Le Pen : Como é que voces comentem não sabem a história?Kabila foi morto pelo seu intiada filho foi comanditar do seu padrinho.
lundombo (luanda): o dirigentes angolanos sao mais colonialistas que o proprio colonizador els nao reconhece o sacrificio os seus subordinados. por exemplo os ex-minse foram todos atirados a disgrasa. enquanto foram policia para defesa do Mpla.
ZUELA KIDI (K.Norte): SENHOR GENERAL SE AINDA ÊS, PORQUE JONAS DIZIA QUE GENERAL NÃO LAMBE BOTA DE OUTRO GENERAL QUE É O CASO DO NUNDA. MANINHO! CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. OS HOMENS ESTÃO VIVOS E JÁ ESTÃO EM ANGOLA. AGORA VAMOS ACOLHE-LOS, REENTEGRA-LOS E A VIAD CONTINUA PARA TODOS NÓS. ESTES NÃO SÃO OS ÚNICOS. TEMOS VARIOS CASOS E É MELHOR NÃO SUJAR A TUA BOCA SE QUER SER CHAMADO AINDA DE GENERAL POR ALGUMAS PESSOAS...
Vakulukuta (Zürich, Switzerland): Para quem entende esta materia, sabe que angola esteve metido neste assassinato... até eu tenho provas disto.. pois em Kinshasa, um bar encontrei-me com um coronel da seguran4a do estado angolano, que vinha em busca das informações, que angola queria saber como os congolaises reagiram, pela morte de Kabila...
verdadeiro bohem (bohemias): Angolanos, preocupem se com arranjar pao para os vossos filhos e como amelhorarem os vossos trabalhos e a vossa terra. Quem nao faz política, QUE NAO EXPECULE, por que diz se política por conter mentiras e disfarces senao chamaria se de outra denominacao. Os presidentes morrem . Agora se morre de doenca ou assassínio isto já é destino. Todo o homem tem o seu destino. Deixam de babuzeiras. Estao a perder só tempo. Onde está Patrice Lomumba e quen matou Marien Ngouabi? e quem matou o Neto.? Só se expecula e sabe se uma única versao.
José Fino (Lisboa): As coisas sabem-se sempre... a história é raínha. Vamos escrevá-la sobretudo com a consciência de que os nossos filhos não agarão pelos erros dos dirigentes angolanos na região
diabo negro : so falam licho,,se nao sabem fiquem saber,,que sacudio o kabila,foi o actual presidente,,quem criou o actual presidente,e eliminou o seu verdadeiro pai,,e mais tarde ficou com sua mae,,foi o kabila,,todavia o actual presidente nao eee filho do deposto presidente,,portanto este,kabila vingou seu verdadeiro pai,,se querem mais imformacoes contacte,me,,e nao falem babuzeiras...
Anónimo (mafuilakubundo@sapo.pt): È bom compararms a cultura de um zairense e um angolano, seria dficil por mais k for, no meio da guarda presidencial zairense um strangeiro a fazer ixo, o sr cabila nem sabia lidar dcom os seus subornados, e no zaire é mxmo axm p km ta no poder, falta de civilizaçao e princios morais a ste povo irmao.
O futuro do Ze-eduardo sera igual a Charl Taylor : A conivencia direita do sanguinario Jose eduardo dos Santos é inegavel, o mesmo sera julgado como Charles Taylor da Liberia.
Bwanja-Lisboa : NÓS DA UNITA SOMOS TRIBALISTA E NENHUM INDIVIDUO QUE NÃO SEJA DA NOSSA ETNIA SERÁ PRESIDENTE DA UNITA OU MESMO FARÁ PARTE NUM GOVERNO FORMADO PELA UNITA. Os conceitos promulgados por vocês em matéria de direitos económicos, sociais e culturais (propriedade, trabalho, saúde e educação) e de liberdade (consciência, expressão, associação) não se aplicam a nós, porquanto a nossa existência é imaterial. Não somos anarquistas e muito menos aventureiros; daí que, contrariamente a vocês que impõem a ordem através da força física das estruturas polícias e partidárias, sempre a desfavor da nossa etnia, a nossa forma de governação será baseada na Ética própria dos valores africanos, que vocês sempre ignoraram. Nunca aceitaremos as vossas ideias e a vossa forma de olhar para o mundo. Escusado será dizer que tudo que fizerdes para nos forçarem a mudarmos de opinião será em vão. Estamos, assim, a criar uma nova nação.
