Andre (neptunnes@hotmail.com): É perciso Evangelizar a palavra do verdadeiro Deus o Todo-Poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo. Pois Ele era o Verbo e o Verbo se fez carne para Salvar o mundo (dos nossos pecados) porque Deus Amou tanto o mundo para nos salvar que nos enviou o seu Filho. Irmãos e Amados, o mundo e Angola percisa da nossa unão não só em Oração para quem não tem meios de Evangelizar a Palavra de Deus em Angola mas, é perciso unir-mos pelo nosso Amor em Cristo e ajudar-mos Angola a conhecer a bondade e o Amor de Nosso Deus Jesus Cristo o Todo-Poderoso. Amados é perciso mais que nunca, pregar, a palavra de Deus, pois é perciso Aceitar Jesus Cristo é perciso a nossa união o nosso Amor, a nossa oração. Acreditem irmãos Cristãos que a Nossa União fará a força. E o nosso Deus é o Todo-Poderoso Ele tudo pode nada é impossível, Ele é Deus. IRMÃOS VAMOS ORAR A DEUS POR ANGOLA, E VAMOS TENTAR QUE- POR FAVOR ESTA MENSAGEM CHEGUE A TODO O MUNDO PARA QUE POSSAMOS CRIAR UM LAÇO FORTE DE UNIÃO E AMOR EM JESUS PARA AJUDAR OS MUÇULMANOS E NÃO MUÇULMANOS A CONHECEREM O VERDADEIRO AMOR DE DEUS O NOSSO SENHOR O DEUS QUE RESSUSCITOU DOS MORTOS E MORREU POR NOS PARA NOS SALVAR PELO SEU SAGRADO E PRECIOSISSIMO SANGUE, O NOSSSO DEUS TODO-PODEROSO JESUS CRISTO. ASSIM SEJA FEITA A VONTADE DO NOSSO PAI QUE ESTA NOS CEUS.-COM O AMOR E PELO MEU AMOR EM CRISTO VOS PESSO POR FAVOR, VAMOS AJUDAR ANGOLA - OREM POR ANGOLA POR FAVOR OREM POR ANGOLA VOS PESSO POR NOSSO DEUS O TODO PODEROSO JESUS CRISTO. AMEM
Brasileiro (Brasília (Brasil)): Religião Mussulmana? Religião é religare... religar a Deus. Assim, como é que terrorismo pode ser religião? É uma prática diabólica e graças a Deus aqui no Brasil isso está longe de acontecer. Sinto pena do futuro de Angola se o governo daí não tomar uma providência rápida e radical, expulsando todos eles de Angola.
Mbadi (joka77@hotmail.com): Islao querem dominar toda Angola e o mundo... Fora de Angola com Isao...
ch. : Certamente ha individuos
Ch. : O Islão em Si é o TERROR em "PESSOA" entenda-se bem, o Islão é sinónimo de terrorrismo, desde " Mohamed o Profeta" que exterminou uma grande parte da Arabia para fundar a sua religião até ao actuais regimes Islamistas, a tirania, escravidão e outros actos têm sido a Norma de Conduta; Deixar ESSES ( Alla wa Lai) proliferarem em Angola é equivalente a deixar um CANCRO MALIGNO alastrar-se sem nehum tratamento. Sem nenhuma intenção de atiçar o Ódio religioso espero que os ANGOLANOS de todos os quadrantes serão SBIOS O SUFICIENTE
Anónimo : Há muito se vem dizendo ao governo para pôr fim a desordem religiosa em Angola. O certo é que tanto os deputados como os membros do governo não vêm o perigo que isto constitui e pode constituir no futuro para uma sociedade vulverável como Angola. Estamos a sair de uma guerra e o Islão que muitas vezes é uma religião de fanáticos e fundamentalistas vai criar muitos problemas ao governo de Angola. Pergunto aos nossos governantes se estão dispostos a enfrentar suicidas. Homens e mulheres armadilhadas para matarem tal e tal pessoa. Que se faça um estudo sério e que o governo possa definir as balisas da sua politica de laicidade. Está para defender o povo de todo um atentado a sua cultura que é um patrimovio de todos. Atenção politicos que o que permitis hoje será para voces amanhã um quebra cabeças
begary (italia): quem achar uma das suas familias quiser casar esses poligamos de mussulmanos,melhor è tomar medidas desumanos perante esta gente.tive vunda com marroquinos por causa de uma marroquina.quando regressarei em angola serei o fomentador da revolta dessa gente com essas mesquitas fundamentalistas.nao quero ver as nossas meninas com caras tapadas com os veus,esses porcos nao admitem outras religioes nos seus paises.essa religiao è pior que o sida melhor iniciar ja a prenvençao.o azarado desse pega cocco que quiser casar com uma das minhas...familias vou pra cadeia.essa religiao è causa de terrorismo no mundo.DIGO FORA DE ANGOLA
AAA Kidimuene (Luanda): Eu sou CRISTÃO e não pretende deixar de ser nunca. Entretanto, sei respeitar as crenças alheias, não apenas porque estudei Direito, mas porque até as Escrituras Sagradas assim nos ensinam. Vamos deixar de ser Asnos. A internet também nada tem haver com a sociedade angolana, entretanto cada vez mais usamos. A Caipirinha também nada tem haver, mas ela está em todas farras de ANGOLA. Infelizmente a globalização não escolhe sociedades, nem estas escolhem o que há de bom ou mau. Se o vosso medo é o terrorismo podem ficar descansados porque o BIN LADEN é regeitado no seio dos seus irmãos de sangue. Vão a net e encontrarão tudo isso. Contudo, espero que o vosso plano seja exitoso, só não quero ver angolanos a serem reprimidos por não serem islamicos. OS ADVOGADOS VÃO GANHAR ESTA CAUSA. Allah Salam Malecom (os Angolanos dizem apenas: Sala Maleco. Entenderam?). Que Deus abençoe ANGOLA.
maçom : vo repetir esta oraçao maçonica " oh SENHOR por Teu Poder , que Sejas clemente comigo, por Tua Força eu de Ti. Esta é minha frente sou teu servo, não tenho outro SENHOR exceto Tu. Não existe refúgio nem escapatória de Ti. Te suplico imploro humildemente e invoco-Te com temor profundo; me submeto e entrego-Te meu coração e esta minha, nossa, SUA, INTENÇÃO DE PAZ ENTRE AS RELIGIOES. Que as pessoas não recliminem ou julguem qualquer CRENÇA OU RELIGIÃO, POIS POR MAIS RELIGIÕES QUE POSSAM EXISTIR NO MUNDO, TODAS CONVERGEM PARA O MEU SENHOR...DEUS ÚNICO E UNIVERSAL. Amem
Kidimuene (Luanda): Eu sou CRISTÃO e não pretende deixar de ser nunca. Entretanto, sei respeitar as crenças alheias, não apenas porque estudei direito, mas porque até as Escrituras Sagradas assim nos ensinam. Vamos deixar de ser Asnos. A internet também nada tem haver com a sociedade angolana, entretanto cada vez mais usamos. O Caipirinha também nada tem haver, mas por todas as farras de Luanda ele está presente. Infelizmente a globalização não escolhe as sociedades, nem estas escolhem o que a de bom ou mau. Se o vosso medo é o terrorismo podem ficar descansados porque o BIN LADEN é regeitado no sei dos seus irmãos de sangue. Vão a net e vão encontrar tudo isso. Contudo, espero que o vosso plano seja exitoso, só não quero ver angolanos a serem reprimidos porque são islamicos. OS ADVOGADOS VÃO GANHAR ESTA CAUSA.
Oraçao : oh SENHOR por Teu Poder , que Sejas clemente comigo, por Tua Força e minha debilidade, porque não necessitas de mim e sim eu de Ti. Esta é minha frente e sou teu servo, não tenho outro SENHOR exceto Tu. Não existe refúgio nem escapatória de Ti. Te suplico imploro humildemente e invoco-Te com temor profundo; me submeto e entrego-Te meu coração e esta minha, nossa, SUA, INTENÇÃO DE PAZ ENTRE AS RELIGIOES. Que as pessoas não recliminem ou julguem qualquer CRENÇA OU RELIGIÃO, POIS POR MAIS RELIGIÕES QUE POSSAM EXISTIR NO MUNDO, TODAS CONVERGEM PARA O MEU SENHOR...DEUS ÚNICO E UNIVERSAL. Amem
Inocente (Lucu4e - Moxico): Fica mal quem ficar mas,os que pràticam o Inslamismo nao passam de cambadas de PORCOS. Isto sim é o que sao.So vendo e escutando o que estes canaibais fazem e desfazem em toda parte do Mundo. Porcos-sujos.-Todo Muçulmano que estiver a ler este meu cometàrio,fique consciente e aceite que é porco sujo e tem que desaparecer imediatamente no nosso Territorio. Cambadas de porcos!!!
Anónimo : ha alguns angolanos que tem que ser açoitadose postos na linha,pq so assim aprendem a ter regras de convivencia mutua como esse ae aqui abxaio, inocente nao sei ke,sao individuos como este que nao sendo educados sao chaxinados,vai la xamar porco a tua mae ou tua tia e ve se gostas, modera essa linguagem,pq se um taliba te visse a falar assin serias fuzilado em propio campo de futebol em frente a tua irma kkkkkk
Inocente (Lucuçe - Moxico): Para todos comentaristas: Queridos irmaos e compatriotas: Todos vocés estao criticando assim como eu critico a presença destes porcos sujos dos muçulmanos na nossa Pàtria-Mae (Angola), mas antes de criticarmos temos que nos perguntar oseguinte: Como é que estes porcos apareceram em massa no nosso Pais? Quem que inventou a maca das Cantinas em todos becos da cidade de Luanda? e cada catina e armazens principalmente em Luanda,todos sao destes porcos na sua maioria. Agora quem lhes cobre e lhes deu autorizaçao? Os generais,os ministros,e toda màfia do dos Santos. Agora quando a vibora da ministrazinha da Cultura (Maria Rosa e Silva) vem e so hoje se preocupa com a presença destes porcos,diria que,é ipocrezia na parte destes dirigentes porque todos eles,na sua maioria os do mpla tém colaborado em todos aspectos para a entrada clandestinamente no nosso Pais destes porcos-parazitas. Temos que ter muito cuidado com esta gente e,o melhor é jà começarmos a bomdarmos um por um e secretamente assim como os muadiés do KBG( mpla tem feito com os verdadeiros Angolanos
Godzila (godzla12@yahoo.com.br): muito sinceramente irmaos, com muitas igrejas que estao acrecer por ai dos langas aldraboes dos c***, a Sra ministra na diz nada somente o Islao e que esta lhe preocupar. pra ja vou lhe ser claro em dizer que o terrorismo nao tem nada absolutamente nada haver com o Islao, islao e uma doutrina qualquer como outras por ai so que Islao e diferente delas por ser uma doutrina de respeito.
