chui (cab): porque que os dois paises não resolvem a situação por mais rapido possivel para evitar os dois povos sofrerem?
100% Bakongo (luanda): ante quando povo angolano,voces todos sao hipocritas,ninguem tem pena dos angolanos repatriados no congo,os bakongos que vivem aqui em angola sao considerados langa ou zairenses,imagine os bakongos repatriados nem falam portugues so kikongo e lingala dica me agora sao angolanos ou sao congoleses? eu tenho pena dos meus conteranos vao sofrem muitos.isso nao começou hoje,nem vai acabar hoje, pensam bem meu povo.
Chimba Chichi. (Soio): Senhor Begary, Vc precisa de ser informado devidamente acerca da origem do petroleo: Saiba que o petroleo seria o resultado de composicao de materias organicas detidas presas por baixo duma camada de rocha compactada. Devido a temperaturas elevadas as materias acabam por decompor-se em forma liquida. Isto seria o petroleo bruto. Saiba ainda que toneladas e toneladas de materias organicas provenientes da Republica Democratica Do Congo de Leste para Oeste por meio do grande rio Zaire sao jogadas para o mar em cada segundo que passa num debito de 50 mil toneladas de agua por segundo para o mar. Todo esse lixo que e recolhido na RDC inteiro e jogado para o mar e que vai espalhando-se muito longe do sitio de descarregamento: Soio; Cabinda; Ponta Negra ate Gabao. Muito pouco desse lixo senta nas aguas do proprietario do verdadeiro criador do petroleo (RDC) devido a forte corrente das aguas vindas do rio Zaire. Isso que justifica a ausencia de petroleo no RDC mas muito petroleo no Soio; Cabinda; Ponta Negra e Gabao. Meu Amigo, isso vc como intelectual deve saber para que deixa de se dizer coisas que nao tem perna nem cabeca quando fala do RDC. A riqueza por petroleo em Angola provem do RDC.
begary : ha zairenses que comentam aqui?desde quando rdc produziu petroleo?congo so tem 30/35 km de longitudine maritima onde passa o rio congo ou zaire, mas nada.medelculpem la mas necessario construir uma barreira com as fronteiras destes....sao piores de mosquitos
anonimo! (frança): Como é que os angolanos sao mentalemente prezos politicos? a conseguire manter na mente que os congoleses comem pessoas? isoo é mentira political para poder lhes odiar enquanto que dentro das f.a.a e outros espaços politico ou administrativos angolanos hà congoleses a trabalhar! mas isso é fora de assunto,quais sao as voissas opiniaos sobre as platas formas petroliferas que estao nas zonas maritimas congolesas?
violaçao do territorio alheu! europa (europa): So estao a falar da immigaçao e as platas formas petroliferas angolanas que estao nas zonas maritimas congoleses? ninguém està comentar sobre isso!
relheu (no brasil): penso eu, qe o congo terá grandes baixas logo após o cann de 2010 pork nos só ñ reagimos pork estamos preocupados com o cann,agora falando serio aqeles expatriados xtão a sofrer muito todos dias xegam pessoas,uns xtão a 2 a 3 dias sem se alimentarem outros xtão a xegar ja doents, o governo diz qe tudo faz e tudo fara para qe os nossos irmãos ñ sofram e qe voltem para as suas zonas de origem,mas ñ é o qe xta acontecer, eles xtão a sofrer muito pra qem tinha uma vida xtavel no congo pra xegar aqi xtar a depender de arroz feijão, é muito complicado pensem nisso...
michael (windhoek): Grande promoção nesta quadra festiva. computadores portáteis a baixo preço e telefones iPhone ORIGINAL de 8GB,16GB,32GB apena $400 a $500 contacta nos pelo email: presidentmichael@hotmail.com ,para mas informações.
Ema (Adis Abeba): Ao debater em volta da crise migratória entre Angola e RDC, deve se perguntar como surgiram essas fronteiras e que será a solução da tal crise? Lembrem-se de que essas frnteiras não são naturais. Quando se recorda da história dos reinos, nota-se que a s fronteiras separaram pessoas que eram ligadas desde que o mundo foi mundo. Os brancos com os seus interesses separaram o congo-português, do congo-belgo e do congo-francês; mas não separaram os laços de irmandade que dessas pessoas. Portanto, há quem calhou num lado enquanto a sua esperaça ou o seu coração noutro lado. Quem poderá convecer uma pessoa deste a esquecer a terra que considera dos seus avôs? O importante, não é expulsar mas consolidar o controlo dos tais territórios estratégicos e os tais abusos. Ajudar agente de policia a cumprir com o seu dever de proteger e cuidar dos tais diamantes. O que acontece é que os mesmos agentes colaborem com os garimpeiros e depois de obter a parte deles e depois expulsem dizendo besteiras. Dizem, o laço de irmandade se estica mas nunca se corte. i.e, conversem com espirito de paz de fraternidade e de reconciliaçao mas não de condenação. Se expulsou 50 mil e outro 100 mil, todos expulsaram independentemente dos motivos. Parem de expulsar porque o número de congoleses em Angola ou de angolanos na RDC ninguém sabe e ninguém saberá, inclusive os tais chefes que mandam expulsar estão também confusos de congo pertencem(português, francês ou belgo?)
Reflexão (Africa): Africa dos negros Não queremos separatista ,racistas e tribalista angolanos tenhem muito cuidado do que estamos a falar a cerca dos mulatos , Silanos , Bakongo ,uma coisa não tenhe haver com outra , estais a esquecer que o dono deste mundo é Deus de onde irás apois a sua morte por falas e pensa de angola , os mais importantes que tenhe é Angola resolver problemas da imigração ilegal no pais mais não acabaria a voces a determinar como tal faremos isto e aquilo apois ao CAN esqueces que tenhe ao teu (tua)irmão (irmã) que case com um(a) dos(das) congoles(a) meu irmão pensar 7 veses 7 ante de fazer algo , por que ofender as autoridades do pais aqui não se trata da incompetencia a ninguém .O ZEDU é nosso eroi por que tantas ofensa morais quem te garante que ele não é angolano e quém me garante de que voce mesmo é Angolano alias mesmo anssim a BiBlia diz que ninguém é profeta na sua terra e para presidenciar um pais se fosse realmente nato e segundo a sua originalidade deste pais nunca um dia vas poderar na presidencia , por que o mundo é anssim mesmo a pessoa te faz bem quando surje um pequeno problema só esquecemos o restos dos bens feitos ... Segue a paz com todos e sanctificação sem a aqual ninguém verá o senhor , quero dizer : O cidadao nacional segue com governo em poder e governo em poder com cidadao nacional , estrangeiro com o nato e nato por estrangeiro , chefe ao suberdenado e subordenado ao chefe resolve o problema das igrejas devagar e bem por que com Deus não se brinca e resolvais o Problema da Igreja Kimbanguista em Angola que é do Golfo pertencendo a ala do Nkamba Nova Jerusalém reconhecer o Simon Kimangu que realimente libertou o continente africana ... Obriga Deus abencoe Angola e o seu Povos também os Estrangeiros todos que ká se encontra
Mandavid (Luanda): FRONTEIRAS DE ANGOLA E RDC COMPLETARAM NO DIA 15 DE NOVEMBO 2009 125ANOS, APARTIR DA CONFERENCIA DE BERLIN QUE TEVE LUGAR NO DIA 15 DE NOVEMBRO DE 1884.OS QUE REALIZARAM ESTA CONFUSAO NEHNUM DELES QUE ESTA HOJE EM VIDA.fui
begary (xe zairense como pessoa): olha o que passa no congo nao passa em nenhuma parte do mundo.assamleia que vota a expulsao de de refugiados e emigrantes ilegais.eu nao sei de onde veio esta gente.por isso come pessoa deverias envergonhar te de ser um lingala facile onde onde se come em turnos;hoje pais amanha filhos.esta gente que come cao no natal.vendem nos locais onde se encontram fezes,na capital em,eu nao sei meu Deus porque nos colocou perto deste povo amaldiçoado
Mumbembe puro : O Pizzaria precisa uma terápia.Há dias disse que és angolano, agora nós angolanos somos burros, quer dizer o Sr. sendo angolano, és também burro? Ou és o único angolano inteligente, o resto sao burros? É melhor comecar caminha a psiquiatria. Onde está a estatística que apura que o congoles é mais inteligente que o angolano? O que é que o congoles faz, o angolano nao consegue fazer? Eu nasci no Congo e sei, até os paralíticos congoleses pensam que sao mais do que um angolano. Estao muito enganados! Só as tuas contas de 2005 até 2009 deu 15 anos. Tu és muito inteligente!
Muachissengue (Ngola mbandi): Eu estou atento e acompanha nas minha calma até ao desficho deste, Espero que o colpado desta violação do território alheio seja publicado sem fantesia. Qurem entrou no território alheio sugar petyróleo deve ser denonciado é tudo
Dammacy = Damba + Maquela : gostei muito do comentario do nortense da Carmona peço aos internautes que leiam isso atentivamente ,viva o patrioismo angolano ... viva a naçao angolana.
COCAN : congratulo a sua "excelencia" pela organizacao deste CAN. para além do grande esforço do presidente da republica,sinto que muitos nao estao colaborando para boa imagem do pais neste momento do CAN, a exemplo do nosso embaixador na Botswana, que ao discursar no dia da independencia, diante de varios diplomatas de varios paises, ficou tao nervoso,triste,sem eloquencia e nem sabe falar ingles com fluencia, deixando todos embarassados. Quanto a seleçao, estou de acordo com um dos comentadores, ela vai melhorar, precisamos dum psicologo. também notei que o equipamento que a seleçao usou no sabado os calçoes eram muito curtos, com pernas fininhas fica mal. Nas provincias os campos e as publicidades nao estao ao mesmo nivel que Luanda.refiro-me as relvas e a falta de publicidades.o sabio nao despresa conselhos.
