Mosaico : E assim que se trabalha,Kota Ekuikui,quem e corrupto vai para casa,e perde emprego,estas no bom caminho,so falta os transitos que passam tempo a encomodar o povo com as gasosas,e qual e o distino para esses malfeitores?,kota Ekuikui,bom Trabalho e assim que se trabalha.
Kaluquembe (kaluquembe23@hotmail.com): Ai vai a boa forma de trabalho algumas pessoas n gostaram a nomeiacao dele no cargo de Cdte geral da Policia Nacional e fizeram ate propostas pra que o comandante Ekuikui fose para Moxico como governador porque se nao tocaria nos seus intereces como eles sabem,estas pessoas ate hje estao no ministerio do interior,mais outro q ate transportava dinheiro do comando geral para o ministerio do interior ja foi exonerado tbem,e ate havia coisas que ninguem acredita quando era o comandante Ekuikui a pedir nao lhe era aceite alguns pedidos que tdos menbros teem direito no comando geral,.mais ai esta o trabalho q ele esta a demostrar, forca Comandante Ekuikui e aquele abraco.
Tchivela (delsio33@hotmail.com): Vai dando passos significantes para q os outros cotas tbem sigam o seu exemplo pq alguns estao no poder a anos nunca conseguiram fazer isso deixaram a policia assim vai afrente e o caminho
Toy santos (Luanda): Caro comandante não basta exonerar afinal é preciso levar estes homens a barra do tribunal.Para situacões como essas não voltem a acontecer.
sandongwa (luanda): A lei da natureza é clara. Demora actuar mas não falha.
tania (Canada): Eu conheco pessoas que estao fora do pais a mais de cinco(5) anos e que as familias continuam a receber o salario deles em Angola. ISTO SO ACONTECE MESMO EM ANGOLA...
Juca : Não é só na polícia que se faz isso. Saí de Angola a 10 anos e em quase todos os sítios onde trabalhei se fazia isso e muito mais. INVESTIGUEM!
kAMAKA (EX.MAJOR DAS FAPLAS): é verdade que estes indivi-os sao parte da currupçao em ANGOLA,mais tambem é pois verdade que a maior currupçao encontra-se no governo, digo na erarquia do tal governo,por ex.O Aguinaldo jaime é acusado pelo um banco de NOVA-YORK de desvio de fundo do estado,foi exonarado ou subio de funçao pelo acto cometido?-O PEDRO DE MORAIS,por uns tris teria mao leve nos 2.b,proveniente da CHINA,desorando a confiança do seu chefe maximo,se lhe esta a preparar um castigo?-o banco da CAAP foi desfalcada onde anda o dinheiro?-a fesa foi criada com que dinheiro?-sr.EKUIKUI a iniciativa e boa mais nao deve ser apenas a nivel dos fracos os poderosos amigos futunguistas tambem deven passar por la,e sr.oxala que nao esta a roubar tambem!-se formos todos iguais ao sr.entao brevemente teremos uma ANGOLA sem currupçao.BOM SERVISSO.
JOSÉ ROBERTO (fcangola@bol.com.br): Através de Filomena Carreira a Humanitária angolana que tanto luta por seu país e seu povo e com quem trabalho fiquei conhecendo o Comandante. Parabéns Comandante continue firme e que Angola possa tê-lo por muito mais tempo neste comando aonde possa perseverar a garra de uma luta limpa e honesta por uma nação merecedora de paz. Que pessoas como o senhor o povo possa respeitar,e que pessoas como o senhor e o Ministro Oswaldo possam ajudar outras pessoas como Filomena que á tanto lutam por seu povo e País com a mesma garra e determinação sem questionar as dificuldades que passam em nome desse amor á causa. Para quem não sabe Filomena Carreira hoje conhecida mundialmente pelo que faz por seu povo, luta á muito para ajudar principalmente os Mutilados de Angola.Pessoa essa que não mede esforços para ajudar quem quer que seja.Teve o prazer de conhecer o Comandante em Angola em 99 e teve seu carinho e apoio. Parabéns Comandante siga este caminho e com certeza terá o apoio total do povo angolano. Com o máximo respeito. JOSÉ ROBERTO.