Carl Chibota (Puro Tchokwe): Quem foi que vos disse que os angolanos estao a converter-se no islao?Eles nao passao de simples Moçulumanos économicos,tudo por que se nao converterem-se perdem o emprego nos famosos Armazens dos ouest africanos ou libaneses.Convertimento ao islao para conservar o seu emprego.A senhora deveria ter um pouco de vergonha na cara por que se hoje a tantos angolanos e angolanas a casar moçulumanos é porcausa do inferno que o teu partido imponhe nos angolanos,primeiro chamar atençao aos teus com-camaradas do partido para darem mais dignidade aos seus governados,por que governar nao é apenas roubar nos cofres do estado.
TONY DA HOLANDA (luandes2007@hotmail.com): Por favor nos nao queremos musulmanos na nossa terra,nao queremos terroristas em angola,porque nos acreditamos em jesus filho de Deus tambem ele e Deus.veja nas terra deles nunca tiveram paz sao agressivos,matador,vingarista,invejozos.
Anónimo : maomé era comerciante,buda era gordo e preguiçoso,jesus pregava a palavra,mas não trabalhava,em quem acreditar a não ser em DEUS,este sim nos criou.
falou e disse (bala bala): lembrem-se da Africa nos verdadeiro tempo de Egipto, eles os mulcumanos nao sou sao Imigrantes mas sim ocupadores, ve como ficou os ditos comerciantes na Africa do norte!.. prestao a tencao nesta onda
Anonimo (Luanda): EM Angola somos cristãos( protestantes, metodistas, baptistas, pentecostais etc.) e ponto. O islamismo não é nosso. Cuidado, os muçulmanos chegam a ser muito fanáticos e quando tomarem o poder em Angola, os cristãos serão cidadãos de segunda classe. Se reclamam, eles queimam as igrejas e a lojas dos cristãos. Vejam a Nigeria, India, Indonesia e o Sul das Filipinas. Quem avisa amigo é.
Anónimo : Islam e unido e forte com dinheiro,os angolanos queremos ver o sofrimento dos outros para fazer festa,enquanto eles se ajudao entre eles.Ja e tarde para nos alcancermos este vitoria com pobresa em casa.Os dirgentes corruptos causarao muitas coisas que vai fazer sofrer os angolanos no futuro ou no presente.
leäo ferido (no estrangeiro ): controlam, depois väo querer se meter na politica e as bombas väo começar. controlam, controlam, controlam, controlam, controlam controlam.
valter : senhor carlos abdul o senhor esta mal informado em primeiro lugar o islão nunca tratou nem trata bem os negor sim os islamitas escravisaram os negros muitos seculos antes dos europeus chegarem em africa , e é pena que os islamitas continuem a escravisar os negros é o que se passa no sudão estão a matar e escravisar os negros do darfur e ninguem consegue parar esses ataques cobardes.na arabia pais origem do islão e proibido construir igrejas ou qualquer religião que não seija islão e noutros paises islamicos acontece o mesmo mas eles querem vir para angola e africa do sul constrir mesquitas
Ngolawami : Eu sinceramente ñ tenho nada contra os muçulmanos mas se começaram a se mobilisarem em massa na banda temos k ter cuidado senão vamos virar como a Nigéria!!!!!!!!!
Pilar K. (ÁRABES, OS MAIORES ESCRAVAGISTAS): OS ÁRABES ESCRAVIZARAM TODA A PARTE NORTE E CENTRAL DA ÁFRICA SUB-SAHARIANA. OS ÁRABES VENDIAM E FAZIAM COMERCIO COM ESCRAVOS JÁ DESDE O PERÍODO ROMANO. OS ÁRABES ERAM PERITOS NA "CAÇA" AO NEGROS NO INTERIOR DA ÁFRICA CENTRAL E OS EUROPEUS SERVIAM-SE DESTES MARAVILHOSOS E TÃO BONDOSOS “CAÇADORES” E COMERCIANTES DE SERES HUMANOS, PARA CARREGAR OS BARCOS "NEGREIROS" E LEVÁ-LOS PARA AS AMÉRICAS. OS ÁRABES FORAM EM REALIDADE OS MAIORES ESCRAVAGISTAS DE TODA A HISTÓRIA DA HUMANIDADE. E O QUE É TRISTE, É QUE AINDA HOJE O FAZEM. TANTO EM DARFOUR(SUDÃO), COMO NO CHAD, NA MAURITANIA, ETC. A QUESTÃO É QUE ELES TÊM A CAPACIDADE DE TRANSFORMAR O CONCEITO DE ESCRAVIDÃO E FAZER COM QUE PASSE MELHOR, CHAMANDO-LHE "TRABALHADOR DA FAMÍLIA", OU ALGO NO GÉNERO. DESTA MANEIRA MESMO DO PONTO DE VISTA RELIGIOSO, DEIXA DE SER UM PECADO, PARA QUE A ESCRAVIDÃO SE TORNE "QUASE" UM ACTO DE GENERISODADE. SÃO MAIS FALSOS QUE A FALSA MOEDA!!! OS NEGROS NÃO SE DEVEM DEIXAR ENGANAR POR ESSA GENTE, QUE ESTÁ AÍ PARA A EXPANSÃO DO PODER ISLAMICO EM ÁFRICA. E OS RESULTADOS ECONÓMICOS E SOCIAIS DO ISLÃO TÊM COMO EXEMPLO EVIDENTE, A QUASE TOTALIDADE DO MUNDO MUSULMANO, QUE VIVE DEBAIXO DE DICTADURAS FÉRREAS E NUM ATRAZO ENDÉMICO E UM SUB-DESENVOLVIMENTO MILENAR. INFORMEM-SE E ESTUDEM A HISTÓRIA DA ESCRAVIDÃO E DAS RAÍZES DAS RIQUEZAS ÁRABES DOS PRIMEIROS SÉCULOS DO ISLÃO EM ÁFRICA. EVIDENTEMENTE SERIA MELHOR QUE NÃO FOSSE ESCRITO POR ÁRABES... CLARO.
Noia (Mundo): Afinal, o palhaço continua a escrever, já estava a ficar desesperado sem o xanax diário que é ler o matumba. Quanto à noticia, tem de correr com os terroristas que desde os anos 60 andaram por angola, ou seja a makakada toda!
Ao Carlos Abdul (LONDRES): Penso eu, carlos Abdul tornou-se muculmano devido a crise q vivu, esta foi a unica alternativa. Nos nao falamos mal do Islao, mas da hipocrasia do Isloa q nada tem haver com o modus vivendi do Angolano. Li os teu comentario q considero de um inocente. Voce nao conhence Islao por nada. em 1994 eu ja professave esta religiao e na altura existiao apenas duas mesquitas do Palanca e do Martires do Kifuangondo. Neste mesquita a ultima eu estava para ser mobilisado ir fazer um curso no Sudao de Quimica. Se eu fosse hoje estaria nas fileiras dos acolitos do Bin Laden. Hoje sei q muitos daquela escola no Sudao erao treinados como terroristas. Carlos Abdul, muito cuidado como voce assumes essa religiao. Nos ano diabolisamos o Islao mas a pratica dos seus seguidores.......Angolanos abrem os olhos enquanto e cedo.....
Palavras do nosso Senhor (Jesus-Cristo . { que Deus abençoe }): Mateus 5 1 ¶ E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; 2 E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: 3 ¶ Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; 4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; 5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; 6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; 7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; 8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; 9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; 10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; 11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. 12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. 13 ¶ Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. 14 Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; 15 Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. 16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. 17 ¶ Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. 18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. 19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. 20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. 21 ¶ Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. 22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. 23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. 25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. 26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil. 27 ¶ Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. 28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. 29 Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. 30 E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. 31 Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite. 32 Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério. 33 ¶ Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor. 34 Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; 35 Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei; 36 Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. 37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. 38 ¶ Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. 39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; 40 E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; 41 E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. 42 Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. 43 ¶ Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. 44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; 45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. 46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? 47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? 48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Rui Jorge (Rcelestino@bancobai.ao): Carissimos,eu sou angolano e muçulmano nunca vi estas praticas,tenho familia e nunca me foi ensinado para maltratar a minha mulher muito pelo contrario sou educado a ama-la, respeita-la e dar tudo q estiver ao meu alcance prova disso assistam a telenovela caminhos da india não há diferença com o mundo islamico, não devemos é confudir relegião e costume uma coisa é relegião e outra coisa é costumes etenícos e aqui pergunto quem conhece algum angolano muçulmano que faz estas praticas? Que o denuncie ou que diga o nome dele, nós os angolanos temos a sorte de sermos cultos e então juntamos a nossa educação e cultura a relegião por isso podemos encotrar angolanos muçulmanos sem praticas violentas e com boas ações na sua maioria... só tenho pena destas primas e irmãs que tiveram o azar de se casarem com estrangeiros violentos e será que casaram-se mesmo por amor ou pelo dinheiro? eu aconselho que ainda devemos saber cm quem estamos a nos casar a origem os habitos e costumes etínicos tudo e tudo mas...que o alã seje louvado nos vos corações
Abu Wimu-Ko (Luanda- Ao mentiroso Abdul): O Islão escravisou e vendeu aos europeus escravos durante séculos. Eram eles que os caçavam no interior de África como se fossem animais, para transportá-los até às costas, onde os esperavam barcos europeus para levá-los à Américas. E isto já o faziam séculos antes do mercado com os europeus. Os musulmanos mascaram-se de bondosos para vender melhor o produto da sua arcaica e retrograda religião. Hoje em dia, ainda escravizam negros no Sudão e no Chad. Escravizam mulheres filipinas na Arabia Saudita, no Kwait e nos Emiratos Árabes e têm um profundo desprezo pela mulher, que só serve para a SERVIDÃO E PARA REPRODUZIR MUSULMANOS. O Islão é uma religião política, essencialmente política, mete-se em tudo o que é vida social, administrativa, cultural e produtiva. O Islão foi o atrazo fundamental da TOTALIDADE dos países onde se instalou. Não há provas do contrário. E tu, Abdul, es un agente do expansionismo e do proselitismo islamico. FORA DE ANGOLA.