Nortense de Carmona (Luanda): O governo angolano e soberano e deve tomar medidas contra os estrangeiros ilegais no nosso pais, a priori sabemos que o numero maior pertence aos Congoleses da RDC,se no pais deles correram com oa Angolanos que la viviam ha decadas, nos aqui apenas o fizemos com aqueles que estavam a pilhar as riquezas de Angola,como no temp+o de Guerra a Unita lhes utilizava para varios serviços uma vez que nao tinham confiança nos nacionais tomandos todos do Mpla conseguiram tudo que queria a seu bel parzer ate formar bairros, que hoje criam confusao em querer revindicar que e parte do pais deles. Eu pessoalmente peço ao governo que mande para o Congo todos os ilegais deixando os legais para nao recorermos no mesmo erro que eles cometeram, sabemos que devido a miseria na altura vao querer dizer que Angola esta correr com os legais tambem enquyanto que nao e podemos provar isso. Correr com Congoleses ilegais Angola vai ganhar muito e tentar reorganizar o pais vejamos os grandes males que esta gente faz no pais.Oitenta pocento das igrjas ilegais no pais foram criados em laboratorios apartir do Congo ou em Angola por Congoleses que muitas das vezes se fazem passar de Uigenses, Cabindas ou da Provincia do Zaire e Lundas,as varias praticas destas seitas sao conhecidas por todos nos, cinfecçao de todo tipo de comida nas ruas mesmo de noite um atentado contra a saude publica,redes de burladores,flasificadores de documentos e dinheiros,prostituiçao,nos bairros onde eles ocupam casas para arrendar muitos lares estao em perigo, porque elas dizem que somos mercenarias do sexo viemos procurar dinheiro e nao medem meios e fins para conseguirem o que querem,comercio ilegal movimentando grandes somas de dinheiro fugindo o fisco,e que dificilmente entra nos bancos,Criaram pequenas casas que exercem o papel do banco para enviar dinheiro no Congoe outros locais onde compram negocios,Eles em vez de seguir a vivencia Angolana eles impoe a deles tornando o pais como o deles e varias outra formas negativa, Se o Governo tiver dificuldades em identifica los podes contar com os Nortenses porque Bakongos no meio Ha Congoleses porque sabemos que no reinado do Congo estendia ate ao sul de Actual RDC onde ha tambem bakongos falando o mesmo idioma,mesmo assim eles conseguiram explusar do Congo os Angolanos de mesma fortma que nos tambem os cnhecemos e estamos pronto para apoiarmos o Governo nesta tarefa para os Ilegais.SE assim for Angola vai diminuir muito lixo e tudo indica daqui para frente havera mais controle de entrada dos estrangeiros PORQUE MESMO AQUELES FACILITADORES ESTAO SENTIDOS NESTE MOMENTO COM O QUE FIZERAM OS SEUS IRMAO E CONTERRANEOS. Contem conoisco
anonimo : sabem qual diferença entre zedu e kabila?kabila e um bastardo filho sem pai.zedu um desconhecido ninguem sabe onde veio.conclusao:todos angolanos sejam eles d luanda tem raizes em 18 provincias d angola.e pelo q a historia diz luanda e dos bakongos.zedu fala-nos dos seus raizes,desde 79 q estas no poder nao sobemos quem tu es.
anonimo : senhor fapla povo me e triste em peno seculo 21 haver angolano com oteu ideal,ve se vais aescola ou faz uma viagem a europa pra abrires as pestanas.ca vai conselho do teu irmao angolano.
Pizzaria Mumbembe : aruma volta em angola.
Mutefu : eu axo que depois do can os RDC têm que apanhar nos cornos até sairem daqui para deixarem as casas para aqueles que ficaram sem os seus bens.
aleluya,aleluyyyyaaaaaaa : aleluyyyyya,aleluya aleluyyyyaaaaa,cantem.
angola : Zairense Come Pessoa, matus nao vanham jugari fatebali da CAN,no qualifica só vai comere kicuanga,fumbua com gorilasi no katanga,zi zobam.
Mumbembe : Mantemo-nos no debate a crise migratória. O lingala facil é uma TV dos pobres e para os pobres. Mesmo assim nao há alternativas. Os governantes veja,mas sem dinheiro nao se pode fazer nada. Nós temos o ECO e FACTOS que nos apresenta muita pobreza, mas Kinshasa está no top dos mais pobres, visto que lá já nao há paisagem moderna, é só subúrbios mais nada. Por isso as ONU deve assumir a sua responsabilidade afim de encontrar uma alternativa. Razao essa, Congo precisa ganhar terrenos, talves na parte baixo-Congo onde há ouro negro. A imagem das cidades e pracas africana é catástrofica.Mas nós em Angola temos esperanca de mudar essa imagem se nos deixarem trabalhar. Os nossos bairos estao serem requalificados,nos proximos 20 anos poderemos ter novelas.
Zairense Come pessoa..... : Por favor nao usa o meu nome, Zairense come Pessoa... OK mesmo que nao so Angolano mais nao escrevo Tuga tao mal como VC. agora tu o kiki es um bebado maluco, animal, selvage, Zoba. burro. vai la maze cumer Mabanga pah. so sujo.
Zairense Come Pessoa..... : voce kiki está malucue, voce nao sabe escrever quero matar langa,venha aqui na mutambe eu esta aqui no comissariado do luanda.vo to dar bofeta.
KIKI (Odeio Langa, Bailundos, Lantos e Criolos): Fapla Povo, vamos fazer alianca, tu mata os Langa eu matou todos os assassinos, criminos dos bailundo selvage, estas de acordo? Langas, bailundo, Mulatos, criolo deve ser assassinado em angola. assinado kiki verdadeiro Angolano de sangue e alma, Ingombotas. tudo que é lixo fora.
Preto Realista (Ao Um conflito Intencional): cala-te la pa seu vendedor de micates no roque o que sabes tu de politica Internacional, nos pretos nunca nos entendemos, isto eh historico, pa desde as epocas antes das colonizacoes nos ja andvamos as zagaiadas uns aos outros seu estupido, deixem-se la de cilpar os europeus pa eles dao um show de Uniao vejam a Uniiao Europeia que ainda da abrigo a muitos de nos pretos pa tenham vergonha os conflitos Africanos sao de nossa pura incompetencia seus bebe dores de agua turva contaminada, pa por isso eh que eu ja nao volto para aquela lixeira pa, a minha mulher eh Europeia eu aj tenho o estatuto residente e estou muito feliz respiro um ar bem cheiroso pa seus pacassas. voces ai nos envergonham.
Zairense Come pessoa..... (Ao ZOBA do BAGARY): BAGARY, lingala facil em Angola é um crime contra a seguranca do estado, lembra da a inglesa que foi preso em cabinda por ter filmar algumas image e foi a cusado contra a seguranca do estado, se foi libertada so por ser inglesa. entao agradece os zaico por ter esta iniciativa no seu Pais em quanto no teu Pais so te ver com a carafotogra es a cusado do espionage. ZOBA
Anónimo : vendo bolsas de estudo externas matata5000@yahoo.com.br
Ninguem é de Ninguem : Ate devemos dizer gloria a deus, por existir lingala facil, quem critica isto so deve ser um estu pido, o mal intender o que fala na lingala facil, imagina uma Lingala facil em angola, que sera deste jornalista, filmar Sambizanga, cazenga, kikolo, cacuaco, viana, bem os bairro perferico de luanda, é mesma coisa que se ve no lingala facil, ate piore no bairo como a Sambila, cazenga, casenda e prenda que nao tem nada de saniamento, becos casa de latas e tombores e etc... em Angola fazendo umas fimage deste é contra servico secreta e o governo que esta no poder, mostrar as realidade do povo, eu digo Angola vai se piore se existir um programa da TV como lingala facil e vai abrir muito Angolanos olhos pricipalmente os que estao na diaspora ja vao a tempo nunca mais pizaram aquela terra, é ai onde mostra no congo ha mais democracia que Angola, ate o dono deste programa é o Zacarie bababazwe do partido de Cabila, entao quem no mpla vai fazer uma coisa deste, se o Ze Maria o kopelipa nao vao lhe matar logo abrir o povo as vista e mostra a ma governacao e o sofrimento do povo, Ola deus te deu cabeca para saber analizar as coisas nao é so ver e criticar, talvez seria melho questionar o Jornalista que faz esta coisa se fosse em Angola estaria vivo? o Mpla aceitava isto passar na TV national como fassa no Congo? os Congoles tambem imitaram este tal programa na Tanzania, isto comeso na tanzania, a canal mesmo especial que vai questionar os pobre os mais careciado, mostra os bairro impocivel, mais para quem é inteligente logo vai saber isto faz parte da demoscracia e transparencias para mostrar os governante sao ingador do povo, so te ajudei se tem cabeca aprende na LINGA FACIL, o que eu vejo na lingala facil é a mesma coisa que vejo nos bairro de luanda. estou falar de luanda sem ainda falar das provincias.
begary (ao zairense come pessoa): voçe ja foste ver na youtube ver lingala facile?rdc tem futuro?voçes que beberam agua nas piscina de jogos olimpicos em china.raça vergonhosa
Julinho : Alguns senhores por nao conhcerem a historia universal pensam ou tem a va esperanca de qque as fronteiras da Republica de Angola internacionalmente reconhecidas poderao ser alteradas...! muito ilusao. seja qual for a pessoa ou partido que governar Angola o pais sera sempre indivisivel e forte. Os actuais responsaveis do congo kinshasa sabem e conhecem perfeitamente os riscos e as consequencias da resolucao pela forca de qualquer questao com angola. muitos individuos podem fazer os seus comentarios, mesmo os mais disparatados, poderao evocar o tibalismo, racismo etc... mas a realidade e uma e bem diferente. O congo kinshasa com o dobro da populacao em relacao a angola, nao esta em altura de tentar qualquer accao contra o nosso pais. nao estou a subestimar, os angolanos sabem perfeitamente que nao devem subestimar ninguem, simplesmente seria um suicidio politico e militar para o presidente do congo. Angola deve manter-se firme e intrasigente. Os angolanos sabem o que e a guerra, conhecem muito bem as suas consequencias nefastas e estam fartos dela, mas isso nao significa que um pais qualquer maltrate os angolanos e provoca deliberadamente para uma confrontacao. Ninguem quer guerra mas tambem nao somos cobardes e a resposta vira quanto mesnos eles esperam. Somos pacientes, tolerantes e ate generosos mas tambem somos muito aguerridos, intrasigentes e combativos. toda a paciencia tem o seu limite...