Esperam o Livro do Ex Gen. Miala : Quem podes nós esclarecer da situacao é o Ex General Garcia Miala.
noruega : sou de cabinda o governo angolano esta sim envolvido na morte do Kabila,e na guerra no congo brazavil,os avieos de guerra passavam em cabinda,e quem de cabinda sabe ouvi-amos strondos de armamento,e rebentamentos de bombas por parte dos militares angolanos,angola matou Kabila
Kazekuta (vivo): Angolano fala atoa,ZD nao bundou Kabila seus grandes fofoqueiros
Anónimo : Casamento do ponto de vista de DEUS – O amor. [Casamento é um passo muito importante que alguém dá na vida. Duas pessoas vinda de duas família com costumes completamente diferentes. Em 1Corintios 7:1-16 fala sobre o casamento. Mediante a Palavra de Senhor, se você resolveu se casar, esteja pronto para mudanças em sua vida. Explicarei melhor mais para frente. Maridos e esposas, sabemos que nada era mais gostoso do que chegar em casa depois de um longo dia de serviço ou de estudo e ter a comidinha da mãe quentinha e prontinha no fogão. Também nada era mais confortável do que você trabalhar e ter seu próprio dinheiro sem ter que se preocupar com despesas, afinal, seu pai quem pagava tudo, não era? Conforme-se: Vamos sair da zona de conforto porque a realidade é outra. Você se casou e optou por isso. Hoje você pratica o papel que seu pai e sua mãe ensinaram. Em outras palavras, usarei um ditado popular que diz: “Agora você é dono(a) do seu próprio nariz”. Para que possamos explicar melhor, vamos lá para o começo em Gênesis. Deus criou o homem (Gn 2:7). Logo depois, Deus criou a mulher para que fosse sua ajudadora e companheira (Gn 2:18), pois palavras do Senhor mesmo: “-Não é bom que o homem fique só”. Se formos nos aprofundar no assunto, o que quero dizer é que aonde um ia, o outro acompanhava. É assim que deve ser em uma vida de casado, pois é desta forma que agrada ao Senhor. A Bíblia tem várias citações a respeito do casamento e, por esta razão, separei algumas delas e criei tópicos para que possa deixar bem claro qual é atitude correta em um casamento: - Amor: O amor é eterno (1Co 13:8a). Quem casa de verdade, casa por amor. Deus deu este dom para todos principalmente entre os casados. Ninguém casa por casar a menos que queira isso, pois como disse anteriormente é um passo muito importante em sua vida. Em Ef. 5:25-28, diz que o homem é o principal responsável por isso. Ef. 5:25-28 – Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela. Homem, faça de tudo para que sua mulher seja feliz. Mulher, faça o seu papel também. Faça do seu lar um lugar de felicidade. PV 14:1 – A mulher sábia constrói o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos. Não faça como as incrédulas que fazem uma tempestade em uma coisa tão simples de se resolver. Ninguém agüenta ficar com pessoas assim. Pv 21 – 9 É melhor morar no fundo do quintal do que dentro de casa com uma mulher briguenta. Pv. 21 – 19 É melhor morar no deserto do que com uma mulher que vive resmungando e se queixando. Pv. 27 – 15 A esposa briguenta é como um dia triste em que a chuva não pára de cair. Portanto, tome cuidado com as atitudes para não fazer de seu lar um lugar triste e sufocante.]
pode : As respostas deveria ser dadas no homem do MPLA nao e da Unita porque KAPENDA e um general do MPLA esta ou andava preso la no congo.Morte de Kabila e complicidade dos Rwandes e Angola e claro foi governo deAngola se Emvolveu na morte do Kabila todo mundo sabem foi um troco para matar Savimbi segundo egigencia doUSA
leäo ferido (no estrangeiro ): mesmo que havesse esse podia dizer que havia?
Anónimo (nereucaputo@gmail.com): Anti-area de 4 anos.Me encontro muito distante da cidade de luanda,se ñ já devia te procurar com o objectivo de me explicar a morte deste homem. Quero saber um pouco sobre a morte deste presidente.Srº falaste muito bem quando dizias que se ñ sabes é melhor calar a boca.924980488
kamangala gunga : angola non ter nada ver com matanssas do gloriozo e respetozo e caridozo prezidente cabilas.
Anti-area de 4 canos (luanda): deixem de comentarios falaciosos com angola na morte de Kabila.quando nao sabem calem as bocas e nao fomentem intrigas.querem saber como morreu kabila oa RDC fica a menos de 50 minutos de angola.shr comentario,marco um encontro consigo em frente o ginasio no miramar para lhe explicar como morreu Kabila.hoje mesmo se quizres marca a hora.