Luis (Angola): A paz esteja convosco... sou muculmano e gostaria de dizer que o Islao e uma religiao que muito respeita a mulher, dando-lhe todos os direitos sociais, culturais e ate politicos.Porem, que cada religiao ou cultura tem os seus principios acho isto algo normal. Nao devemos ser hostil com o Islao por ter uma cultura propria, aonde fica o direito a crenca? O angola nao e cristao, porque todos sabemos como e que se expandiu o cristianismo em Angola, porem , todos hoje temos direito iguais e ninguem e repudiado por aderir esta ou aquela religiao. A conduta de certos muculmanos estrangeiros nao refletem a cultura isalmica porque ate os cristao tem , alguns, comportamentos completemante negativos a luz dos ensinamentos do cristianismo.
os passos da salvaçao . Jesus (Verdadeiro e unico salvador do mundo .): OS PASSOS DA SALVAÇÃO Os passos que devem ser dados pelos que almejam se salvar, são: I. OS CINCO PASSOS QUE NOS CONDUZEM À SALVAÇÃO 1.1. Reconhecer que é Pecador. A Bíblia diz que “não há homem que não peque” (II Cr. 6:36). Este reconhecimento não nos pode salvar, mas é um passo que não pode deixar de ser dado por aquele que quer ser salvo. 1.2. Reconhecer que Deus é Justo. A justiça de Deus vai além do que pensamos e falamos, e às vezes entra em choque com os nossos pontos de vista. 1.3. Reconhecer que Está Condenado. Sim, contrário ao que muitos pensam, a justiça divina não condenou apenas os grandes pecadores como: Os estupradores, os latrocidas, os caluniadores, os adúlteros, os homossexuais, os invejosos, os ateus, os idólatras, os necromantes, os prostitutos, os feiticeiros etc. Não!!! Deus condenou todos ao Inferno. Disse Jesus: “Se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis...” (Lc. 13:5). Disse o apóstolo Paulo: “... todos pecaram e estão privados da glória de Deus. . .” (Rm.3:23). Isto evidencia que a justiça divina vai além do que cogitamos e não raramente diverge dos nossos padrões. 1.4. Reconhecer que a Morte de Jesus foi Substitutiva. Muitos pensam que a razão pela qual Jesus morreu é a seguinte: “Para o homem se salvar, basta-lhe ser bondoso, e Jesus teria vindo ensinar isso. E o fez, não só com palavras, mas, sobretudo, com atos, não pagando na mesma moeda, o mal que lhe fizeram”. Nada, porém, está mais longe da verdade. O quadro que nos é apresentado pela Bíblia é diametralmente oposto. À luz da Bíblia, a razão pela qual Jesus morreu é: O homem é pecador e Deus é justo e, por estas razões, ficamos tão perdidos, que tudo quanto fizéssemos para sairmos da perdição, não produziria o efeito desejado. Inútil seria arrependermos dos nossos pecados, pedir perdão, chorar. . . Porque na opinião de Deus, perdoar a culpa é tão errado quanto punir o inocente. Deus vê que o pecado é uma dívida que tem que ser paga. E por não termos com que pagá-la, fomos condenados à perdição eterna. Então Jesus desceu do Céu para cumprir a pena em nosso lugar. É por isso que Jesus é o Salvador. Ele não salva com Suas Palavras, nem com Seus brilhantes exemplos, mas sim, com o seu sacrifício substitutivo. Logo, para que servem as Suas Palavras? Servem para nos informar isso, bem como para educar àqueles que, por crerem nisso, tornarem-se cristãos. Assim está claro que Deus não perdoou a nossa dívida, e sim, que Jesus pagou-a por nós, se arrependidos crermos nesta verdade. O leitor talvez queira formular a seguinte pergunta: “Porque diz então a Bíblia que Deus perdoa?” A resposta a esta pergunta é que com este termo simples e de fácil compreensão, a Bíblia está dizendo que Deus nos livra da condenação, se nos valermos do sacrifício de Jesus. Como o leitor sabe, substitutivo não é o mesmo que substituível. Portanto, quando afirmo que o sacrifício de Jesus foi um ato substitutivo, quero dizer que Ele nos substituiu na morte e no sofrimento, sofrendo a pena em nosso lugar; e que, por conseguinte, o Seu sacrifício nos quita para com Deus, se arrependidos cremos. É por isso que nós, os verdadeiros cristãos, não cremos em purgatório, nem em reencarnação, pois não temos dívida a pagar. Jesus já pagou-a por nós (Is.53:4 –12; 2 Pe.2:24; Lc.23:43). 1.5. Reconhecer Jesus Como Salvador Pessoal. Já afirmei que se Jesus não morresse por nós, não seríamos salvos por mais que implorássemos o perdão. Isto significa que não adiantaria arrependermos, se Jesus não morresse por nós. E uma verdade do mesmo tamanho desta é que de nada nos adiantará Jesus ter morrido por nós, se não nos convertermos. É o sacrifício de Jesus, mais a nossa fé nesse sacrifício, que mudam a nossa sorte. II. O ÚNICO PASSO QUE NOS MANTÉM NA SALVAÇÃO. A Bíblia afirma que a salvação é um dom, isto é, presente, que Deus nos dá pela graça, por meio da fé, sem o auxílio das nossas obras (Ef 2.9-8). E deixa claro que a verdadeira fé é viva e produz em nós real salvação; a qual, por sua vez, produz em nós obras que de fato agradam a Deus. Logo, os que tentam se salvar pelas obras estão pondo o carro adiante dos bois. E os que tentam se salvar pela fé mais obras, estão pondo o carro ao lado dos bois. O certo, porém, é deixarmos o “boi” da fé puxar o “carro” da salvação, em cujo interior devemos adicionar cada vez mais, as boas obras. Isto porque não somos salvos pelas obras, mas somos salvos para as obras (Ef. 2:10). Do exposto se vê que as obras e a fé são importantes, mas temos que pô-las nos seus devidos lugares. Do contrário, não seremos salvos. A fé no sangue de Jesus vale a quitação da nossa dívida e a conseqüente salvação, a qual é um dom; e as boas ações que daí nascerem serão galardoadas, isto é, recompensadas. Sobre estes galardões (ou recompensas), só entenderemos quando chegarmos lá. Por enquanto fica claro apenas que galardão e salvação são coisas diferentes. A Bíblia fala de pessoas que terão salvação, mas não terão galardão (1Co. 3:10-15). O passo que nos mantém na salvação é a compreensão de que se Jesus já nos salvou, então mais nada precisa ser feito para sermos salvos. Jesus não precisava, não precisa e nem precisará da nossa ajudinha. O cristão é como uma árvore que foi ressuscitada. Se realmente fomos ressuscitados, temos seiva, folhas verdes, flores e frutos. Por outro lado, se continuamos secos, fica provado que ainda não fomos ressuscitados, isto é, não somos verdadeiros cristãos, ainda que o tenhamos sido no passado. Em outras palavras: As obras não salvam, mas fluem de nós normalmente, quando de fato somos salvos. III. PASSOS SUBSEQÜENTES À SALVAÇÃO Ao darmos o quinto passo, nos tornamos salvos. Ao darmos o sexto passo, nos mantemos salvos. Mas há obras que devemos fazer por sermos salvos, isto é, 100% perdoados? Isto é importantíssimo, visto que embora seja verdade que aquele que estava enfermo e já recuperou a saúde, verdadeiramente mais nada necessita fazer para ser curado, certamente o tal muito precisa fazer por ter sido curado. Quem é curado levanta do leito, anda, trabalha, fala, come com as próprias mãos, etc. Veja, pois, a seguir, algumas das coisas que você deve fazer por ser salvo, se é que você deu os cinco passos que conduzem à salvação, bem como o passo que nos mantém na salvação. São os seguintes: 3.1. Comungar Com Seus Irmãos na Fé. Muitas pessoas já fizeram o que você acaba de fazer, e já se organizaram. Você é convidado a se unir a um desses grupos, porque lá você encontrará pessoas mais experientes que muito poderão ajudá-lo (Hb.10:25). Estes grupos são conhecidos pelos nomes de evangélicos ou crentes. 3.2. Ser Batizado (Mc.16:16). Jesus mandou pregar o Evangelho e batizar os que crêem. Seja você também um seguidor de Cristo neste particular. 3.3. Praticar a Doutrina dos Apóstolos. Estas doutrinas estão registradas na Bíblia. Uma delas é que não devemos adorá-los (At.10: 25-26; 14:11-18). 3.4. Cear. A Ceia do Senhor é uma ordenança de Cristo e é constituída de pão e vinho, os quais simbolizam, respectivamente, o corpo e o sangue do Senhor (1 Co.11:17-34). Todo cristão deve participar deste banquete espiritual, comendo do pão e bebendo do vinho (1Co.11: 28). 3.5. Orar. Por ser Jesus o único Mediador entre Deus e os homens (1 Tm. 2:5), Ele nos ensinou a orar direto a Deus (Mt 6. 9-13), em Seu nome (Jo 14: 13-14). Os “intermediários” existem por invencionice dos homens. Portanto, doravante não peça mais nada aos chamados santos. Isso é idolatria. Ore só como a Bíblia ensina. Por favor, ore por mim. 3.6.Testemunhar. Conte a todo mundo a sua nova experiência com Cristo (Mc.5:20), etc. Conclusão. Talvez não tenhamos a felicidade de nos conhecermos aqui na Terra, mas se permanecermos neste caminho até o fim, nós nos encontraremos lá no Céu. Até lá, na Paz do Senhor Jesus Cristo.
Angola nacional. (Diaspore.): Muito obrigodo senhora ministra por esta intervessao. Noa tenho muito a dizer,apenas e para chamar atencao as nossas irmas, sobrinhas, e filhas que estao a se envolver em matiomonio, um dia voces ao se arepender por causa dos quinheitos dolares ou mil. Vao perder a vida apartir da data do seu matriomonio nao tentas adolterar porque se um dia assim fazeres la foi a sua vida. Em quanto e cedo procuras devolciar antes que nunca o inferno chega na sua vida. Eles nao aceitao se inverter outras relijoes por que se nao e morto, mas aceitao o cristinismo ou outra relijiao inverter-se neles. Isso e certo minha irma? Abra a visao...
Anónimo : paz e amor .
Tugão (Lisboa): Irmãos angolanos, cuidado com os bandidos islamitas, matem-nos antes que eles vos considerem infiéis e vos mandem para os quintos dos infernos.
Anónimo : Angola esta tornando um pais de conflito entre o islam e o cristanismo.Nos angolanos a falta de condicoes somos obrigado ir onde quem oferece condicoes da vida,as conseguencias vem depois de nos trairmos angola.Tudo isto e a temogia do mpla que nao consegue parar os corruptos.
Anónimo : Apelo ao sr.Carlos Abdul que deve ter muito cuidado com o Islão,porque não conhece bem as suas caracteísticas.