Mumbembe : Nao haverá solucao sem passar nas maos dos Bakongos de Angola. Os Bakongos do ex-Zaire perderam a sua identidade, obedecendo as orientacoes do colono Mobutu e Banyamulenges. Querem fazer chantagens, antes era as Lundas, agora é as terras dorte de Angola. A Rdc já nao sabe o que quer. Estao continuar sonhar,um ovo no cú da calinha. Em 1959 pedimos aos KASSAVUBU afim de fazermos só uma frente contra o inimigo comum que era os colonizadores Belgas e Portugueses.Fomos recusados, e tratados de burros mais tarde tornamos BAZOMBOS soba, até hoje os congoleses desconhecem Angola. Agora estamos prontos para mostrar a nossa burrice nos congoleses. Depois iremos definir quem é o burro entre o angolano e o congoles.Mais eu acho que todos somos iguais,se usarmos o respeito e pedir desculpas sobre a vossa falsa arrogancia.
Jorge Mambo (Cabinda): O feitico virou contra o feiticeiro. O eduardo dos Santos ao impor Kabila como presidente da RDC e Sassou no Congo Brazaville pensava controlar melhor os Cabindas. Mas tudo tem o seu tempo . os congoleses (RDc) ja tem uma democracia a funcionar o presidente nao pode fazer nada sem avale do parlamento e no Congo Brazaville o Sassou se fizer mal aos Cabindas os donos de Ponta negra que sao irmaos de sangue dos Cabindas vao retaliar contra ele. Como prova disto os Cabindas nao foram expulsos da RDC somente os estudantes que foram voluntariamente pedido de voltar temporariamente ate a situacao se acalmar. Os 77 Angolanos que vieram parar em Cabinda sao de outros origem e foram encaminhados para as suas terras maioritariamente do Huige.
lobito : que deus ajuda estes dois povos africanos amem.
Mumbembe : Nao haverá solucao sem passar nas maos dos Bakongos de Angola. Os Bakongos do ex-Zaire perderam a sua identidade, obedecendo as orientacoes do colono Mobutu e Banyamulenges. Querem fazer chantagens, antes era as Lundas, agora é as terras dorte de Angola. A Rdc já nao sabe o que quer. Estao continuar sonhar,um ovo no cú da calinha.
joakim fortunato (terra nova): nao tem que seder a estes porcos,os rdc sao todos soropossitivos.
Preto Desgostoso (Ao futuro): Isto eh real eh por isso que a Europa nao respeita a africa nos pretos choramingamos muito e culpamos sempre os outros este eh mais um defeito nosso, deixemos destas m.rdinhas e sejamos praticos, nos usamos muito m.rda da emocao e saudosismo e tradicoes do car.lho q nunca nos levou a lado nehum p.ta q p.riu da desgosto
A final, é angola que està robar petrolio da R.D.C (europa): Os caboverdianos nao vao mas ter cumbo! porque na terra dele so tem noz de coco como riqueza,é por isso que vieram bué em angola inculcando o odio entre os angolanos e congoleses para bem lhes distrahir mas quando os verdadeiros angolanos abriram os olhios vai ser mas tarde! é pensam no futuro de angola depois do Zédo!
Anónimo : vendo bolsas de esxtudos matata5000@yahoo.com.br
fapla povo : Langas nós nao gotamos de vocês saíbam.nós vos odiamos,e nao queremos que vivem no nosso país.o que que nós temos o que no congo nao tem?
Luanda Post (Pensa Angola): Novo espaço de analise económica, politica e social em Luanda-post.blogspot.com.
Anónimo : Se o Mobuto probiu na zona diamatifeiara de nao ir ninguem, o que falta angola fazer o mesmo, é que ve o vosso Pais nao tem lei, entao quando um Pais nao fuciona com a lei os politico sao lei o os politico estao ensima da lei é que este tipo de coisa acontece, alem disto deve antes saber analizar as coisas antes de comentar, esse Congoles que estao na lunda, estao esquecer era a mao de obras do diamante de sangue da Unita, estao esquecer os General do mpla usaram a mao de obras congoles, em toda parte do mundo é assim, quem é usa na mao de obras é de la fica, os Turco ficaram assim na alemanha depois da guerra, hoje sao 2 milhoes turco na alemanha, os Angolanos que tiveram na RDA usado na mao de obras hoje muito ficaram, casaram e algums beneficiaram as residencia, em Portugal muito Caca, mosambicano e Angolanos ficaram assim, vieram por mao de obras hoje ficaram, estao espalhado todo Portugal, é no caso dos congoles, era mao de obras dumas parte o mpla e a unita, hoje ficaram na mesma zona qual é o vosso problema, para a cabar com exploracao dos diamante ilegal nao é necessario expulsar os estrangeiro, o que faz aquele Parlamento, nao esta la para votar as lei do Pais, ponha uma lei o estrangeiro que for amanhado nas zonas do diamante cumprira prizao e depois sera repatriado pronto, ninguem vai la mais por saber as consecuencias, so que voces pensa em Angola os estrangeiro sao Congoles, esquecendo bilhoes de criolo que entra via 4 de fevereiro, e chega em Angola com grandes avantage que o proprio Angolano, logo que chega é ja consegue o trabalho que merecia o Angolano, alem disto o povo Angolano, deve saber todos laton que voces ve ai nao sao nosso Mulato, os nosso mulato sabe onde estao, vive com nosco nos bico, fazem negocio, carta agua, os mais laton que tao ai sao Cav..dianos. quem pode a creditar em Angola temos mais de 80% da populacao tem nome national, mais nos Politico temos 99% com 5 nome tudo em portugues de ponta e ponta, voces nao ve essas coisa, so estao preocupado nos langas, que ate 90% dos langa sao Bacongo do norte de Angola, por que Angola nao expulsa os cabocabo se sao eles é que sao os grande explorador da riqueza de Angola, estao voz distrair numa coisa de casa, nao ve no vosso dinheiro tem cara de dois estrangeiro, alem disto no vosso novo BI a cara dos dois entrangeiro esta la fazer o que. eles quere acabar com os langa por que sabe a pressao vira nos langa no futuro. mais nao vao conseguir, por que aquilo é nossas terra mai e pai, sobemos quem nos somos, temos identidade que nao aceitamos perder, temos lingua que somos orgulhoso nisto, temos nomes nosso quew somos orgolhoso nisto mesmo que algums sente icomodo nisto e dizem o nome angolano é Antonio, Jose, Pereira, Silva, Joao, mais nos negamos dissemos o nome é o pricipio de identidade, levo o meu nome para que todos me identifica que so Bacongo, em qualquer lado do mundo Bacongo nao deixa de dar o nome bacongo no seu filho.
Angola rubador do petroleo do Kongo e RDC : Os rubadores da nossa riqueza dos BAKONGOS ZAIRE,CABINDA e BENGO (KONGO) esta demais ire rubare o petroleo dos vizinho da RDC no bloc 15 lado do SOYO e CABINDA,inaceptable os burrus Angolanos exploitar a nossa riqueza do KONGO capital MBANZA KONGO e nos estamos viver numa miseria extreme Cabinda,Zaire Bengo estamos viver com miserados que falta de todo,mais o petropleo e para Luanda e outros POVO BAKONGOS?
Anónimo : É possível a partir do fim da página regressar ao início da mesma sem scrolling?
Anónimo : E CLARO EMBOR SAO VIZINHOS MAS OS ZAIRENSES TALVEIS EXAGERA LA NO ZAIRE NO TEMPO DO MOBUTO Era PROIBIDO UM ESTRAGEIRO VIAGIAR NAS ZONAS DIAMATFER DO ZAIRE LA NO (Kasai) Agora nos Tamos autorizar Senegales e zairenses exportar diamante de Angola Claro oestado tem que tomar Medida para reduzir os DIDIS KINUANIS estao sempre resucitar no congo. Quem inlegal sera expulso no pais SIM. O Melhor solucao e so Tirar Kabila no poder e dexiar o pais para os puros congolais Dirigir porque esses tushis sao confusionistas amanha vao vir revendir uma parte da terra Angolana que sao deles cuidado com os Kundabatuares kameres Bosco Tangana Bizima kara todos que tem cabecas redondadas sao perigosos os mina sema parente dos Katangeis o tribo do LORENCO e Kwata Kanawe
Futuro (Para o preto Desgostoso): O preto desgosotoso, se tas assim tão incomodado com a tua cor ou raça, atira-te no acido, ou pita-te de Branco e vai para as tuas lindas cidades Europeias, Ser Negro Africano, não é pra quem quer, mas sim pra quem pode. Sinceramente com essa linha de raciocionio so posso afirmar q es um desperdicio de esperma, vagabundo. Não sabes que pra teres essas lindas cidades Europeias nós Africanos temos que passar Mal ? Todos os países chamados de primeiro Mundo foram construidos com sangue e riquesa dos Africanos ? Africa nunca vai ser como Europa, porque a nossa pobreza é a Riquesa deles, com os recursos que dispoem os países Africanos colocam os chamados países de 1ºMundo em risco, por isso nos sugam ate ao tutano. Todas as guerras que Africa enfrentou tinha mãos das potencias Mundias. Nunca teremos paz. A SIDA e outras doenças, foram eles que troxeram essas malditas Pragas que ceifa milhoes de vida de Africanos por ano. Fazem experiencias humanas, nos Africanos, Africa e paises pobres da Asia e America do Sul, são bancos de orgãos para esses vermes que rebentam com o Planeta terra.. Por isso caro Preto desgostoso, reflita antes de vir aqui falar porcaria. Agora ve se encontras a tua paz, antes q te suicides..