Conhecera a verdade e a verdade vos libertara. : Isto é inegavel houve sim a conivencia direita do Presidente Jose Eduardo dos Santos no assasinato do Presidente Laurent Desire Kabila. O plano inicial foi a "Interconnexion Washington-Luanda", collateral business in High Level. o Jose Eduardo dos Santos precisava a eliminaçào fisica do Dr. Jonas Savimbi, e os CIA precisava a eliminaçào do Presidente Laurent Desire Kabila (Alvos principais: Kabila-Savimbi). O Jose Eduardo dos Santos tinha sacrificar o President Kabila para satisfazer os interesses da CIA no Congo; A CIA tinha sacrificar a Presidente Jonas Savimbi para responder o pedido do Jose Eduardo dos Santos. Tudo vira na tona nos proximos dias. Cuidado General Nunda nào se mete,se nào um dia seras julgado juntamente com eles. O General Kopelipo é um dos promotores do plano de assasinato do President Joseph Kabila, sim foi ele que chefiou a delegaçào em Washington. Tenente Coronel Eddy Kapende, o preso e ex. Chefe da Segurança Presidencial de Kabila, foi ex-FAPLA e FAA (Ex.Katanguese). Atraves dele que o Presidente Jose Eduardo dos Santos tinha confiado a missào. Isto chegara a Corte Penal Internacional.
Ricardinho (Sshweiz): Isto é sabido que o regime de MPla e Jose Eduardo,Nguesso e Mugabe que assassinaram o Kibila.Nunda podes explicar porque o Joao Baptista Mawete Como representante do regime na Republica Dem Congo convocou a preimeira reuniao para nomear Edy Kapend? A seguir...
Lambe Bota.......Lambe Bota do Mpla e do JES. (Luanda): O dolar e mais forte que convincoes em Angola.
Anónimo : esse meu cota quando era kwacha,dava orgulho aos sulanos. agora q lhe mostraram os dólares, virou casaca.
Anónimo : normalmente o latembe faz as pessoas repetirem as ultimas palavras. hehehe!
capitao dog (cabinda): Ha anos k nao oico k morreu um presidente na Europa ou na America...Sempre em Africa??isso e demais pah
cassambala (porto): camaradas jornalistas, tenham cuidado ao escrever, senão podem provocar guerra entre estados.
ariadne : a saber se nao estam envolvidos como cheiram en todos os sitios ,dormen em todas as camas ,com o vosso filho miala que agora esta ser tratado como entiado ,e outros da secreta ,degolaram o homen ,nao queremos problemas ja basta os anos de guerra que tivemos ,começam a procurar assuntos onde nao ha para depois quem paga e o povo com estas vossas ,amisades perigosas
bakongo (uige): quem ordenou foram os serviços secretos angolano liderados pelo senhor miala.
O mesmo : Isto era do conhecimento da comunidade internacional de que o governo angolano esta implicado na morte de Kabila. Sr. General pq não confirmas que a morte foi ordenada desde Luanda. Visto que Kabila não cumpriu com a promessa em quanto ao cerco ao Savimbi!!! Malandros pouco a pouco a verdade virá a cima. E cuidado com os vossos envolvimento tbm na Republica do Congo (Brazaville). isto tbm é conhecido...
Anónimo : Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua Portuguesa.
Peidei : Porqué viver no passado , o homem ja se foi embora e nada do que nôs possamos fazer o trazera de volta a terra , O qué que nôs os angolanos tinhamos a ganhar com a morte de Kabila ? Primeira pergunta . Que mal kabila fez ao governo angolano ou ao povo angolano para que este mesmo governo ou este mesmo povo desejasse a sua morte ? Segunda pergunta .
Edu M. : não Falam assim, qual laber bota qual quê. assim ta lamber bota de quem?
AMOR (HOLANDA): EU ACHO Q HA DEDO DOS MILITARES DO MEU PAIS NESSE ASSUNTO,PQ MANGOLE GOSTA DESTAS COISAS E SO OLHAR COMO O NOSSO POVO MORRE
Mohamed : N ha fumo 100 fogo angola deteve sempre o poderio militar na regiao e Kabila ja n keria fazer part dess jogo e teve a sua sentensa. ta feito e ninguem encontrara os culpados
etnico : Este homem na foto é a ovelha negra dos ovimbundu
Anónimo : somos nos angolanos que aniquilamos o homem,mas o savimbi se aniquilo ele sozinho
Anónimo : Sim Angola teve algun envolivimento, isto com troca da eliminação do doutor Savimmbi. Os amaricanos(Bill Cliton) fizeram este convenho. O José Eduardo Dos Santos soube disto. Olha dois dias antes da morte do Kabila, este último esteve em Luanda.
Eu (U.S.A.): Como é que negas isto se estavas nas na quele momento a comer capim?
Anónimo : Este uis que eram da UNITA, ja lambem bota também.