolanos,porque há uma grande confusâo nas embaixadas ou consulados de Angola para distinguir o puro Angolano e o estrangeiro.Além d´isso nâo temos direito a votar,será que quando voltarmos em Angola é que seremos considerados como puros Mwangoles?Nós cá estamos habituados com a democrácia e o direito humano será que o MPLA vai nos permitir a falar livremente como aqui o faremos?O Mpla já permite a oposicâo a falar segundo como a democrácia o exigem?O Mpla já acabou com o tribalismo?Já acabou com a injusticia social?O Mpla já acabou de arrestacôes arbritrários dos opositórios?O Mpla já acabou com os massacres dos Bakongos ou dos Bailundos?Senhor ou camarada compatríota da luta,Bento Mbembe, se estes condicôes forem cumpridas entâo será o momento de nós Angolanos de diáspora de regressar no nosso lindo país. O TEMPO MUDA!!MUDA AGORINHA MESMO
MATUBA (FAIXA DE GAZA): PARA O PAI DA FILHA DO MATUBA! Como é possivel ela ser sua filha se tu es meu filho? Tu es mesmo muito rabujento como a sua mãe sabias? Eu separei-me da sua mãe porque ela era muita rabujenta e eu não suporto rabujentas pá!! Agora,o que fes com que eu não te reconhecesse como meu filho,é o facto de seres muito burro e com fisionomia de porco!! Tu tens os meus tracos e lamento muito não poder te reconhecer como meu filho e perecebo a sua frustracão. Tu como filho bastardo estás muito bem!! Lamento muito mais nunca irei te reconhecer como meu filho,embora eu ter certeza que es meu filho!!kkk Seu chuleco!!kkk
Amante da Verdade (NAO,NAO!!Nao com esse governo venenoso): Um angolano que está habituado a lavar-se com a água da democracia,jamais suportará que lhe seja manchado com a água turva da ditadura!Um angolano ciente dos seus direitos jamais se conformará sómente a ver,ouvir e calar sobre os males ocorrentes na nossa sociedade!Porém,o problema consiste exactamente aí,pois os velhos caducos do regime nao estao habituados a serem criticados!Um angolano livre na diáspora,regressando ao seu país,nao hesitará em expressar-se críticamente contra os males e os erros do governo,mas por isso mesmo,esse indivíduo seria imediatamente perseguido,intimidado e talvez eliminado da sociedade!Por exemplo,é tabú criticar o Zédu dentro de Angola!É perigoso mobilizar os jovens,estudantes e outras camadas a irem para a rua,reclamando ou protestando contra as diversas anomalias do sistema ou do regime no poder!Mas o mais importante ainda,acho que nenhum angolano com uma vida já bem instituida na diáspora,estaria disposto a trocar a sua liberdade social,independência financeira, seguro de vida e outros previlégios que possui desde há vários anos no país onde reside!É que há gente que nao entende,de que por ex quem cresceu na diáspora desenvolvida,já nao admite os teatros das bananas protagonizados pelos cómicos do regime reinante em Angola,e que nada entendem de democracia!Basta referir que até mesmo os poucos jornalistas que se atrevem a abrir a boca contra o regime,sao castigados sem escrúpulos!Se um Miala,(ex-filho do regime), também foi atirado para o inferno,entao o que seria dos milhares de angolanos habituados a viverem em sociedades democráticas,quando regressados ao país,se atrevessem a ir para a rua,para por ex protestarem contra o pr JES,pelo facto de o mesmo persistir em manter-se no poder?E se muitos desses concidadaos na diáspora,se inspirassem pelo fenómeno Obama e exigíssem "change" (mudanca) na nossa sociedade?Sem armas,mas sim munidos de argumentos democratizadores !Pois,é sabido que o regime no poder,tal como o seus fanáticos,reagem alérgicamente quando alguém fala de mudanca!CONCLUSAO: SIM á reconstrucao do país!SIM ao patriotismo!SIM ao regresso e à contribuicao reconstructiva de Angola!!Mas também SIM á Liberdade de expressao!SIM às reformas democráticas e SIM à transparência!Nao à ditadura!NAO à corrupcao e ao tráfico de influências!O regime actual pode ser comparado com um campo muito lindo e atractivo,porém minado em todos os cantos!Por isso,enquanto esse campo(Angola)continuar nessas condicoes, seria práticamente suicidável regressar à terra de todos nós!Limpem primeiro o campo,pois já chega o número de vítimas vivendo no país!Proporcionem aos diasporantes,com alegria e orgulho patriótico as devidas boas-vindas à terra de todos nós! Ah,esquecia-me de que o regime considera os angolanos na diáspora como cidadaos de segunda classe, retirando-lhes o sagrado direito ao voto! NAO,NAO,senhor Bento Bembe,eu nao vou participar no jogo de ministros vadios(sem pasta)!!