Anónimo : vendo bolsas de estudo extenas matata5000@yahoo.com.br
Pentelhos : preto desgostoso , quem foram os que criaram a primeira e segunda guerra mundial ? pretos ou brancos ? Isto desmente todas as asneiras que tu neste espaço escreveste acerca dos pretos . Quem foi salazar e quem foram os que mais sofreram nas suas maos ? brancos ou pretos ? Vai contar quantas estrelas ha no ceu .
Máquina (Luanda): É de lamentar o comportamento do governo da RDC. O Sr. Presidente Cabila nas vesperas da sua tomada de posse veio beber muita experiencia aos Angolanos depois de ficar esperto esta a mandar espulsar os nossos compatriotas é caso para se dizir o Sr. é uma pessoa sem valores. Mas como nós somos um povo maduro vamos mostrar como se vive em sociedades modernas.
Terra Rico (Ntoto Nzimbu) (Alemanha): Nao saber,é um meio parte morto:nao com a história comum entre Angola e a RDC que vamos sentar para discutir sobre os imigrante ilegal; Nos vivemos nos paises aonde combate-se a ilegalide migratorio. Isto quer dizer nimguem neste mundo vai tolerar qualquer despejo dentro da sua Casa,isto deve ser limpado.Se tornar mais com as palavras de Embaxador de Angola na RDC,séra muito bem viver a historia fonteira.O nosso corpo esta cheio de bichos.Vamos tirar os bichos do corpo para nao nos ferir mais.Angola perdeu muito materias primas no tempo da guerra civil aonde os congolaise infiltrar-se muito nestas zonas estragicas do pais e robavam os mineirais préciosos de Angola.Além disto os dirigentes da RDC já tem coorperacao com Ruanda para atacar Angola em Cabinda e Lunda_Norte e Sul. Os Angolanos que vivem na RDC,que tem relacoes....sabem deste projeito há muito tempo.Cabinda para petrol,Lunda-Norte e Sul para Diamantes.Angolanos de Cabinda a Cunene, temos pegar as catanas e armas para combater os violadores de nosso pais.
identidadebenguelense.blogspot.com (Novidade Benguelenses): identidadebenguelense.blogspot.com/ Participem da avaliação de protótipos de símbolos oficiais para a província de Benguela no blog abaixo! identidadebenguelense.blogspot.com
preto desgostoso : o preto nao tem estima aonde toca, o preto nao sabe cuidar, o preto destroi facilmente, o preto nao tem sensibilidade com as coisas frageis, o preto eh bruto, o preto nao tem classe para lidar com o proximo,o preto eh mau com ele mesmo, o preto eh invejoso, o preto nao sabe dirigir, o preto nao consegue governar com eficiencia, aonde o preto esta ele consegue fazer o ambiente ficar mal cheiroso, comparem so isto tudo o que eu disse se for nas maos do branco e verao a diferenca, nao eh atoa que a Europa cheira melhor do q a Africa q me.da de gente que estraga um continente tao lindo com a Africa. eu sou preto mas reconheco que preto sera sempre preto p.ta q p.riu. como eu acho agradavel estar nas cidades governadas por brancos. Branco eh Deus
maldito mlilagre : o ngunga afinal estava em coma,o medico chegou na enfermaria e ja o ngunga tinha roubado o portatil do enfermo ao lado e estava mandando comentaria para o ang noticias,o medico tentou injectar uma loçao letal, mas o ngunga fujiu do hospital em cuecas e com o portatil, se alguem ver um deliquente com cara de bebado sentado na marginal com um portatil, contactem de imediato o Pn,esse individuo é perigoso e contagioso kkkkkkk
Anónimo (Ao 100% comedor de chikwangas): Quem te disse isto? seu bakongo ignorante, padres malandros ha de todas as racas, o pior eh se for um langa, isto sim sera um grande perigo, pois eh sabido que as igrejas langas misturam bruxarias.rsrsrsrsrs
100% Langa : Pai dei, a manha é domingo ve se vai confessar os teu pecado no Padre Congo em cabinda, nao vai nos padre Branco vao te enganar.
Lato (Europe): Nao se preocupem que o material pesado ja esta a chegar ao Porto do Lobito para dar uma surra nestes langas, canibais comedores de coracoes de bebes, e se possivel invadir a RDC, para eles ficarem quietinhos.
Pei-dei (Luanda- maianga - prenda - lote 8 ): O nosso amigo[ PAIS KONGO, uige,bengo,zaire,cabinda ] quis dizer isto em françês : Chers compatriotes congolais , soyons fier de notre identité congolaise la terre de notre terre que nos encentres nous ont laissé . Je tiens a vous rappeler que vous etes un peuple vaillant , intellectuel , grace a votre determination vous aviez liberé le congo e l angola . Aujourdhui de nouveau humiliés et dominés par le MPLA que est toujours ennemi des bacongos . Nous nous sommes pas engagé dans une guerre armée une guerre purement politique . On nous oblige a prendre des armes mais il y aura un jour dans lequel le congo sera independent et libre et on retrouvera la joie . NB . les bacongos vous devez abandoner le kindoki loki surtout les villageois . Traduzindo em português da nisso : Caros compatriotas congoleses , estejamos orgulhosos da nossa identidade congolesa a terra da nossa terra que os nossos antepassados nos deicharam como herança . Eu tenho a vos fazer lembrar que vôs sois um povo forte , intelectual,é graças a vossa determinaçao que voçes tinham liberto congo e angola . Hoje , novamente voçes sao humilhados e dominados pelo MPLA que sempre foi inimigo dos bacongos . Nôs nao estamos face a uma guerra armada um guerra puramente politica . Nos têm obrigado a pegar em armas mas o dia chegara em que o congo sera independente e livre te nôs voltaremos a abraçar a alegria . NB Os bacongos voçes devem abandonar o kindoki loki sobre tudo os aldeoes [ pessoas que vivem em aldeias ] A minha Opiniao : Tudo isto que este camarada disse nao faz sentido nenhum , MPLA nao é inimigo bacongos , o que eu tenho dito : Certos congolenses têm vindo ca fazer lavagens cerebral ao povo de cabinda através da lingua francesa e lingala . Moi j ai dit a vous tous angolais que parlent lingala , ne vous rebelez pas contre le gouvernement car vous n avez rien a gagner mais beaucoup a perdre . Estes congolense que fumam capim devem ser chicotiados por terem sido eles os causadores da confusao que hoje reina no seio do governo angolano e o governo congolês .
anonimo : Ao KIKI,mas também nao sabes o que significa,participacao de avalicão de prototipos de simbolos.o quanto mais soubemos que és um tipo de muito baixo nível,só te aproveitas em escrever um comentário sobre langas,bailundos que nunca se admitiram seres alguêm na sociedade,com o seu baixo nível,que te leva a escrever o portugues mal falado e escrito.desde quando é que um kiki,é alguêm na sociedade de intelectuais com uma sabedoria de docentes?já viste que nunca ninguêm interessou-se nos seus actos de matumbisa?
Anónimo : vendo bolsas de estudo externas matata5000@yahoo.com.br
Kiki : O sit dos Bailundo eu nao participo seja como for, sao assassinos e criminoso.