carlos abdul : sou muçulmano, e angolano, não sei se para se ser angolano é obrigatorio ser-se cristão, uma religião que só permitiu a entrada dos pretos nas igrejas em pleno seculo xx, enquanto o islão a 1400 anos ja reconhecia a dignidade dos negros, o problema destas meninas elas casam-se com os estrangeiros com interesse, e a cultura de um arabe muçulmano não é igual a um africano muçulmano, que incorpora ou assume algumas atitudes de cultura africana, tratando a mulher como um objecto, sou muçulmano, mas digo bem feitas,mesmo o profeta do islão desaconselhou( não proibiu) o casamento entre pessoas de diferentes culturas, se ela é muçulmana angolana que case com um angolano muçulmano, agora pensam no enriquecimento facil, depois o que paga é o islão, viagei muito no mundo arabe e as mulheres no meu ponto de vista gozanm de muito respeito e dignidade, por exemplo não se pode bater no rosto da mulher, se quizer repudia-la que faça com um lenço, isto só para demostra-la que estas insatisfeito, quando o homem usa o bem da mulher como dinheiro para sustentar a casa deve devolve-la, quando o homem tiver possiblidade, não é obrigação da mulher amamentar o filho, o marido deve remunera-la por isso ou pagar uma ama que o faça, a mulher não é obrigado a fazer trabalhos de casa,pois ela não é uma escrava, o homem deve contratar um empregado, e o homem deve ajuda-la nos trabalhos de casa, não se pode ofender moralmente e psicologicamente a mulher a sua ascedencia isto pode levar ao divorcio, e para terminar o profeta do islão diz; o melhor muçulmano é aquele que melhor trate a sua mulher, quanto a alguns comentarios, meus irmão de sangue, porque não o sou em crença, o que acontece entre o islão e o ocidente é um comflito de civilização, eu vos pergunto sera que as futuras gerações arabe perdoaram america por tudo que faz no iraque, os palestinianos são mortos e ninquem diz nada,sou contra o terrorismo porque quem paga são os inocentes e eu posso ser uma das vitimas, mas as politicas das grandes potencia tem sido muito injusto, quando morre um americano e israelista morreu um humano(todo mundo sente). quando morre um iraquiano e palestiniano é um animal(todo mundo ri) é lei do mais forte, os arabes pela historia tem um sangue de revolta e de vingança, se o ocidente for mais justo de certo que isto acabara, o islão é uma religiáo que contribuim muito para a civilização moderna, quem tirou os europeu da escuridão foram os arabes, que despertou o espirito cientifico foram os arabes, ate o portugues tem muito da influencia arabe, palavras como; arroz, copo, camisa, ate, alcatifa, almofada, girafa, são palavras de origemarabe, a palavra medicina deve-se ao medico malgache dos seculos idos ibn cina, por isso o islão não é simplesmente terror como se difama por ai, um homem inteligente deve pergumtar o porque do terrorismo,investigar as causas, e não opinar sem averiguar.o ocidente sabe se islão imperar eles controlam o mundo pois estão bem posicionados geometricamente, desde o marrocos ate moçambique, vai asia ate indonesia, a europa ate a uma parte do territorio russo, a bosnia, imaginem que se forma um estado unidos muçulmanos, que tera poder deos enfrentar, então meus irmão não falem atoa, muitos falam sem justa conhecimento de causa, que é frequente entre os africanos, prontos reflente pouco e sente muito, por favor africa ganhem um espirito cientifico, deixem de sentimentalismo, senhora ministra se coerente quando fala, porque aqui demonstrou muito o seu lado femenino.
Anónimo : Abdul, vai ver se arranjas um cinto com explosivos e te explodes na arabia saudita para te transformar em mátir aldrabão e burro.
0 homem quer o bem p toda angola (mavossalla@yahoo.com.br): Angolanos,Angolanos,Angolanos,tres vezes acordao,andao com o mundo,ante d voces terem meido do islao procurem a saber arealidade desta religiao,pr mandam vossos ellementos p aprender a lingua arabic e o islamismo p ver si da p combater ou nao,.
cabuenha : deixao os irmaos musulumanos eu quero que venha para angola para nos ensinar a fazer os carros bombas para iniciarmos outra querra contra os infieles em angola.
Pukurrucha (Luanda): Estamos na fase de reeconstrução e rumo oa desenvolvimento sustentavel. Para construirmos um país melhor temos que olhar ao nosso passadoda haver com os Angolanos e nada fizeram ou tem feito por nos desde que ca se implementaram. Os nossos principios são outros, a nosso modo de viver não tem nada haver com o regime Mussulumano. Nãp sei como ha Angolanos que conseguem adirir esta pratica com tanta facilidade uma vez que fomos e somos criados pelo cristianismo.É mas uma vez a prova de que a globalização tem seus lados negativos e pracisamos (muito) resgatar os nossos principios. E muito pessoalmente dizemdo o Islamismo não tem nada haver com o povo Angolano
abdul : sou muçulmano, e sobretudo angolano, sei que as pessoas ao de pensar que sou lupendo por aderir a esta religião, eu acho que a ministra sendo uma pessoa culta deve ser coerente a tecer qualquer opinião, e eu vos digo o que acontece entre o islão e o ocidente é uma luta de civilização, isto é entre a cultura ocidental que é pagã, material e muito imoral e a cultura islamica que é muito moral e monoteista, o ocidente sabe se o islão vincar ele dominara o mundo, como ja controlo o mundo em tempos idos, não é o islão que deve ao ocidente , mas sim ocidente que deve ao islão, que tornou os ocidentais civilizados foram os muçulmanos, muito da cultura ocidental deve-se ao islão, quem reaviveu o espirito ciéntifico no ocidente foram os muçulmanos, ate a palavra medicina deve-se ao médico malgache ibn cina, ate a lingua portuguesa que voces tentam afinar tem muita influéncia arabe, palavras como arroz, ate, copo, alface, alcatifa, camisa, são palavras de origem arábe consultem o lexico, o que se passa em angola, é q
Malangueno (KATEPA): E isso que precisamos, eu, os meus irmaos, vizinhos e amigos vamos tambem nos converter ao Islao pra varremos todos maqueles que seguem deus estranhos, seguidores de s.pedro, s.cistovao, santa marias e outros me santas falas. Todos sabemos sabemos que se este apis ainda esta assim do jeito que esta, roubalheiras do hierario publico, corrupcoes e outros males que enfermam a nossa sociedade e em parte culpa destes adoradres de bonecos. A guerra nao consegui acabar com isso entao precismao de outra alternativa, outra forma de combate.
Mistura Fina : Não tem mais mais nem menos mais, porquê que temos de os aceitar se eles não nos aceitam.Vejam o caso de sociedades muçulmanas como Arábia Saudita,Argélia e outras que sequer admitem cristãos e até mesmo igrejas. E vocês governantes de hoje cuidado com as vossas decisões para não hipotecarem as gerações vindouras a esses estranhos. Se não estão preparados façam consulta popular para tomar a decisão de banir esses estranhos a longo prazo. Agora entre nós... Como é que ilegais têm templos? Quem os autorizou?
Asdrubal (Asdrubal0@hotmail.com): estas pessoas não tem piedade com ninguém olhem como vai o mundo eles são terroristas e querem Angola nos que temos este tipo de islamizar cultura e o governo britânico esta muito arrependido de facilitar a entrada destas pessoas e cultura no Reino Unido, olha Franca .
HalF-LiFe (Algures em Luanda): Lamento a ignorancia do povo angolano e a prostituicao da mulher angolana. e triste muito triste ver mulheres ignorantes se entregarem a esses caes q nao valem nada! sujos, incultos, arcaicos, sanguinarios, violentos... animais pra concluir. A nossa sociedade ja esta na maos desses cabroes so nao vemos prk o angolano tem o orgulho cego e parvo de ele e q manda na sua terra. Um sector muito importante pra economia de um pais e bom meio pra chantagem social e o comercio, e esse esta controlado por esses filhos das p*tas! estamos paiados! ai se eu pudesse ao menos mudar isso...
Negrao : Haha.as irmas angolanas estao a seguir os dollares?Estou certo ja vos cortaram os critóris com a lamina. Quais sao as consequencias do nosso governo?Esta prioridade que estao a dar a todo mundo vai nos arranjar problemas graves
Anónimo (luanda): não tarda muito iremos ver manos com cintas de explosivos....ja não chegava cabinda e os seus terroristas...imaginem se a al quaida se alia a eles ...esta a ficar sério....
jukula ó messo : A ganãncia por parte da classe dirigente e corrupta na ãnsia da obtenção de dinheiro fácil tivesse mandado vir estes árabes para acobertarem os seus negócios,onde são verdadeiros donos.O resultado está aí a vista com invasão destes subversivos.Não admira qualquer dia que começam a rebentarem bombas em todos os interesses americanos e não só e por consequência também o pacato povo Angolano.
mabelé contra mabelé (frança): cuidado daqui a pouco angola se tornara o quartel da al-quaida comecem a expulsa-los estes terroristas
Anónimo : daqui a pouco essas mesquitas ou sei lá como é chamam essa casa, se tornarão escolas de terrorismo ja q são os promotores de terrorismo no mundo...
espanha : tenho as minhas duvidas se este governo do mpla ja se preocupou alguma ves por angola,sinceramente tenho duvidas.
Anónimo : As nossas manas angolanas não tem vergonha nenhuma. Até com arabes vão? Será devido aos problemas sociais que enfrentam? Coitadas, elas não sabem o que as espera. Tudo que é ou tem raizes arabes (islamica) é amaldiçoado
Catana : A ignorancia e o culpado de tudo, a guerra civil depois da Independencia fez com que o nosso Pais retrocedesse em vez de progredir por culpa da potencias Ocidentais que ambicionaram-se nas nossas riquezas armando a Unita ate os dentes e meter os angolanos a lutar uns com aos outros entao o Pais ficou estancado e a mente das nossas irmas ficou bloqueado pelo trauma da guerra em vez de evolucao e isto que aparece agora e o resultado, a falta de informacao ou seja o nao conhecimento de outras culturas e religioes porque isto e novo em Angola e elas pela carencia de financas atiram-se ate com individuos que nem vale a pena, mas por causa da pobreza elas vendem-se o que o nosso Governo tem de fazer e comecar com um programa de educacao acerca de outros Povos e religioes nas escolas e mostrar mas a face desta religiao atraves de programas educativos, ensinar mas os nossos valores culturais e Africa que foi uma das grandes civilizacoes, a historia comecou ai quando comecarao a dar licenca para abrir mesquitas agora se espalhara em todo territorio e para a nossa sociedade nao e bom,Angola tem a sua Propria identidade e nao com esta que vem devagar mas como uma imposicao no nosso meio comecando pelas mulheres e depois nos filhos e ficara como uma praga, cortem ja isto antes que e tarde...acordem
Anónimo : É preciso vigiar a siatuação e conter o crescimento dessas actividades, caso contrario estaremos a ceder a terroristas...
Oscar : Creio que agora já é um pouco tarde, porque estão espalhados por todo o pais, com os seus usos e costumes lixados e que não teem nada a ver connosco. Onde estava o governo quando comecaram a entrar e a erguer as ditas mesquitas que não são mais que locais de negocios e banditismo. Cuidado com eles, que a maior virtude deles é a ingratidão para com os paises onde se alojam, onde vão só semeiam dor, vicios, terrorismo etc. Novamente, cuidado com eles, ainda são capazes de pregar alguma em Angola. Deviam ser todos corridos de cá, porque nos seus paises não permitem a entrada de outras religioes e quando permitem é o que se ve na TV.
Weza (Luanda): Se for provado que estas seitas sao prejudiciais entao,__RUA COM ELES!!!
Anónimo (luanda): não entendo as nossas manas angolanas. Senegaleses malianos e outros passaram por muitos países africanos sem se casarem com as nativas. Estes mesmo estão em angola a bem pouco tempo e já ha manas cobertas dos pés a cabessa. Será falta de informasão? e a família qual o seu papel?
Anónimo : Domingos Manuel.O GOVERNO ANGOLANO DEVE TOMAR MEDIDAS DE MANDAR ENCERRAR EM TODO TERRITÓRIO ANGOLANO TODOS OS CENTROS ONDE PROFESSAM O ISLÃO,ISTO É TAL COMO ACONTECEU A IGREJA MANÃ.TODA GENTE ESTÁ PREOCUPADA COM A PRESENÇA DE ISLAMISMO EM ANGOLA,QUE É RELIGIÃO MUITA ESTRANHA PARA A CULTURA TRADICIONAL DO POVO ANGOLANO.ISLAMISMO FORA DE ANGOLA.