MATUBA : Os angotugas estão com raiva!kkkkkkkkkkk Vocês não fasem parte dos mangoles genuinos,porque são infiltrados!!kkkk Vocês ficam mesmo aí na Tuga porque estäo muito bem!!!kkkkkkkkkkk
uk anonimo : nunca recusamos voltar, mas sim receamos a vossa maneira de GOVERNAR. Que garantias teremos se voltarmos: empregos compativesis ou intimidacoes. Nos gostariamos acreditar nessa vossa propaganda efim.
MATUBA : Esse convite é simplesmente ara angolanos negros. Esses brancos que se denominam angolanos já os consideramos angolanos,porque a cor deles não representa os africanos e muitos menos os angolanos!kkkkkkk Agora é que os ANGOTUGAS vão se pintar para pelo menos tentar igualar a cor deles com a nossa!!
Dr Mandavid (homem da transparencia) : Angola ja foi vendida ha muito tempo so falta receberem o troco, e os Chinocas serao os futuros donos de Angola isto é com certeza.
FLEC/FAC : Domingo 01.02 2009. 12 (Suíça e França) Radiotvkimpwanza recebe o Chefe Supremo das Forças Armadas Cabindaise FACU Presidente Nzita Tiago Henriques. LIVE TELEVISÃO NA INTERNET (Live TV)
Colonia (Colonia@Köln.de): Melhorem o trabalho da embaixada em Berlin, permitem a quem quiser voltar ter acesso a imobiliarios estatais...a ter acesso a um emprego, regras claras de trabalho por favor! Muito bla, bla...e nao fazem nada!!
Anónimo : é uma propaganda porq este ano é ano das elecçoes o zedu está ajogar todos os trufos ficar mas anos no poder nao se deixao em enganar abre bem os os olhos.
de catete (de catete): na hora do foto foram esquecidos agora pra recostruir tenhe que volta ja foste bem pago
cabinda : na onsciencia ou no dinheiro assim como o sr o fez?
Anónimo : Uma mensagem corajosa e lançada no momento próprio. Para béns senhor Ministro!
Jorge Nelson Costa (nelson.catumbela@gmail.com): excelentíssimo sr. ministro bento bembe; é com grande satisfação moral e intelectual que acato esta sua mensagem que eu a caracterizo: de grande valor humanista, político, antropocêntrico em suma, de estado!! como angolano na diáspora e como docente, estou deveras imbuído de dar o meu contributo para a reconstrução estruturante do nosso país. penso sinceramente que o nosso presidente josé eduardo dos santos, está a perseguir e a tornar exequível uma filosofia política assente nos seguintes pressupostos doutrinários: democráticos, humanistas e de valorização da dignidade do nosso querido Povo angolano. Eu acredito, que o nosso país será deveras respeitado no concerto das nações doravante, porque o insigne diplomata nobre que é o drº. assunção dos anjos, executa fielmente uma filosofia política assente num Estado de Direito e fiel aos princípios doutrinários das nações unidas e da união africana. Abraço sentido e respeitoso srº. ministro! Nelson( Mestre em Ideologias Políticas pela Universidade de Coimbra).
Cj : Só os filhos dos poderosos conseguem fazer o que querem... O que é que outros vão fazer a angola ?? Para pedir esmola aos vossos filhos ??
Tristeza (Diáspora): Nós näo vamos participar na reconstruçäo de um país dirigido por uma família corrupta, uma família nobre, que se apropria das empresas públicas, acumula uma fortuna bilionária...enquanto os nosso irmäos näo tem escola, hospitais, casas, dignas...`´os, näo pactuamos com esse regime opressor, maquiavélico...näo pactuamos com a dictadura e o siléncio! prefiro sofrer na terra do outro que na minha própria terra!