GTO ANDRADE M. DALA -institutgamdala.blogspot.com (gilbertdala@yahoo.com.br - Brasil/ FOME BASTA): A CAMPANHA CONTINUA NÃO DEIXA O PRECONCEITO LHE TORNAR IGNORANTE MAIS SER COMPATRIOTA E SE JUNTAR O NOS E FAZER A DIFERENÇA ACESSEM O BLOGS SITE E institutgamdala.blogspot.com e acompanhem o nosso trabalho. FOME, e hora de agir contra esta palavra. DOE U$D 1, U$D 5, U$D 10 NÃO VIRE AS COSTA E PARTICIPE JÁ DESTA CAMPANHA E VAMOS AJUDAR ESTES COMPATRIOTAS ANGOLANOS EXPULSO DA RD CONGO INSTITUIÇÃO BANCARIA PARA DEPOSITO: BANCO UNIBANCO S.A DO BRASIL CODIGO DE SWIFT: BANCO -409 AGENCIA - 0381 CONTA CORRENTE - 221171-6 CNPJ - 07.620.742/0001-96 AV HENRIQUE DUMONT, 111 AL BL 22 BAIRRO - IPANEMA -RJ. CEP - 22410-060 RJ - BRASIL FAVORECIDO EM NOME DE - FONTE DA SAUDADE C ALM E BB LTDA CONTATO (21) 55 33243659 rio de janeiro - Brasil Responsável pela campanha: Gto Andrade Mazau Dala
ariadne : penso que e cuerente quie se debatam acerca dos ultimos acontecimentos da crise migratoria ,outra coisa e que a republica democratica do congo venha agora com estas tretas de que tem que analizar as fronteiras ,assuntos de petroleo ,o que eu saiba esto ja se fez a seculos ,portanto o senhor cabila e os seus seguidores sao uns opurtunistas estam como os parasitas ,o que tem que se fazer em Angola e porem um murro enorme de separaçao de fronteiras ,e terem varios controis para assim evitarmos o fluxo de miraçao ilegal ,e termos maior control de entrada e saida dos mesmos eles querem confusao e sou fazerem isto e acaba-se com tudo como estamos parace bichos nada organizado nem existem sequer limites fronterisos entao de ai vem a confusao temos quye delemitar isto mas control com os langas
Novidade benguelenses (identidadebenguelense.blogspot.com/): Participem da avaliação de protótipos de símbolos oficiais para a província de Benguela no blog abaixo! identidadebenguelense.blogspot.com
GTO ANDRADE M. DALA -institutgamdala.blogspot.com (gilbertdala@yahoo.com.br - Brasil/ FOME BASTA): A CAMPANHA CONTINUA NÃO DEIXA O PRECONCEITO LHE TORNAR IGNORANTE MAIS SER COMPATRIOTA E SE JUNTAR O NOS E FAZER A DIFERENÇA ACESSEM O BLOGS SITE E institutgamdala.blogspot.com e acompanhem o nosso trabalho. FOME, e hora de agir contra esta palavra. DOE U$D 1, U$D 5, U$D 10 NÃO VIRE AS COSTA E PARTICIPE JÁ DESTA CAMPANHA E VAMOS AJUDAR ESTES COMPATRIOTAS ANGOLANOS EXPULSO DA RD CONGO INSTITUIÇÃO BANCARIA PARA DEPOSITO: BANCO UNIBANCO S.A DO BRASIL CODIGO DE SWIFT: BANCO -409 AGENCIA - 0381 CONTA CORRENTE - 221171-6 CNPJ - 07.620.742/0001-96 AV HENRIQUE DUMONT, 111 AL BL 22 BAIRRO - IPANEMA -RJ. CEP - 22410-060 RJ - BRASIL FAVORECIDO EM NOME DE - FONTE DA SAUDADE C ALM E BB LTDA CONTATO (21) 55 33243659 rio de janeiro - Brasil Responsável pela campanha: Gto Andrade Mazau Dala
Luanda Post (Participe): Novo espaço de analise económica, politica e social em Luanda-post.blogspot.com.
GTO ANDRADE M. DALA -institutgamdala.blogspot.com (gilbertdala@yahoo.com.br - Brasil/ FOME BASTA): ALERTA A TODOS OS ANGOLANOS NA DIASPORA E EM ANGOLA VAMOS SER SOLIDARIOS COM OS ANGOLANOS EXPULSO DA RD CONGO. NOSSO PEDIDO DE AJUDA CONTINUA E PRECISAMOS LEMBRAR A TODOS OS ANGOLANOS QUE PRECISAMOS SER MAIS COMPATRIOTA POR ESTA CAUSA, POIS ALERTAMOS A TODOS QUE ATE AGORA VEM IGNORANDO ESTA CAMPANHA QUE SE MOBILIZEM A AJUDAR, PARA QUE OS DONATIVOS CHEGUEM AS PESSOAS NECESSIDADAS EM ANGOLA QUE ESTES ANGOLANOS TENHA PELO MESMO NOSSA SOLIDAREIDADE, TODOS NOS PODEMOS FAZER UM POUCO: O INSTITUTGAMDALA com sede no Brasil esta realizando campanhas de modo a arrecadar roupas a través de instituições não governamentais Brasileiras parceira no sentido de ajudarmos os nossos irmãos que se encontram em iscasses de quase tudo, nossa meta já foi alcançado com as arrecadações das Roupas. E, continuamos a mobilizar os empresários Brasileiros da indústria têxtil em nos ajudar com as Doações. Mais, entretanto a instituição carece de logística para enviar as Doações arrecadadas para Angola por falta Dinheiro para Custear as despesas alfandegárias. Solicitamos assim a todos Angolanos conscientes desta terrível situação que assombra a todos esses irmãos expulsos que ACESSEM: institutgamdala.blogspot.com e faça já sua participação desta campanha em prol de ajudarmos os nossos próprios irmãos que tanto carecem da ajuda de todos nos. NÃO DEIXA O PRECONCEITO CONFUNDIR VOCÊ DE PARTICIPAR DESTE CHAMADO. SEJAM SOLIDARIOS E VAMOS PARTICIPAR JÁ DESTA CAMPANHA E DAR NOSSO GESTO HUMANITÁRIO PARA COM OS NOSSOS COMPATRIOTAS.
Zairense come pessoa..... : Angola é Pais com mais burro na Africa, isto é verdade, por ja Angola nao tem futuro, o que eu vejo depois da morte do santola ZE avera guerra em Angola, por que os burros sao demais, alem disto os Angolanos nao sao povo unido.
GTO ANDRADE M. DALA -institutgamdala.blogspot.com (gilbertdala@yahoo.com.br - Brasil/ FOME BASTA): A CAMPANHA CONTINUA NÃO DEIXA O PRECONCEITO LHE TORNAR IGNORANTE MAIS SER COMPATRIOTA E SE JUNTAR O NOS E FAZER A DIFERENÇA ACESSEM O BLOGS SITE E institutgamdala.blogspot.com e acompanhem o nosso trabalho. FOME, e hora de agir contra esta palavra. DOE U$D 1, U$D 5, U$D 10 NÃO VIRE AS COSTA E PARTICIPE JÁ DESTA CAMPANHA E VAMOS AJUDAR ESTES COMPATRIOTAS ANGOLANOS EXPULSO DA RD CONGO INSTITUIÇÃO BANCARIA PARA DEPOSITO: BANCO UNIBANCO S.A DO BRASIL CODIGO DE SWIFT: BANCO -409 AGENCIA - 0381 CONTA CORRENTE - 221171-6 CNPJ - 07.620.742/0001-96 AV HENRIQUE DUMONT, 111 AL BL 22 BAIRRO - IPANEMA -RJ. CEP - 22410-060 RJ - BRASIL FAVORECIDO EM NOME DE - FONTE DA SAUDADE C ALM E BB LTDA CONTATO (21) 55 33243659 rio de janeiro - Brasil Responsável pela campanha: Gto Andrade Mazau Dala
DEMONIO : angolano nuca ganha juizo todos comentao avoltar aguerra.alguns de voces ja forao milita ou perdeu menbro da familia na guerra civil da angola.é muito triste ler alguns comentario avocar guerra contra um pais vinzinho serra que nao a outra alternativa.angola vai com força os primeiro afugir na tropa sao voces.iso é insulto das familia angolano sofrerao grandes guerra do huambo e cunene onde as mulheres fazer partus nas matas pense nas nossas irmas irmao crianças sofrerao troma.deichao ogoverno tratar do asunto é o unico e o kabila encotrar solunçao. do resto vamos nas nossas converças de capuca e kimbombo.
Ngunga (Ao savimbi Junior.): O seu tio savimbi era um delinquente que mandava matar tudo que move e tudo que respira. Uma pessoa como ele que matou o seu próprio povo,minou e destruiu as casas do povo sofredor do sul de Angola, uma cabrão que destruiu Angola.Tu não tens vergonha de evocar o nome de um bárbaro assassino como ele foi? A UNITA de hoje já não amedronta ninguém! Sabias seu delinquente como o seu tio JONAS MALHEIRO CANGONHEIRO SIDONIO SAVIMBI? ganha juízo seu porco! Tu achas que o Samakuva que todas as noites vai no hotel trópico ir apanhar mulheres cuarras congolesas irá se aventurar mais numa guerra? vai lá cascar mandiocas e bebas o seu caxipembe e deixe de deitar cheiro de cocó que sai na sua boca.kkkkkkkkkkkkkkkk
savimbi junior (cuito cuanavale): isso que eu gosto de scutar Angola vai se meter mais numa outra guerra contra RDC e bom e ali nos da UNITA vamos aproveitar voltar de novo na mata pegar armas e combater contra os que mataram meu tio Jonas Malhero que a sua alma descansa em paz.
julinho : muita gente nao ve com bons olhos uma angola reconstruida, desenvolvida e principalmente a viver em paz e harmonia, muita dessa gente vive no exterior do pais e ou seja nao viram concretizados os seus sonhos de inverter a situacao a seu favor ou seja o que sempre pretenderam nao se concretizou e agora vem o pais em plena reconstrucao e querem impedir isso a todo o custo e para o efeito estao a utilizar o senhor kabila do congo. O sr kabila embora tenha o cerebro muito pequeno (como a maioria dos seus conterraneos)conhece perfeitamente as capacidades e potencialidades de angola tanto em termos economicos como em termos militares, sabe ou deve ter sido informado do poderio militar de angola da capacidade e experiencia dos militares angolanos,ele deve ter sido informado disso. Entao porque insis-te na confrontacao??? So pelo facto dele saber que os angolanos estao cansados e nao querem mais guerras...e por isso que ele insiste em provocar o bom senso dos angolanos??? Ele nao esta a acreditar numa resposta militar e isso podera ser fatal para ele, o presidente angolano tem muita muita experiencia para lidar com tipos como kabila e eu penso que ira tomar uma decisao que sera a que ele e os seus conselheiros nao esperam. Kabila esta a fazer mal os seus calculos e ira pagar caro caso nao fugir a tempo como outros o fizeram. Deixem angola em paz, deixem os angolanos reconstruirem o seu pais. nos somos um povo pacifico, tolerante MAS A PACIENCIA TEM LIMITES E ESSE ESTA QUASE NO FIM...!