NZILA NZILA (CAOP VIANA): E` verdade que a ministra da cultura nao sabe o que diz, o ISLAO tem sim raizes em Angola.. o islao e` a religiao mais antiga de Angola porque, estudos feitos no Brazil indicam que o islao chegou ao Brazil atravez de escravos transportados de Angola, nao so tambem em Angola temos sinais que mostram que a religiao islamica existiu na verdade, como os bessanganas!!! nenhum historiador Angolano ja falou sobre os bessanganas sobre quando e` que comecaram a usar os kimones.??? A religiao Islamica e` a maior religiao do mundo actual e nao so e` a que mais expande hoje devido as mentiras das igrejas cristas. Para as senhoras que se deixam escravisasr porque os ditos maridos mal conhecem o islao e pior sao as mulheres que se casam com estes mesmos estrangeiros devido a possibilidade financeira deles. mas se for mesmo pelo islao a mulhere muculmana tem mais proteccao. so que as vezes que as nossas irmas estao costumadas a andar com as cuecas fora e quando se casam com um muculmano a primeira coisa e` cubrir o corpo todinho, ali comecam as guerras.
Anónimo : cuidado com essas seitas, corram com elas todas daqui.
MATUBA (RD CONGO): Correr com esses bandidos e fomentadores do terrorismo no mundo da nossa terra!! Nós não queremos cá terroristas em Angola!! Em toda parte do mundo aonde esses bandidos e falsos religios vão querem implementar o fundamentalismo Islamico e é bom que nós os angolanos estejamos atentos a isso porque no futuro teremos probelmas graves com esses falsos religiosos e mentores do terrorismo no mundo. Eu acho que a nossa sociedade,deve adevertir as angolanas para não se envolver com esses cães que cheiram coco nas mãos,porque constitui uma grande ameca para a integridade fisica delas e uma grande ameca para o nosso país! Esses mussulmanos não aceitão que um homem que não seja mussulmano se casa com uma mussulmana ,mas eles podem se casar com mulher que não é mussulmana e depois obrigão elas aderir a falsa religião deles. vamos correr com esses arabes da nossa terra porque não queremos arabes na nossa terra!! Angolanos,muito cuidado com esses individuos que cheiram coco nas mãos porque são perigosos e terroristas!!
no disse.......................................... (e agora...........................................): A verdade tem contornos diferentes daqueles que nós pensamos ter, FECHARAM A IGREJA MANÁ, porque é do diabo que fala dos dizimos e agora estamos a ver afinal as coisas, abram de novo A IGREJA MANÁ e o povo voltará a ela e a servir a Deus como deve ser.
Anónimo : Quem faz filhos deve construir obrigatoramente uma casa...Angola is dos Angolanos...Dao a cezar o que is de cezar e a DEUS o q is de DEUS...o Ministerio em tutela deve simplesmente expulssar esses Kazucuteros...Sao Terroristas...Cuidado meu Povo...
m (RD CONGO): O governo e apopulacão em geral devemos criar mecanismo no sentido de disencorajar esses individuos que vem inplemntar a falsa religião em Angola!! Essa religião terrorista devem ser proibida em Angola e se possivél correr com esses bandidos da nossa terra ainda que tenha que ser com meios letal.
Predador : Wallayt, para de falar porcaria, quem t disse q quem escreveu o corão foram negros. foram africanos mas não negros, jesus foi tao branco quanto tu. ve-se q n sabes do q tas a falar, e q estas a expressar uma ideia q t foi posta na cabeça sem teres pensado e usado o bom senso comum. e com os teus comemtarios xenofobistas estas a ignorar os ensinamentos da tua religiao(islamica) q tem como ideia fundamental o cultivo a tolerância e a paz. por isso a ministra e os angolanos estam preocupados com a tua versao detorpada da religiao!!!
Augusto Martins (Suiça): epa essa senhora brinca com as palavras... aonde é que ela mete a liberdade de religião, epa no coments é ai que se vê o tamanho da ignorancia de certos dirigentes...
Wallaye : O cristianismo é que nos tornou escravos dos brancos. Vejam que até o ZEDU se curvou diante do Papa. O cristianismo tem alguma coisa a ver com as nossas tradicões? Mentira, tem coisa nenhuma. É uma religião de brancos para brancos. Deus é branco, Cristo é branco, os Anjos são brancos, os Santos são brancos. O Islamismo nasceu em África e vai libertar os angolanos das drogas e da opressão da cultura européia.
Anónimo (Luanda): Precisamos ter cuidado com a intolerância. Qualquer tipo de intolerância é perigosa e tem consequências sociais a médio prazo. O questionamento em torno de qualquer religião deverá fazer-se ao nível do fanatismo que leva à não aceitação da diferença. É preciso ter prudência em relação aos pronunciamentos institucionais num estado LAICO.
anonimo : Estao a falar muito quanto mas dormirem pior e o satanas e o mesmo que controla estes religiosos tanto catolicos do vaticano,evangelistas,Islam e o mesmo demonio que manipula a cabeca dos que acreditam e comeca o processo da lavagem cerebral nas sectas criando medo nas pessoas se fazerem isto ou aquilo vao para o inferno, o demonio e espirito que entrou ha 500 anos antes foram os missionarios agora estao a vir como musulmanos cortar estes tipos ja, e estas mulheres que vao com eles merecem porque mostram-lhes um pouco de dinheiro e vao dormir com eles
ISRAEL FERNANDES (BEIJING): O meu comentario eh simples: o Egipto ha seculos atras era um pais de maioria crista. A religiao muculmana foi imposta a ferro e fogo; hoje os cristaos sao uma minoria insignificante e os catolicos particularmente sao quase invisiveis.Nos paises do Golfo Arabico, com a Arabia Saudita a cabeca, a situacao eh mais dramatica, pois nao sao autorizadas construcoes de igrejas. No nosso pais as mesquitas comecam a pipocar por tudo quanto eh canto e a grande responsavel dessa situacao eh o Organismo do Estado que concede as tais licencas de construcao, a troco nao sei de que. Os muculmanos com comportamentos condenaveis devem pura e simplesmente ser expulsos da nossa terra. E urgente parar com construcao de mais mesquitas. Se nao tomarmos medidas agora, nos os cristaos passaremos a ser minoria. Lembrem-se do Egipto, Iraque, Siria etc, ( foram todos paises CRISTAOS).
Anónimo : voçes ja nao dao uma de alho vinho e pao ainda nem sabem com é ser catolico vao quere impor coisas aos fieis essa noticia ja foi para jiad e se foses tu jah nem durmia direito caso uma mulssumana kamikase estivesse por perto,agora lanças te o odio dos mulçumanos sobre angola
mano xico (viana): essa materia é uma estupidez, e um serio descumprimento dos direitos humanos, depois vamos reclamar dos relatorios que apontam isso, todo ser tem o direito de acreditar ou nao no que quiser, quando um governante sai dizendo essas babarariedades esta a cometer um grande erro. devemos respeitar a crença de cada um isso faz parte do principio da democacia e quando isso nao é permitido ai vem a adoraçao a BESTA do apocalipse ao qual todos os reis da terra se ajoelham, ou se ajoelharam
Anónimo : France 96 Algérie 22 Canada 11 États-unis 1 1
Rrrssssssssss : Aguentam a batida, estamos no seculo XXI existe o Governo pk?......
Dembos booé : O Islamismo é uma tradição desses povos coitados,em que as mulheres são apenas umas escravas em todos os aspectos,por isso, e principalmente as mulheres Angolanas,devem ter cuidado para não se deixarem dominar e enganar por esta ceita,que não nem mais nem menos o tipo antigo dos nosso sobas,em que a mulher só serve para trabalhar,fazer sexo,e ter filhos. A mulher é muito muito mais,e não confundir esta ceita com outros povos,serenidade e educação fazem parte da evolução:.......
Anónimo : esta noticia é de uma insensatez do piorio nem nenhum pais na europa neste momento se atrevia a dar uma noticia destas, voçes nao sabem do poder tanto economico como estrutural como dinamico e de guerra como os paises islamicos tem,alem de se andarem armar com os barris de petroleo que na generalidade nao tem nada nao se queiram comparar a arabia saudita, isto ja reflete como voçes sendo tao insignificantes pode alhear este apais a um confronto com um qualquer pais arabe pq para voçes ate marrocos bastva para vos uma surra, entao qdo falarem no islamismo tenham mt respeito pela crença pq o islamismo é uma religiao sim e tem os seus parametros e é tao importante como a crista ou o bundismo
Anónimo : nas minhas fotos vao muitos da argelia N/A e começou aparecer da africa ocidental so me enviam mer das
MATUBA II (Alemanha): COMO DIZ O MESTRE MATUBA, ESTES PULAS SO TRAZEM E FAZEM PORCARIAS,ENQUANTO PODEMOS É MELHOR MANDAR-MOS OS BRAZUCAS,TUGAS E TDOS ESTES PORCOS ÁRABES PARA BEM LONGE DOS NOSSOS LIMITES GEOGRÁFICOS PARA N VOLTAREM NUNCA MAIS NO NOSSO BELO PAÍS...SALVÉ O MATUBA...
begary (aviso): esta religiao è estranho.nos paises arabes nao se pode repar uma molher e a mulher è como um instrumento,esta religiao è estranha na nossa sociedade.o governo tem que tomar medida se nao vai tornar se uma praga.fora de angola todos esses limpa matakus com agua.os angolanos nao curtem dessa religiao,se esta a preparar um assalto nessas mesquitas que sera em breve.angolanos manifestem contra os importadores destas religiao sanguinaria
Ayhatollah : Essse tal da diferenca entre o Islamismo e o Cristianismo nem sequer sabe que os primeiros esclavagistas em África foram os islamicos. Por isso hoje há negros (sem qualquer poder) nos países do Golfo Pérsico
Man Ze (Angola e um pais grande e belo): Alguem presica acreditar em Deus ne verdade. Porque a igreja Católica esta deixar a desejar. logo alguem precisa ser mas verdadeiro.
jo : Islã quer escravizar Angola ... Fora do Islão em Angola ... que querem mudar a nossa cultura. Islã não é apenas trazer paz guerra, Olha Somália. Islã quer controlar o mundo inteiro, é por isso que eles estão em guerra com todas as outras religiões e culturas e é por isso que os Estados Unidos porque odeio O Islão não pode controlar América ... Não acredito que eles irão lhe trazer paz e justiça, é tudo uma mentira, apenas para que eles possam escravizar Angola. Islão não trouxe a paz en Angola foi os Angolanos depois de 30 anos.
Don William (Pelos menos vao aprender ser decididos...!): Essa reliagiao e pior que SIDA, agora e que estao feitos. Ja tem muitos problemas, passam a vida a beber como burros, os arabes estao a penetrar pouco a pouco. Quando se darem-se conta e muito tarde como sempre. Muitos de nos avisamos a tempo para ter cuidado. Nao fiquem com a boca aberta quando comecarem arrebentar bombas casseira em Angola. Depois nao digam que nao foram avisados. DW.