Ngunga : Estão a falar tanto das relacoes entre Angola e RDC. O que nós temos que fazer é persuadir o nosso governo a rever as relações que temos com esses gorilas e caso contrario retirar toda ajuda que temos dado ao KABILA JUNIOR que no fundo não é filho do KABILA PAI e veremos como é que os verdadeiros congoleses vão lhe meter a saltar do poder. É fácil resolver isso pá!! O nosso governo deixe de apoiar o miúdo Kabila e deixem que os verdadeiros congoleses o apoiem e depois veremos o resultado. Os langas väo lhe comer,até porque tenho conversado com alguns langas , eles dizem que farão de tudo para tirar esse puto do poder. Quanto aos langas que vivem legal ou ilegal no nosso país,devem ser dadas ordens para abandonar o nosso país.
julinho : o individuo que me antecede tem o direito de sonhar... divagar, mas se ele pensa que alguma vez cabinda tera independencia tera que espeperar ate chegar no inferno... porque tenho a certeza absoluta que e para la que ele ira se por um so segundo tentar reverter o mapa geografico angolano, como tem ido todos que tentar utiliizar meios violentos. Cabinda e territorio angolano mesmo que esse senhor quebre a cabeca de tanto se enervar e sera para sempre, mesmo que uns pensem ao contrario, pensar nao e proibido,podem ate faze-lo desde que tenham as maos quietinhas agora conspirar e aterrorizar... isso e combatido com bastante violencia.
ngandu tutacamo (ksul): Os da RDC,a qualquer momento vao se comer eles proprios,devido a existencia de varias etnias,as tropas daquele pais,sao treinadas por angolanos,por isso,numa rotura de relaçoes diplomatica,a RDC,sairia a perder por muito.Agora,devido o CAN,nao podemos sujar o nosso pais,com retalhaçao aos Langas,que fazem do nosso territorio para ser prosperos para toda vida,ou seja,eles sabem que vivem melhor e tranquilos em Angola,em vez da RDC.Vamos aguardar pelo fim do CAN,depois vamos fazer retaliaçao,ate´ porque isso nao depende do governo angolano,depende do povo angolano fazer o que os Congolenses fizeram.Eu serei o primeiro a fazer essa retaliaçao a partir daqui do Kuanza-Sul,ja´sei quais os langas que vamos abater,nao correr,mas matar e lhes mostrar a nossa furia e se for possivel vamos fazer a guerra entre Angola e a RDC,vamos ver quem vai perder,vamos esperar o CAN,passar,porque isso nao vai ficar assim nao.Se lembram da retaliaçao que fizemos aos portugueses? Entao os Congolenses que se preparem para sairem ja agora,porque depois do CAN,o bicho vai pegar mesmo.
Povo de Cabinda (Rep democratica de Cabinda): Nós os cabindianos não temos nenhum problema a RDC , talvez os angolanos o que nós queremos é a independecia com certeza temos apois ao CAN que sera realisado entre os 2 paises Rep Pop Angola e Rep Dem de Cabinda teremos a nossa independecia em mão .RDCongo pode continuar nós cabindianos iremos ao vosso apoio o petroleo é vosso sim o Bloco 15 é vosso sim com muita certeza por que sois 200 Km2 , abaixo o projeito de Ponte ()RDCabinda e RPAngola Bietu vieka tuvonda : kubiziami beto ba... RDCabinda / RDCongo /RPCongo/RPGabão um só mais voce nem primo se eis ... Viva Flec na mata do mayumbe RDC
anonimo : onde andam os combatentes angolanos? Lato uk EL26,ngunga,laton filipado,peid-dei,matu..ba e o homem de texas.esses langas estao a querer brincar.
Anónimo : vendo bolsas de estudo externas matata5000@yahoo.com.br
100% Langa : Saiba saber falar e analizar os caso, quando fala de Angola, esta falar em plural, por que na altura do Mobuto uma parte de Angola nao estava sub controlo do mpla, deve dizer assim as relacoes entre o MPLA e MPR do Mobuto ora era bom, ora era mal, o a relacao entre o ZEDU e Mobuto ora era bom ora era mal, o povo Angolano precimente os que fazem fronteira com a RDC, nunca! um ao outro se sentia mal quando os dois regime se nervava, e nunca um ao outro sofria como hoje muitos estao sofrer por retalho, muitas vez devemos comesar saber falar, entre o angolano e congoles nunca tivemos confronto direito como hoje o retalhacao. para saber esta realidade muda so o governo do congo o de angola, vao ve que o conflito nao era do povo entre povo, mais sim do regimes.
EU : PELO AMOR DE DEUS PORQUE QUE OS ESTADOS UNIDOS HOJE SÃO RESPEITADOS! SE OS LANGAS CORRERAM COM ANGOLANOS QUE ATÉ ESTAVAM LEGALIZADOS NA TERRA DELES, VAMOS FAZER O MESMO, TÊM QUE NOS RESPEITAR E SENTIR MEDO TAMBÉM, ESTÃO A NOS CHAMAR DE BOELOS EM FRANÇA, CABO VERDE, MOÇAMBIQUE E EM VÁRIOS PAÍSES. NÃO SE ESQUEÇAM QUE ANGOLA É E SERÁ TRINCHEIRA FIRME DA REVOLUÇÃO EM ÁFRICA. TÊM MEDO DOS LANGAS. ,IBERTAM AQUELE RUANDÊS PARA LHES COMPLICAR
ngandu tutacamo (ksul): Nao gosto de ouvir e ler certas declaraçoes que apontam termos boas relaçoes de sempre com a RDC,a verdade e´ que desde os tempos de Mobutu,Angola tinha relaçoes intermetentes com este pais,ora boas,ora ma.As relaçoes haviam melhorado depois do governo angolano,ter ajudado com homens para derrubar o velho Mobutu,a favor de Kabila pai,que foi o unico presidente a passar noites dentro do Futungo de Belas,ate´ ai o Congo de Democratico,parecia como nos tempos do reino do Congo,onde o territorio era o unico.Infelizmente,Kabila filho,segue os rumos diferentes dessa metigada convivencia,dai que actualmente se regista todos esses problemas,como se Kabila filho,nao soube-se da influencia das tropas angolanas e do seu Governo,para que ele esteja no poder.Para mim,o Governo de Angola,devia retaliar na mesma moeda e mandar retirar o nosso embaixador de imediato naquele territorio,ja que o embaixador tambem estaria la´ ilegalmente.Nunca tivemos a dita cooperaçao de salutar com o Congo Democratico,apenas o Governo de Angola,tem mandado os filhos camponeses para morrerem na defesa do territorio congoles Democratico.O problema da RDC,e´ etnico,por isso,tarde ou cedo havera´ lutas na RDC,ai vamos ver quem os vai acudir.
Frustrado (luanda): ja estou farto de tanto falarem e nada a resolverem... trabalho no soyo e ainda continua a m e r d a da emigração ilegal, os congoleses pa recem mosquitos e os angolanos a cultivarem-los. Desenvolvimento o tanas pahh.!!!!
Futuro (Angola): Sempre o mesmo bla bla bla, n sei pq q ainda v~em com esses xaxos de países irmãos e querem sempre comparar com os CV,tugas brazucas enfim os palops, Todo mundo é intereseiro, e essa historinha de querer ajudar os outros por causa do nosso passado isso ja era. Os nossos ante passados fizeram a historia deles, acabou guardou, agora cabe a cada um de nós contribuir para a nova historia de Angola e proteger a o q é nosso, quem defende os RDC são mesmo patetas, preferem olhar para o muro do lado em vez do irmão de sangue q esta mesmo afrente deles. Angola é um país soberano e como tal esta incluido nas leis q regem o mundo, basta so cumprir elas que vamos pra frente, protejam a nossa identidade,a nossa saude,nossa riqueza e patrimonio nacional, td q for contra isso é inimigo. Angola precisa é de parceiros com experiencia e precisa de imigrantes legais com qualidade e formaçao superior, para ajudar na construçao do país, só esses é q Angola deve absorver td resto é inimigo, claro respeitando sempre as leis dos direitos humanos. Imaginem vcs se Alemanha devido a sua historia, fosse julgada pela mesma. talvez nem existiria Alemanha. Mas não, eles foram inteligentes o suficientes em mudar a historia deles e mostrar q estão no mundo para ajudar e n para destruir, por isso q eles antes inimigos agora tem amigos ou seja parceiros em diversas areas de cooperaçao. Angola precisa de seguir esse exemplo mudar a historia e desfazer-se de vez desse complexo de q o Negro é todo igual e q somos tdos irmaos so pq temos mesma lingua colonizador ou partilhamos fronteira. Melhor nossos governantes abrirem o olho porque esse mesmo complexo q mata Africa.
Anónimo (QUINAXIXE - LUANDA): Acho bem que o Ministro Assunção dos Anjos defenda as riquezas de Angola excluindo ilegais nas Lundas mas, desde que estas riquezas sejam direccionadas para Economia do País, prevalecendo ao Povo Angolano condições mínimas de sobrevivência para os Povos mais carenciados que foram vítimas da Luta Armada. Mas, também gostava de alertar que os ilegais não só são das Lundas como também, os estrangeiros Portugueses e de outros Países. Entregue Docs. na “DEFA” de uma denúncia, de um Português - MJCL (casado, vigarista e aldrabão), que entrou com Visto de Turismo, em 14/03/08 e até à data não saiu para Portugal, tendo renovado Visto com documentos falsos tirados em Luanda à pala da corrupção como Português, sem qualquer ascendência Angolana como: (Registo Criminal, Diploma de Técnico de Computadores (sem instrução para o efeito) sendo o mais grave, fazendo parte da Reconstrução Nacional com entrada de Visto de Turismo, transgredindo a Lei nº 2/07, de 31 de Agosto, Artigo 4º (Visto de turismo) pontos nºs. 2 e 4. Então a ilegalidade tem que funcionar no Geral e em todos os aspectos porque também nesta situação está a transgredir a Lei imposta pelo Governo Angolano, que é bastante grave e uma vergonha para o País. Portanto é bom que tomem medidas, porque já ultrapassou e abusou dos direitos como estrangeiro Português. O próprio Governo pediu para os Angolanos alertarem dessas corrupções ilegais. Mais acrescento que às boas relações entre Portugal e Angola tem, não invalida nem é admitido por Lei que esteja um Estrangeiro nessas condições, cabendo a “ DEFA” tomar os devidos trâmites segundo a Lei, gozando dos mesmos direitos como os ilegais da RDC. Além do mais, os contratos para trabalhar na Construção Civil são firmados de Portugal pelas Empresas Portuguesas e Angolanas, através da Embaixada e dentro das normas legais que a Lei Angolana obriga e impõe às Empreas.
Geloso Maria Ndukulia : Defender os langas é ser mesmo um crónico psicopata...pessoas que comem pessoas e até carne de cão serve para matar a fome. Invadem Angola em tudo o que é canto ou digo espaço, e não olham à meios para usurpar riquezas (diamante) em Angola. Mesmo com isso e mais...esses bonecos que se julgam ser pessoas sempre defendem o lado do mau, enquanto os seus compatriotas sofrem...São mesmo advogados do diabo.
Pizzaria Mumbembe : Nunca vi uma noticia de Angola chamar o povo do Congo, povo Irmao, mais se fosse Caboverde, santola. a noticia seria assim o governo do dois povo vao se en contra, o povo Irmao partilhamos a mesmo historia, tradia em quanto nao quere nos fazer assim crer. em quanto o Congo é que o povo irmao, Namibia, Congo Bz e Zambia, temos povo no passo era irmaos, foi colono é que nos dividiu. alem disso congo e Angola os dois Pais se ajudar a longo da sua historia, Congo fez parte na guerra fria em angola, mesmo que nao estava ao lado do regime actual mais ajudou outro Angola da idologia deles, assim tambem Angola ajudou o novo regime de Kabila pai e filho por seu interesse e a idologia. em quanto esse criolo quando tivemos a se matar ne tava la!! ne queria saber de nos, hoje o regime e a empresa tentas nos forcar que os criolo sao nosso irmao, aonde. por que o camerunes nao considera senegales o seu irmao por ser da mesma colonia, por que é so nos palop. aranja mais rapido possivel esta situacao ambas parte, este momento ja nao é de culpar a ninguem, ponha alei engola que um estrangeiro a ser apanhado com diamante ne sera repatriado, vai cumprir uma prizao de 5 anos e depois repatriado como a namibia fez, agora quem vai indemizar os dois povo que perderam os seu bem.
Estupidos angolanos! (luanda): Tem que saber que a guerra que conhenceu o congo é uma guerra politica, isto nao quer diser que ele esta durmindo...todos burros quem apostam na guerra sao ilusionistas porque tudo isso é o zé quem participou no assassinato do kabila pai e na destabilisaçao do mobutu e depois ele apouio kabila nas eleiçoes contra o bemba quem deveria ganhar agora se metteu muito tempo no roubo do petrolio do congo...a final pensavam que so em angola que tem petrolio em toda africa mais a guerra também serà boa para acabar com a arrogancia dos malanginhos...so a parte de bengo-bengo que vai falar...mas na verdade é so o fin do zédu e mpla...
Julinho (luanda): os congolese sao um povo atrasado, sem educacao, preguisosos, trapaceiros, cobardes, porcos (nao gostam de tomar banho)mentirosos e altamente corruptos, sao um povo inferior que so pensam em beber e trambicar, por isso tem inveja dos angolanos, devem ser escorracados a pontape ou a bala.
NimiLukeny (Suiça): Qdo as pessoas começam a pensar com os pés, e nisso que da, Gente burra pah!!!!!!
Anónimo : xee ngunga morreu sera que o kota ze vai estar no funeral dele
Malenga Fukianssi (Boma): Mr Dos Santos vai acabar por ser matado pelos seus generales. Ele e sue familia tode que sugue la richesse des angolans. Esta ser pura veritá e ne va duré demas. Os ladroes de Congo e de Angala vont ser espeisenhades por seus dois povos. Esta para mui brevemente.
Jose Eduardo dos Santos (jsantos@sapo.pt): Quem poderia ser o culpado disto tudo? Só pode ser um o tal Chamado ZEDU(JES). E por varias culpas que abaixo menciono: 1- Primeiro por ser tanto oportunista e ganancioso do poder, e de querer a forca ser o Lider da regiao ou soba de toda regiao. Como tinha de uma outra forma o fazer alinhou-se na guerra interna do tal RDC(Zaire) a favor do Kabila para cruelmente e humlhante eliminar o entao lider da regiao o Mobotu Secessoko. Embora ter conseguido para melhor controlar a regiao sacrificou a sua propria inocente filha mulata(coitada por falta de conhecimentos dos apurros entre os Angolanos e os Zairenses) casar com o sobrinho do Kabila( isto tudo para ter o maximo controlo ao Kabila no dia dia). Infelizmente esta tudo a sair mal, primeiro que o Kabila pai morreu logo após da sia subida ao poder. E o Kabila filho que mais se esperava inocente e puto como fala-se em Luanda Banqueiro, apareceu ser mais vivo que muitos esperavam. E com a gravante agora com exigencias de parcelas petroliferas na costa maritma. 2- Segundo toda esta bagunca devido a falcificacao das eleicoes. Por ter tanto medo em perder as eleicoes parlamentais com os seus burros incapacitados do MPLA foi fazer o pacto com RDC para distribuicao de BI falsos e posteriormente transporta-los as fronteiras para votarem para o MPLA, tudo esta ou seja correu tambem, desde que o MPLA e JES nao fossem aquilo que estao habituado a fazerem ao povo de Angola. Utilizar para os seus objectivos as pessoas e posteriormente humilar-lhes ou mesmo castigar-lhes. O mesmo aconteceu neste pacto utilizaram os refugiados Angolanos na RdC e os Langas residentes ilegais em Angola distribuindo lhes BI para votarem, e posteriormente após de ganharem as eleicoes comecaram a expulsar os Langas, elegando-lhes que estam ilegais. E da mesma moeda o Kabila respondeu se e que assim entao devem sair todos os tais angolanos refugiados. NB: Vivemos cerca de 25-30 anos com a RDC sob comando de Mobotu e com maior exercito e capacidade militar na altura, maior influencia na Europa e America para fazer uma guerra com os vizinhos que metem-se nos problema dos seus negocios. Mais nunca revindicou com o problema das parcelas petroliferas junto as costas maritimas destes paises. Nem sequer a propria colonizadora Belgica nunca tiver o feito perante a Portugal(embora que portugal nao tinha nada com petroleo tudo era Americano e proprio belga e frances.) Agoea veham a desgraca que este homens nos trouxe? Cheira guerra regional oas 100% Podem estarem certos.( As FAA tambem estam precisar para fazerem mais um pouco de massa, saqueando os bens obtidos dos cidadaos)
Jean Pierre (palanca ): mas esta angolano ser muita confusionista sempre querer viver longe da seu irmao que congolais , angola é terra para tudos porque tudos ser filho da terra e além disso angola fazer parte do reino congo do ndongo , viva o rei Ndambulamonôca dibingo nga lukwena .
Bravo (Luanda): Penso que sera uma oportunidade para os dois Estados resolverem os problemas migratorios e os demais problemas tendo em conta que partilhamos uma enorme fronteira com a RDC e os laços que unem os dois povos sao historicos. Esse tipo de problemas vem por si só mostrar certas fragilidades no ambito da integraçao Regional.
DEMONIO : gritao ate quando voces se cançao.os dois governo dos dois pais tem que encotrar uma solunçao pasifica angola e congo sao vinzinho internal é para sempre congo angola nuca vao deichar de ser vinzinho male ou bém asolunçao pacifica é unico meio.para os dois povo viver junto para sempre.
Uma so Nacao! (Africa do Sul): Gostei do comentario de Manuel Vumi (anonimo)! E o contrario de muitos bacongos que enves de falarem do seu pais ainda falam mal e a favor do Congo como se todos os congoleses veem do antigo Reino do Congo. Um bacongo ate citou q as provincias do Uige, Cabinda e Zaire deveriam se tornar independente. Depois de independentes eles aceitariam todos congoleses como nacionais daquele territorio??? Quais sao os angolanos expulsos do Congo? Nao sao de maioria bacongo? Vamos e defender a nossa soberania e indivisibilidade. Somos um so povo uma so nacao. A LUTA CONTINUA E A VITORIA E CERTA. Sabem que ate os sul africanos sabem deste nosso slogan? Eles falam mesmo em Portugues ate no parlamento : ALUTA CONTINUA!
PAIS KONGO,uige,bengo,zaire,cabinda : Cers compatriotes Kongolais,soyons fier de notre identite Kongolaise la terre de notre terre que nos encentres nous ont laisser.Je tiens á vous rappeler que vs etes un peuple vaillant,intellectuel,grace a votre determinacao que vous aviez liberer le Kongo et l,angola.Aujourdhui de nouveau humiliés dominés par le MPLA qui est tjs ennemi de Bakongos.Nous ne sommes pas engages ds une guerre armee une guerre purement politique.On ns oblige de prendre les armes mais il y aura un jour KONGO sera independant et libre et opn retrouvera la joie.NB.LES BAKONGOS VS DEVREZ ABANDONER LE KINDOKI LOKI SURTOUT LES VILLAGEOIS.