Anónimo : a culpa da crise mondial é angola pq se rebentassemos com os poço de petroleo en angola o preço do petroleo subia e assim nao tinhamos que parar nem reduzir a produçao, o irao ja tomou isso en conta e esta mt zangado, pq angola andama roubar mercado aos outros, dae que vao iniciar a jiahd mulçumana contra o opressor branco mascarado de negro que andam em angola pq os iranianos acreditam que os angolanos sao brancos estao é pintados de negro kkkkkkk
jo : Querem transformar Angola a uma nação islâmica. Os muçulmanos, que todos eles devem voltar aos seus países. Islão pretende controlar todas de Angola. Algeria, Benin, Egypt, Chad, Costa do Marfim, Etiópia, Quénia, Líbia, Marrocos, Sudão, Moçambique, Senegal, Mali, Mauritânia, Tunísia, Nigéria, Somália, todos estes povos estão indo a Angola para transformar o país islâmico.
A diferença entre o Islamismo e o Cristianismo : No contexto angolano, vai uma grande diferença entre Islamismo e Cristianismo. O cristianismo foi arma imprescindivel na colonizaçao de Angola, na perda de cultura e identidade dos angolanos, colaborou com a PIDE/DGS, aplicou as leis da Inquisiçao em Angola e queimou na fogueira muitos angolanos e angolanas, uma delas foi a bakongo Santa Beatriz de Mbanza Congo, com uma criança ao colo. Sobre os efeitos negativos, do Islamismo em Angola, nada de especial temos a nos queixar. As escravas angolanas, que seguiram para os paises islamicos, tinham direitos, os homens islamicos podiam casar com as escravas. No cristiamismo as escravas eram violadas. Uma escrava, era deposito de esperma de varios cristaos brancos. Benvindo Islamismo!
African queen (Diaspora): A situacao è realmente preoucupante, mas o que fazer. Se me caso com um homen que trata-me como uma escrava, acredito que somente eu posso retirar-me duma situacao. Entao depois de tanto convite do ministerio de negocios estrangeiros com a intencao de atrair negocios, se tera de aceitar o islmismo como consequencia. Porque se sou musulumana(o) e vivo em angola em negocios creio mais do que certo que pratique a minha religiao. Cabe ao meu marido (angola) deixar-me caso ele nao goste de me ver rezer com a bunda no ar (risos)
Anónimo : parem de travar cunene tas ai olhaé pati:)
Anónimo : mas voçes vao impedir o que pah mas voçes tem capacidade de impedir alguma coisa nessa terra de ninguem toda a gente que ae passa come e rouba e baza mas voçes em africa sao alguem pah nada pah
Lo spaghetti (Roma): De um modo muito diplomatico e inteligente se deve impedir a expansao dessa religiao no nosso pais, porque nao tem nada a ver connosco e é uma religiao muito problematica causadora de conflitos interminaveis sem qualquer fundamento credivel. E os angolanos q estejem mais atentos com doutrinas q vem d outras partes, leiam e se informem antes de se converterem a ideologias loucas.
Anónimo : kiakaikiakiakia estao preocupados com o islamismo, mas o islamismo é aceite aoendde tem que ser aceite assim como tam bem todo outro tipo de religioes ninguem pode interferir na convicçao religiosa de ninguem, o vosso culto nem sequer é o cristao é o jes,kiakiakiakiakiakia pretalhada de m.e.r da esse é que o vosso demonio auqle que vos en raba
Bruder (Luanda): INAR, outro covil de corrupção, com a Viegas a choramingar pelos dolaras para enviar ao familiar na Europa. Será que os dirigentes religiosos muçulmanos lhe engraxam as mãos para as autorizações burocráticas de estabelecimento e renovação de permanência em território nacional ?Uma senhora mais apegada às “ tradições” corruptas do sistema instalado. Aquando uma limpeza geral naquelas instalações ?O circuito “ renovação de permanência “ dos responsáveis religiosos nos serviços de imigração, e esse INAR que atesta mediante uma boa “ gasosa”, será a melhor opção para o tal estudo, e garante alguma credibilidade ao que se informe, diga, ou se estude? Estamos a preparar a cama que nos deitaremos uns anos mais. Depois ,não se queixem. O assunto é mais sério do que se pode imaginar, e deve de entrar nas preocupações governamentais com prioridade como assunto de Segurança de Estado e Defesa Nacional.
SERAFIM (PARA ABU WIMU-KO ): MEU CARO COMPATRIOTA SEM QUERER ENTRAR EM COQUE CONTIGO , QUERO APENAS DIZER TE QUE ESTE ESPAÇO É UM ESPAÇO DE OPINIÃO ONDE CADA UM COMENTA AQUILO QUE AS SUAS FACULDADES DE RACIOCINO LHE PERMITEM. NÃO SE SINTA DONO DA VERDADE E TENHA A HUMILDADE DE RESPEITAR A OPINIÃO DOS OUTROS. OLHA QUE O PENSARMOS QUE A NOSSA OPINIÃO É A MAIS CORRECTA TAMBEM É UMA FORMA DE COMPLEXO
anonimo (alemanha): para rua com eles. cá na alemanha o problema é o mesmo.um exemplo na lei deles poden ter 4 mulheres.mais cá na europa basta alguem gostar duma mulher islamica granda maca problema mais problemas fazer amor com ela é probido acredita elas trumunao sempre do rabinho porque a frente se o motor babar oleio ela filha deles é morta isto é verdade e nao sou eles dizen que as mulhers negras cheiram mal.isto é verdade.
anonimo (alemanha): para rua com eles. cá na alemanha o problema é o mesmo.um exemplo na lei deles poden ter 4 mulheres.mais cá na europa basta alguem gostar duma mulher islamica granda maca problema mais problemas fazer amor com ela é probido acredita elas trumunao sempre do rabinho porque a frente se o motor babar oleio ela filha deles é morta isto é verdade e nao sou eles dizen que as mulhers negras cheiram mal.isto é verdade.
Abu Wimu-Ko (Luanda): O Islão aproveita precisamente das leis das democracias ocidentais, e do direito à liberdade de religiosa das nossas constituições, para se instalar e se expandir. Em contrapartida, nos paises musulmanos as outras religiões estão ou absolutamente proibidas ou totalmente marginalizadas e submetidas. As nossas leis deveria ser em relação a eles, tal como o fazem passa na Arabia Saudita. Ninguém te o direito, nem sequer de trazer uma cruz ao peito. As mulheres nem sequer podem conduzir... Queremo isto para ANgola? Um país de beleza feminina e de alegria de viver permanente?
Velas-de onde vai esta seleccao de Angola? (UK): Angola 0 Marroco 2 de onde vai esta seleccao? sempre a perder estamos a ir para tras meus senhores!
Abu Wimu-Ko (Luanda): Ao analfabeto que me respondeu, que saiba que o IsAo analfabeto que me respondeu, que saiba que o Islão foi MUITO ANTES dos europeus, o maior caçador de escravos de TODOS OS TEMPOs. Eram eles que iam ao interior de África, caçar escravos como animais e vendê-los aos europeus, que os esperavam nas costas para embarcá-los nos barcos e enviá-los para as Américas. Antes do colonialismo europeu já escravizavam os negros africanos há mais de mil anos. E agora, neste momento mesmo que eu estou a falar, vejam como se unem os árabes todos para proteger um assassino,escravagista, que é o presidente do Sudão. Este tipo, musulmano integrista, mestiço árabe, quer exterminar os negros que não querem ser musulmanos, de toda a região do sul do Sudão. Essa grande região é ainda hoje sujeita à escravidão imposta pelos arabizantes do norte. E se não sabes isso, PALERMA, informa-te, estuda ou vai-te embora de Angola. O Islão é a autentica peste do século e onde está o Islão, só há guerras, dictaduras militares, religiosas, ou as dois juntas e é uma tristeza infinita. A mulher é tratada como uma eterna menor, sem o minimo direito. O Islão é uma religião absolutamente retrograda e a prova é que ainda hoje os mundo arabe, por mais dinheiro que tenham, ainda hoje é um atrazo indescriptível. E as riquezas que têm devem-na ao desenvolvimento do mundo ocidental e cristão. Sem a criatividade do mundo cristão, sem a sua industria, a sua tecnología, eles nem saberiam o que fazer o petrolio que têm. Negar esta evidencia, é ser absolutamente ignorante. Informa-te palerma.
SERAFIM (LISBOA): SOU ATEU E NÃO PROFESSO NENHUM CULTO OU RELIGIÃO . MAS O POUCO QUE CONHEÇO DA CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA DE ANGOLA VIVEMOS NUM ESTADO LAÍCO ASSIM SENDO O GOVERNO NÃO TEM O DIREITO DE INTERFERIR NA LIBERDADE DE ESCOLHA DA RELIGIÃO EM CADA ANGOLANO ACHA OU SENTE BEM PARA ADORAR NO DEUS QUE ACREDITA . AO ACONTECER SERIA UMA GRAVE VIOLAÇÃO DA CARTA DOS DIREITOS HUMANOS ONDE TAMBÉM É EVOCADA A LIBERDADE DE CULTO E ADORAÇÃO
yeah man (uk): O governo deve estabelecer nova lei que proibe angolanas a casarem individuous islamicos para evitar o pior, porque se nao um dia as mesmas vao vestir b######s.
vaii : sim concordo com a ministra da cultura angolana,nao podemos admitire isto em terras angolana,maus habitos, e custumes diferente dus nossos,fico triste,estes senegalais,malianos,sao muitos discriminados em pais arabes,como maroco,argelia e outros,pais,eles sao chamados de draulhe ki é escravo,sofren eu soui estudante em direito, e conheci a estoria,verdadeira dos arabes,eles sao fanaticos , fazem tudo ao contrario que o coran dize,eles sao muitos perigoso,nao respeitaom as mulheres aqui nao tem valore sao escravas ,oque eles sao capaz?
Velas (Uk): Este e um assunto muinto serio venho a viver com eles a 20anos caros compatriotas vamos mandar eles todos fora da nossa terra a UK anda com problemas por eles daren muinta liberdades a esta religiao!
vaii : sim concordo com a ministra da cultura angolana,nao podemos admitire isto em terras angolana,maus habitos, e custumes diferente dus nossos,fico triste,estes senegalais,malianos,sao muitos discriminados em pais arabes,como maroco,argelia e outros,pais,eles sao chamados de draulhe ki é escravo,sofren eu soui estudante em direito, e conheci a estoria,verdadeira dos arabes,eles sao fanaticos , fazem tudo ao contrario que o coran dize,eles sao muitos perigoso,nao respeitaom as mulheres aqui nao tem valore sao escravas ,oque eles sao capaz?
Leia com atenção! _ Não é brincadeira : Se o Governo de Angola dormir mais cinco anos, já não poderá controlar a situação. Esta religião é de facto, muito perigosa, neste momento estão a se instalar como comerciantes, mas é a sua forma característica de sempre para penetrar. Vão casando mulheres angolanas, que naturalmente terão filhos angolanos que o Governo deverá dar todos os direitos incluindo os religiosos. Estes serão os mentores de atentados em Angola. Meus seres é necessário que abram os olhos enquanto é cedo. Já são possuidores de mesquitas em Luanda e noutras paragens do país. Se alguém duvida, vá a Hoje-ya-henda, para ver quanta mulher circula pelas estradas cobertas até aos olhos.
Dani (Lunda Norte): Epa, merecem. Vao la só por causa do dinheiro. Agors têm dinheiro e a escravidao. Isso é bom para estas putas aprenderem.