Ele Proprio (Luanda): Estão a ver a imbecilidade dos Angolanos. Para vos so o can que está a impedir tudo isso, o que que falta para começar hoje. Voces com vosso presidente são farinha do mesmo saco. qual é Congolense que vai ser repatriado? So esses que estão vir da RDC, amanha não vão ser mais Angolanos. Pensa bem, MPLA está a vos enganar.
Anónimo (manuelvumicinquenta@yaoo.com.br): dizer que embora seja eu filho da provincia do zaire, resido e trabalho na lunda norte, onde de facto o repatriamento da congoleses e frequente. um repatriamento que considero justo na medida em que estes nosso vizinhos dedicam-se ao garimpo de diamentes que é um mal contra a nossa economia. ja os angolanos repatriados do congo, viviam na condição de refugiados. aqui o governo congoles a errar claramente.angola não se pode deixar entimisdar por esse tipo de comportamentos. temos que continuar a repatriar todo aquele estrangeiro que se dedique a actos que poham em causa o desenvolvimento socio economico do país
NOTA DE FALECIMENTO : Lamentamos informar que faleceu de doença prolongada nesta Cidade Capital, às 18:00 h do dia de hoje o indivíduo que atendia pelo nome de Ngunga. O malogrado era um contumaz agressor, por meio de palavras. Agredia a tudo e a todos, pretensamente era um sábio, mas na verdade era um copiador de artigos publicados, nomeadamente de jornais e revistas portuguesas, que tentava enganar a todos como sendo de sua autoria. Xenófobo desde que nasceu, levou uma vida embebida no álcool e maus costumes, frutos de uma deficiência cerebral, detectada quando foi achado ainda bebé, em um contentor de lixo, junto a rotunda da Boa Vista, nesta ocasião percebeu-se que, também havia sido castrado ao nascer, portanto viveu a vida toda como um Eunuco. O funeral será realizado amanhã, sábado, às 09:00h, no campo santo de Santana, pois o corpo encontra-se em adiantado estado de putrefacção, em virtude de que seus órgãos internos já estarem apodrecidos em vida. O cérebro foi retirado e doado para o Departamento de Patologia da Universidade de Berkeley da Califórnia – USA, para estudo, pois é um mistério de como tantas asneiras e disparates podia sair de um cérebro tão diminuto, pois era do tamanho de um cérebro de galinha. Assim que o resultado do exame ficar concluído, o mesmo será apresentado a comunidade académica mundial e em particular ao povo Angolano.
Mortes de tropas em Cabinda (Flec atacou com força): prezados, a flec atacou e matou tropas...agora a populaçao de buko zau esta refem e a ser torturada...tudo k e homem esta a levar...vamos denunciar isto..nao as torturas...tem musculus procurem os guerrilheiros que estao nas matas
Vito : Se nos nao bater-mos o pe e mostrar-mos aos congoleses que as suas reivindicacoes nao tem razao de ser e que nunca serao satisfeitas e que defenderemos cada pedaco da nossa terra com todas forcas e meios ao nosso alcance, entao eles poderao ter algumas ilusoes como estao a ter agora e poderao ate tentar uma confrontacao armada,pois alguem esta por detras disso. Nao acredito que o cerebro bastante pequeno do presidente Kabila tenha miolos suficientes para tanto... isso vem de outras paragens...! e isso seria mau... muito mau...! Embora eles tenham o dobro ou mais da nossa populacao um angolano sente-se mais motivado para defender o que e seu do que ao contrario, mau porque estamos fartos de guerra mas isso nao impediria ao nosso pais com o apoio dos americanos e outras nacoes influentes de fazer uma guerra rapida que acaba-se em kinshasa, mau para eles porque independentemente de nos ter-mos vivido muitos anos de guerra ainda somos mais organizados e podemos muito bem vencer uma confrontacao rapida, mesmo que tiverem apoio de outros estados africanos. Alguem deveria aconselhar o presidente Kabila a deixar os angolanos reconstruirem o seu pais pois de contrario isso lhe poderia custar muito caro... ele pura e simplesmente perderia o sono e viveria sobresaltado...! nao se brinca com Angola, Angola merece respeito, foram muitos anos de guerra. Nao devemos ser ser flexiveis em relacao a retirada de ilegais das lundas, nao devemos ser flexiveis em relacao a disputa fronteirica. sao eles quem terao que flexibilizar, embora tenham uma populacao maior que a nossa, somos nos quem tem a forca e a razao.
Angola-R.D.C (europa): O problema immigratorio tem que ser resolvido entre os dois governos; A reevendicaçao de roubo de petrolio, a R.D.C tem direito para reenvedicar porque até o bloco 15 està na zona de agua congolese...esta situaçao petrolifera é uma complicidade entre angola e os multinacionais anglo-saxon. mas é melhor deixarmos os dois governos resolverem este assunto assim podermos desenvolver as boas relaçoes com o congo porque a geraçao actual nao conhencem bem o ajuda do congo democratico na integridade da sua soberania sendo tapada pelos os caboverdianos-moçambicanos e sao tomeens.
Mendes Bunga Miguel.Lubango-Huila (mendes-dossantos@hotmail.com): É obvio que tem que haver diálogo entre os dois Governos, porque afinal de contas desde dos tempos a República Democratico do Congo, ajudou muito o nosso país, na luta contra forças opositores. mas não deixa de rever as regras territórias, embora fora irmãos ao longo dos tempos, assim o nosso Governo tem que criar condições dignas pra nossa policia fronteireiça, para invitar a corrupção e aliciamento de entrada de estrangeiros ilegais no país, só assim teremos as nossas fronteiras seguras, embora que o caso imigratória é um fenómeno global, então para seremos eficientes neste jogo imigratória tenhamos como exemplo dos outros país na esfera da Europa no campo desse fenómeno imigratória.
Pentelhos : estou de acordo , devemos deixar os dois governos resolverem esta situaçao . A guerra nao nos levara a lugar nenhum ela apenas causara a morte de milhares de pessoas inocentes .
Anónimo : os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua Portuguesa.
NEMAKODIA : Vamos já terminar com esta situação, até porque eu tenho familia que ainda ficar lá no Congo, e se aqui em Angola, não tenho onde lhes colocar talvez na rua.
Mbemba Ngangu / Uige : Ainda bem,é de maneiras que decidam correr com esses porcos feios que se encontram na nossa terra a cometerem crimes,prostituição,assaltos a mão armada etc etc na nossa terra.
morenucha (holanda): Esses langas nao trazem nada de bom para os Angolanos por isto ele tenhem qui bazar tanbem, o Can acaba dia 31 de janeiro entao eles sao os primeiros a saparem, depois os outros tanbem, porqui muitos vao querem ficar em Angola a policia tenhe qui tar muita a tenta.
GTO ANDRADE M. DALA -institutgamdala.blogspot.com (gilbertdala@yahoo.com.br - Brasil): ALERTA A TODOS OS ANGOLANOS NA DIASPORA E EM ANGOLA VAMOS SER SOLIDARIOS COM OS ANGOLANOS EXPULSO DA RD CONGO. NOSSO PEDIDO DE AJUDA CONTINUA E PRECISAMOS LEMBRAR A TODOS OS ANGOLANOS QUE PRECISAMOS SER MAIS COMPATRIOTA POR ESTA CAUSA, POIS ALERTAMOS A TODOS QUE ATE AGORA VEM IGNORANDO ESTA CAMPANHA QUE SE MOBILIZEM A AJUDAR, PARA QUE OS DONATIVOS CHEGUEM AS PESSOAS NECESSIDADAS EM ANGOLA QUE ESTES ANGOLANOS TENHA PELO MESMO NOSSA SOLIDAREIDADE, TODOS NOS PODEMOS FAZER UM POUCO: O INSTITUTGAMDALA com sede no Brasil esta realizando campanhas de modo a arrecadar roupas a través de instituições não governamentais Brasileiras parceira no sentido de ajudarmos os nossos irmãos que se encontram em iscasses de quase tudo, nossa meta já foi alcançado com as arrecadações das Roupas. E, continuamos a mobilizar os empresários Brasileiros da indústria têxtil em nos ajudar com as Doações. Mais, entretanto a instituição carece de logística para enviar as Doações arrecadadas para Angola por falta Dinheiro para Custear as despesas alfandegárias. Solicitamos assim a todos Angolanos conscientes desta terrível situação que assombra a todos esses irmãos expulsos que ACESSEM: institutgamdala.blogspot.com e faça já sua participação desta campanha em prol de ajudarmos os nossos próprios irmãos que tanto carecem da ajuda de todos nos. NÃO DEIXA O PRECONCEITO CONFUNDIR VOCÊ DE PARTICIPAR DESTE CHAMADO. SEJAM SOLIDARIOS E VAMOS PARTICIPAR JÁ DESTA CAMPANHA E DAR NOSSO GESTO HUMANITÁRIO PARA COM OS NOSSOS COMPATRIOTAS.
franc ziguy (luaaaaaaaaanda): eu acho que muitas pessoas estão ver mal esta questão, o governo da RDC não vai falar de assuntos migratoria mais o roubo do petroleo nos espaços das aguas dele, e isto vai dar bum é melhor pensamos com as nossas cabeça. e voce que esta falar que depois do can vai dar fazer a mesma lamento muito porque tu precisas de actualizar a sua maneira de pensar
A verdade e nua e crua so tem um lado : Alerto Angolanos os Congoles estao outra vez de volta para o pais...outros estao a entrar de noite pelo rio Zaire de cano para o soyo...vigilancia, vigilancia....
Anónimo : P o r r a ! até quando esta m e r d a , ja esta a começar a cheirar cacuço esta historia entre a RPA e a RDC .
Zaire, Uige, Lunda Norte e Sul, Luanda no geral : Nos so estamos a espera que o CAN acabar para voltamos as nossas chapadas para os congoleses....