Pikobelo : De fome, da falta da luz, da mizeria, do lixo, dos museque, das casa de lata, dos predio museques, da corrupcao, da vida cara em angola, se desgovernado, da falta da agua, isto nao voz preocupa é so Islam ne! a politica do mpla e a sua forma da governacao é que estragou a cultura angolana, nao é preciso violar a lei religiosa, cada Angola tem direito de escolher a religiao que lhe agrada, hoje se muito angolano vao nesta religiao é mesmo nesta vida dificil que o mpla nos crio, pensar se ir no Islam poder receber a resposta da sua solucao, outro so segue os cabrito que eles mata no Ramada, outro vao lar por ver muitos islam sao homen de cumbo na Banda, mais isto nao tem nada aver com a cultura, se o estrangeiro venha ensinar cultura dele em angola, por que o mpla nao fez isto de publicar mais film angola como passa na nigeria e a RDC, sao mais film do Pais dele que fala da realidade e da vida de cada dia, mais o Mpla passa mais tempo nas nouvela brazileiro que o angolanos. é ai o onde a nossa cultura esta estragar.
Kamuenyo (Wasala wa sala): Esta é a verdadeira visita do papa em angola para correr com islam, esta dito
Anónimo : É aquela história de quem diz não comer carne de cão, somente o molho. Queriam que os inúmeros árabes, vossos parceiros comerciais, viessem sem Alá e o corão? Mal avisados. E agora é tarde demais, que nisso de religiões não há pior do que usar a força proibitiva. Imediatamente haverá mártires, ou seja, o combustível para manter a máquina em velocidade de cruzeiro. Recomenda-se vivamente construir mais mesquitas. Já agora, onde anda os sequazes do apóstolo Tadeu, aquele senhor que irritou o quiilombo Celso?
Anónimo : isto é pura diversão para nos distrair dos problemas sérios que temos. A religião mais perigosa que se está a espalhar em Angola à muito tempo é a má governação e distribuição injusa da riqueza nacional.
MBIADA GUGA (VORGAN): MAS LUADA TACHIEO DOS SENE MALHIANO LIBANO MORITANI MAS ISO ECOM TAO ACRIA OMA COBRA VENENOSA MAS NAOE TARDE VAS COMO FOI FETO AMANA ACABO
Velas (UK): A UK encontra-se arrasca oje em dia lembram-se 7 de julho 2005?
kiekiekie : e por caso de dinheiro dos senegalenses k elas estao a sofrer.Angola gostam muito de dinheiro e por isto k elas estao a passar mal.Casa congolenses para viver bem
Anónimo : Os governantes têm razao! se nao forem impedidos, em menos de cinquenta anos angola sera pais muçulmano, o que seria muito triste tendo em conta a etica do islao. Eles multiplicam-se rapidamente, porque cada muçulmano pode ter tantas quantas mulheres quiser, e todas legais. Isto seria ofensa às nossas mulheres. Elas ja têm o grande problema dos homens poligamos e catorzenistas. a mulher angolana precisa de se exprimir e desabrochar todos os seus valores e capacidades, o que nao é possivel no islao. Nao se metam nisso. O islao é religiao de sangue, e nao de opçao. Os muçulmanos estao a mostrar boa intençao porque querem estabilizar-se, depois mandam lixar as mulheres com que se casaram (sem sangue islao, mas o filho que nasce é sangue deles). Angola se nao inverter as coisas enquanto é cedo, nao ira aguentar com as consequencias sociais e politicas do islao. Mas usar toda a diplomacia possivel, porque eles sao extremamente vingativos e insensiveis ao sofrimento proprio e dos outros por convicçoes religiosas. As moças vao deles por causa do dinheiro, que de facto têm, mas dinheiro nao é felicidade. Ja estamos saturados de dinheiros sujos que levaram o pais à perdiçao. Queremos ressuscitar dos escombros e nao delinear guerra futura para as geraçoes vindouras. analisem bem a questao
KimTrondheim (jjoaos@yahoo.com.br): Muito sinceramente penso que o governo deve é preocupar-se com a pobreza extrema dos mas de 80 Por cento, dos ANGOLANOS, porque não sendo um povo com este tipo de crenças ou culturas o que motiva a grande maioria são as promessas ( milagrosas sócias económicas) que estas religiões Pregam-prometem
Yuri Lukeny Rodrigues da Cunha (UK): Xenofobia é feio .... Criar um ministério para a repressão religiosa é pior ainda . seja qual for o nome que a dão . Também pergunto : qual cultura os dirigentes referem ? Angolana ? da gasosa ? qual ? se a arte angolana esta espalhada por muitos país e não há nem nunca houve políticas própria nem estratégia visando recuperar as obras de volta a Angola . e vêm falar de cultura angolana ? se ao que parece vem donde os interesses impera . então não se pode muito reclamar pois o povo vive confuso , e esta parece ser mais uma entre os descalabro cultura que são as políticas de conjuntura dos governantes , que parecem querer ser donos de tudo e agora ao que parece das vontades da gente ? teremos de redefinir o significado de cultura ; quando é incultura não dar-se condições básicas de cidadania tais como : documentação , habitação , etc . o que intendem por cultura quando os angolanos em todo o país vivem excluídos ? Gostaria de saber . Agora , uma religião forte nada deve temer . Viva Angola
Mono Mbizakananga (Kiambote Kieno): O estado tem todo o poder de agir em coformidade e de fazer cumprir a LEI. Todos estamos recordados a 20 anos para ca. Quem devia falar com uma certa propriedade sobre a religiao? Lembro-me na altura eu era da JOTA( JMPLA) para ir a missa era preciso camuflar, a minha irma e quem levava a minha biblia e todo o material sagrado. Na Disciplina de Ciencias Sociais tinhamos que responder em exames de que Deus nao existe so para termos os valores marcados e agradarmos ao marxismo, caso contrario para alem de seres atribuido a nota ZERO, logo de imediato eras encaminhado as estruturas da seguranca de estado, era logo chamado contra revolucionario, fraccionista isso e aquilo. Agora pergunto naquela altura o estado fazia cumprir esta lei e hoje porque nao consegue de agir em conformidade? Logo algo algum.
Velas-preocupado (UK): Como e que o Matuba ate agora nao comentou sobre um assunto deste muinto importante sera k es um deles? este e um caso muinto serio eu tenho esperienca sobre esta religiao no pais onde venho a residir todos Angolanos ten que se preocupar com esta noticia!
Lagrimas-Cabindez : Concordo com a sugestao do amigo Fenomeno! em angola o que nos falta e sermos sucidos como arbas! sim, eu concordo muito isso, Valeu...
Mono Mbizakananga (Kiambote Kieno): O maior problema dos governantes de Angola levam muito tempo em estudos, minima coisa vamos fazer um estudo profundo. Para que tanta investigacao? O assunto esta claro, nada de negocios nem protocolos logo vao ao objectivo. O estado angolano e soberano e independente, tem toda a magistratura e legitimidade para a defesa de todo tipo de invasao quer fisica quer moral do seu povo. Se nao actuam quer dizer ha algo escondido no fundo do pano, pode ser que e uma Igreja instalada com fins lucrativos e com cobertura de um membro do governo ou um grupo de influentes os ditos Angolanos da primeira linhagem. Solucao: Decretar para ja o encerramento dessa religiao ao Pais . Angola tem a sua identidade, aqui nao ha questao da modernidade ou globalizacao, esta em causa e a nossa identidade cultural. Ja perdemos muitos ritos e costumes por causa da imposicao do colonialismo portugues, nao se pode admitir em pleno Sec. XXI e eu ainda vivo qualquer "cazafranauto" introduzir a seu belo prazer praticas que ponham a cultura angolana e as nossas familias em causa.Por favor mao a obra e solucao imediata, sem olharem pelos compromissos morais o interesse da nacao fala mais alto porque e ai onde reside a base do poder.
Velas--isto sera uma sarna! (UK): Lembram-se dos problemas que criamos aos nossos irmaos que tinhao regressado do Zire? foram chamodos nomes porcausa da ignoranca de sertos individos agora o pior esta a chegar porque o islamismo nao e uma coisa de brincadeira quando os nossos irmaos chegaram do Congo ex-Zaire tinhao trazido negocio que muintos chamao candonga os islamistas vao criar disgraca na sociedade Angolana caso o governo nao agir o mais urgente possivel isto vai ser desastre eles gostao de invadir paises e obrigar abitos desumanos principalmente nas mulheres Angola nao ten nada aver com esta religiao!
Radical. (Olho Clínico, você me tirou as palavras!): Jihad em árabe quer dizer "Guerra Santa"! É o que teremos no futuro de maneira como as coisas andam! Jihad...
Catana : Para o caetano e outros religiosos que aproveitam esta saida do Islamismo para sacar das suas, voces tanto um como outro sao controlados pelo mesmo satanas,manipulador as religioes foram criadas por forcas diabolicas para controlar o ser humano com o intuito de fazer-lhe creer que existe um deus e depender dele em tudo saude,financas etc e este satanas fazes o papel do diabo usando certas circunstancias e criam-lhes problemas a ti e os teus porque tu nao estas a altura de detectar isto porque apesar de teres olhos mas estas cego espiritual e nao consegues ver, antes de propagar a tua religiao seja catolica ou evangelista e a mesma o evangelismo foram inventada pelos Americanos para expandir o seu Imperio (Economia americana)a religiao tanto o vaticano sao todos parte do mesmo complot ajudar o processo deles que e a escravatura moderna, fizeram no passado e continua a fazer hoje sao os mesmos que estiveram aqui ha 500 anos,tanto o Islamismo no medio Oriente e coisa antiga, o satanas e o mesmo barrar estes fanaticas e educar a mulher Angolana em termos de religiao para nao cair nas armadilhas do demonio (Islam)que eles mesmos que estao la metidos sao manipulados ou pelos Pais deles que estiveram la primeiro e tudo ignorancia mas quem esta atras e o europeu por isso e que ha guerra no medio Oriente. Acordem
Olho Clínico! ("JIHAD" a vista, espera só mais um pouquinho!): O comportamento pernicioso dos nossos dirigentes poderá despoletar o radicalismo islámico no país, o seja a famoso Jihad par...a "Punir os Infieis do povo". Será muito divertido...
famoso : Pra mim a expancao do Islao é uma boa coisa. Pois já que nós nao conseguimos tirar o TIRANO no poder e nunca manifestamos contra a corrupcao e a desordem que reina no pais, talves com os nossos irmaos mussulmanos vamos aprender SUICIDIO de se explodir BOMBAS HUMANAS explodindo na passagem do cortejo do josé Eduardo Zé KITUMBA. PARA ACABAR DE UMA VEZ COM AS BRINCADEIRAS DO MPLA.
Vela----muinto cuidado! (UK): Muinto cuidado o islamismo sera o pior do que a colonialismo venho a viver com esta religiao a 20 anos na UK eles criao problemas muinto graves que ate oje o governo Britanico encontra-se arrasca nao sabe o k fazer sao muintos demais que eles queren otonomias em sertas areas onde eles sao a maioria isto nao e brincadeiras mais uma coisa seria ja sofremos demais nao podemos voltar em comflitos o sonho dos islamismo e controlar o mundo todo povo Angolano nao se envolven nesta sarna o governo ten que proibir mesquitas em Angola os individos que praticao ou gostao disso que vao para os paises onde praticao islamismo se o governo nao agir agora iremos de ter um grande problema dentro de imbreve!
Caetano (TG.ONE): Irmaos em Cristo nao perdamos o nosso tempo comentando sobre esse assunto porque eu tenho ca pra mim que o inimigo esta trabalhando por tras desse artigo foi ele que levou os editores a publicarem esse artigo com a intecao de ver ateh onde chega a nossa fe em Deus e que tipo de armadilha ele pode usar para fazer cair os servos de Deus e nos levar a perdermos tempo em discursos inuteis . Nos conhecemos o Deus que servimos e sabemos que somos instrumentos na suas maos e que somente devemos nos purificar e fazer o que ele nos manda fazer atraves da sua palavra . a verdade ja venceu . Jesus ja venceu . Nos os verdadeiros em Deus nao discutimos apenas fazemos o que devemos fazer . muita oracao . O POVO ORA E JESUS NA AREA ESPIRITUAL OPERA CHICOTEANDO OS DEMONIOS . Jesus eh a nossa forca .
nacionalista-lisboa-amadora : Nas semanas passada foram expulsos quatro evangelistas no reino de Marrocos,foram acusados de tentar expandir o cristianismo num país mussulmano,agora eu me pergunto oque que fazem os mussulmanos em paises Cristao?
Do Ngopse Qualquer Ao PPPX : Mano! Gostei de ler o teu comentario. Deu pra ver que és ngopse visionario! páz!
Catana : Islam e outras religioes sao controladas pelo mesmo satanas o que ele faz e confunfir a mente deles e dizer voce e do islam mas a lavagem cerebral e a mesma com o mesmo objectivo que e a prisao mental do inocente com praticas impostas pelas estas setas pela qual todas elas incluidas os do vaticano mafiosos nao dar treguas a estes fanaticos, barreira para nao expandir em todo o territorio e estas mulheres que vao casar por dinheiro merecem por ignorancia, eu sou de acordo que deveria haver mas debates sobre religioes para abrir os olhos do nosso Povo e ai saberem identificar-se com a sua propria cultura, morais e valores e isto nao daria tretas a estes fanaticos entrarem com tanta mentira e tudo isto e trabalho dos mesmos mafiosos que controlam a falsedade da religiao que existe este deus, ve-se o que esta a passar no medio oriente quanto mas rezam e quanto mas sao mortos pelo fanatismo. acordem
ess : nós angolanos devíamos era nos preocuparmos com coisas mais sérias, tais como a pobreza, a falta de luz e de água, de saneamento, de educação e de saúde. isto sim! quem quer casar com islámicos que aguente. problema deles. o tribunal que resolva o resto.
PPPX : Seixa la isto pah, a regiliao é a escolha de cada um, bem que esta religiao nao tem nada aver com a nossa cultura, mais tambem a muitos angola nada sabe da sua cultura, eu ate nao sei que cultura estao referir, cultura moique angolano o cultura Portugues e brazileiro que vivemos dia e noite em luanda. O mPla tem medo ja deram conta se os Angolanos Islamizar ja nao vamos ter medo deles, vamos lhes afrontar este é a grende preocupacao do mpla.
Um ngopse qualquer : Manos africanos! Não mergulhem nesta batalha entre Islão vs. Cristianismo. Ok! Isso não tem nada a ver com tua origen, isso é maka dos Europeus e arabes. Você não tem nada a ver com isso, tenta é descobrir qual é a verdadeira relegião dos Africanos que foi destruida por ambos crente. Eu não sou mulsumano nem cristão, mais pelo menos proucura entender melhor o que é ser Africano sem a p uta da influençia destas duas relegiões. E ainda há mais, sabiam que a verdadeira historia do continente africano é maior que as tais escrituras sagrada como A biblia e o Koram ??? Ampliar a p uta da vissão
Minguilito (Islan fora de angola . xe vais dizer o qe?): feicha o cu tu que queres corrigir o abu... ele tem razao e eh verdade o que ele diz . e acerca do que tu disseste que o cristianismo fez aos teus antepassados so pode ser mesmo merd@ o que dizes visto que falas de algo que mal conheces . vai tu lavar o cu c a r a l h o . os musulumanos sao sim uma ameaca pra socidade porque muitos deles nao teem cerebro teem coco(fezes) no lugar do cerebro e minima coisa que acontece eles nao pensam duas vezes porque nao sao capazes de pensar e logo usam bombas e fazen deles proprios uma uma bomba .
Ao Abu Wimu-Ko : O seu palerma! Ja que axas que o islam é uma ameaça a sociedade Angolana, E como fica o cristianismo que transformou os teus antepassados como productos da Escravatura ??? Aumenta a p uta do teu conhecimento...!
mangope : eles ja estao ai,e com cumbu e com negociatas com grandoes.levam dinheiro sujo.eu vivo em londres e andao muculmanos sempre a chatear-me para irem comigo ate angola para fazerem negocios.pagam tudo.so que eu cristao e odiando essa raca de bpmbistas e atrazados a boa maneira inglesa digo pro ano.manos essa gentalha e porca e maldosa
Abu Wimu-Ko (Luanda): Isto sim. Isto é que é um verdadeiro perigo para a sociedade angolana e... africana em geral. Porque como se está a comprovar em todos os lugares onde chega esta gente, não são eles os que se adaptam à sociedade que os recebe. Eles consideram que são os outros que se devem submeter aos seus preceitos e aos seus costumes. A Europa está a sofrer com esta gente porque se deixou surpreender pelo numero já instalado no continente. Mas Angola deverá tomar mãos ao assunto o mais rapidamente possivel, antes que seja demasiado tarde. As leis e as proibições fazem falta, mas não é suficiente, porque eles são persistentes, fanáticos e reproduzem-se mais do que os coelhos, até transformarem a sociedade à sua maneira.O Islão é um atrazo, um retrocesso e uma verdadeira peste do século XXI. Se o colonialismo foi mau, o Islão seria o inferno. Por experiencia própria, o Islão destruiu a sociedade e a cultura do meu país, para vários seculos.
Caetano (TG.ONE): os islamistas nao estam com nada e aqui emangola eles nao vam apanhar nada porque encontra-se verdadeiros homens de Deus . eles nao apanharao nada aqui em Angola e serao expulsos de uma maneira limpa e sem violencia . a maneira de Deus . Muita oracao irmaos meus em Cristo-Jesus vois sabeis qual eh a nossa arma . Nao podemos deixar o ladrao satanas se apoderar dos nossos irmaos e amigos que estam cegos .
MESO DIDI : ainda nuca virao nada isto é no pricipio.o islam trabalha com dinheiro quando chega no pais como angola primeiro é ministeiro do interior a corroper depois o resto.quem dirigen os pais produtor do petrolio e quem fiquisa os preso eles sao os patroes do islam.os nosso ministro e deputado vao reseber grande valor em dolar e enterrar este asunto.
Minguilito. (Islan = inferno .): nao podemos deixar esse virus se espalhar por Angola se nao daqui a pouco veremos a cidade de Luanda a rebentar . esses islamistas consumidores de drogas . quando se drogam ouvem a voz do diabo e depois ficam ai a dizer que ouviram a voz de Deus . fazem lavagens cerebrais .mas uma coisa tambem eu digo esses que se tornam musulumanos e budistas e catolicos falsos pra mim todos eles fazem parte dos que nao crerao em Jesus e que queimarao no inferno nao eh complicado . Esses loucos nao passam de consumidores de drogas e o deus deles sao eles mesmo porque o nosso Deus o unico e verdadeiro eh um Deus de amor . Eh so voce ver como os musulumanos vivem e veras que eles nao andam com o verdadeiro Deus .
Mataco : Quem devia ser corrido de Angola, devia ser o Matuba, os monhés e os muçulmanos! Zedu, dá-lhes um pontapé no... mataco!
Minguilito. (Islan = inferno .): nao podemos deixar esse virus se espalhar por Angola se nao daqui a pouco veremos a cidade de Luanda a rebentar . esses islamistas consumidores de drogas . quando se drogam ouvem a voz do diabo e depois ficam ai a dizer que ouviram a voz de Deus . fazem lavagens cerebrais .mas uma coisa tambem eu digo esses que se tornam musulumanos e budistas e catolicos falsos pra mim todos eles fazem parte dos que nao crerao em Jesus e que queimarao no inferno nao eh complicado . Esses loucos nao passam de consumidores de drogas e o deus deles sao eles mesmo porque o nosso Deus o unico e verdadeiro eh um Deus de amor . Eh so voce ver como os musulumanos vivem e veras que eles nao andam com o verdadeiro Deus .
Ponham as barbas de molho... : O Bin Laden qualquer dia ainda vai visitar Angola como fez o Papa! Só que em vez de cristãos a celebrar, vão aparecer milhões de muçulmanos fanáticos a ladrarem para o profeta da desgraça...
Tangwalhika : Esta muito bem a islamizacao de angola. porque so com eles e posivel derrubar esses corruptos. sabeis porque ? porque eles tem coragem ate para empedir a entrada dos Tugas. se tiverem duvidas, o mutuba que vos diga.
Anónimo : a liberdade religiosa é consagrada pela Lei Constitucional e a liberdade individual da pessoa humana também, cada caso em que estes valores sejam violados devem ser tratados pelos tribunais de conformidade com a lei e ponto final.
nelson (lisboa): ai esta um perigo verdadeiro para angola . o islão não tem nada a ver com a cultura angolana , eles querem impor a relegião do islão mas la nos paises islamicos não se pode construir igrejas cristãs nem se pode pregar abertamente o cristianismo que eles não deicha . mulheres angolanas tenham cuidado ao casar com musulmanos mulher deles é quase escrava dos maridos aqui em portugal o bispo de lisboa ja alertou as mulheres aqui .
Anónimo : Isto ainda nao e nada.O futuro preve-se muito complicado para as geracoes desse tempo e nos,pais de hoje,estamos a edificar uma vida de inferno para os nossos filhos e netos,quando aceitamos que religioes fanaticas se baseiem em nosso pais.Nos veremos,daqui ha mais uns anos,lutas sangrentas derivadas desse fanatismo e os catolicos e todos os outros nao islamicos vao pagar bem caro o facto de se aceitar que seitas islamicas vivam em nosso pais. Sou de opiniao de que os diferentes paises do mundo devam passar a ter uma postura diferente em relacao a pessoas que queiram viver em paises de acolhimento:Quem quer viver noutro pais deve submeter-se a cultura da sociedade que o acolhe e nao essa minoria estrangeira submeter e humilhar uma maioria,que ainda por cima e soberana e tem os seus proprios habitos e costumes.Quem nao quiser,va-se embora.Senao,estaremos a por as nossas formas de ser e estar em serio risco de desaparecer e morrer.
Cristão : Atitude ridícula por parte do estado. Têm de compeender que o mundo está globalizado e o Islão actualmente existe em quase todos os países do mundo. Quanto ao casamento, cada um casa com quem quer e assume as consequências. Para a escravidão no casamento existe o divórsio, a polícia e os tribunais. Abiaxo a xenofobia e viva a inclusão social. Fui!