Jukov (Luanda): Comandante Ekuiki , esta robalheira a nivel da corporação já acontece há muitos anos , todos nós na corporação sabemos o que se passa , muitos de nós eramos ameaçados a prisão e até a morte se abrissemos a boca , como se compreende que um simples financeiro da corporação tem cinco Jeeps , lojas , viaja três vezes ao ano para o exterior e possue duas a três mulheres ! O que é verdade , esta rede de financeiros , nunca trabalhou sozinha é um coluio de Comandantes das corporações , com os seus financeiros ! A corda rebentou em Luanda , observa o que contece com a corporação nas Lundas , no Moxico em todas as provincias no geral ; A medida mais sensata seria expulsar os Comandantes das unidades , juntamente com os administrativos e leva-los a tribunal , para se acabar com este roubo que já dura há de vinte anos ! Obrigado
Filomena Carreira (filomena_carreira2001@yahoo.com.br): Caro Comandante. Fico feliz de ver que tais atitudes estão sendo tomadas em Angola, meu Pais. País este que merece ser respeitado e valorizado.Sabemos que têm problemas como qualquer outro, mas que mais pessoas como o senhor possam tomar frente e devolver a Angola a estrutura necessária para dias melhores e convições de uma grande nação.Foi um prazer estar com o senhor em 99, foi um prazer conhecê-lo.Que sua luta tenha a mesma determinação que sua imagem de homem forte e de bom coração. Com saudades: FILOMENA CARREIRA.
Kamutumbué (luanda.luanda@hotmail.com): Meus caros leitores. O comandante EKUIKUI, já deu provas mais que suficientes de que é um homem de punho, só que deveria ficar mais atentos aos outros ladrões que não dão nas vistas. Deve-se fazer uma gestão mais rigorosa da coisa publica. Não se pode admitir que um simples funcionario publico tenha e ostenta fundos e meios que outros dignos e pacatos cidadaos não têm. Vai uma chamada de atenção para outros potencias ladrões das finanças da MINISTÉRIO DO INTERIOR, MINISTÉRIO DA DEFESA, FORÇAS ARMADAS, TESOURO NACIONAL, ETC, ETC. UM AVISO: O cerco esta a apertar e é bom que comecem a deixar o vicio dos 5 dedos. Não se esqueçam que alguns governantes ja começaram a ser julgados. Esta a chegar a vossa vez. SENHORES DIRECTORES E GESTORES PUBLICOS, não roubem aquilo que os vosso pais não vos deixaram de herança. VAMOS LUTAR POR UMA ANGOLA MAIS JUSTA E DIGNA.
sakubansa (Maastricht -holanda): Acho Acção do comadante Nacional é muito util numa fase em que se encontra o pais. Agora é momento para se combater este mal dos corrupto só assim que o pais pode marciar bem. Por isso força senhor comadante este é um bom exemplo para outros ministérios que tamém abunda muitos corruptos e delicuêntes.
Anónimo (INP-Sumbe): Esses ladrãoes de tanto dinheiro que sugaram nos cidadãos pacatos desta sociedade (agentes da polícia) na minha maneira de justiça-os, não só merecem exoneração e despromoção, deveriam estar de trás das grades (cadeias) e confisca-los todos os bens que adquiriram com os dinheiros alheios. É pena que em Angola quem rouba milhões não sofre cadeia, simplemente sofre cadeia quem rouba uma galinha da vizinha. Não faz mal, qualquer dia haverá justiça nesta Angola.
SM (oslo): Boa!demorou mais esta a chegar! com este tipo de acerto o sector sera mais productivo.
Anónimo (Huila :Lubango): E de louvar a iniciativa do camarada comandaete Nacional da Policia, pelo menos em Luanda estao a fezer qualquer coisa! Isto de pessoas fantasmas a receberem salarios nao e novidade, isto e uma experiencia dos corruptos ja a muito temp. Ca na cidae do Lubando tambem tem acontecido. nao na policia, bem nunca ouvi!, mas na educacao e o pao de cada mes para aquela direccao, ja a muito tempo que se tem falado nisso, mas nao se faz nada, eu ate meu deus! nao sei que tipo de governo temos na Huila, que tipo de magestrados temos! e uma pena! nao fazem nada o Director do IMEL, INSTITUTO MEDIO DE ECONOMIA DO LUBANDO e um terrivel gatuno ele e que comecou com a rubo de salarios atreves do uso de professores fantasmas, ate nao se o porque e que ele continua como director daquele istituto? rouba, desvia fundos para beneficiar os seus negocios, faz e desfaz nao sei quando e que isto vai acabar e o mias agrvante ele paar alem de ser incopetente, nao possui o grau de licenciado, na minhaoptica ele nem diva ser director de um instituto Medio! so porq e membro do partido no poder isto tem que acabar, ele tem que ser preso e julgado e ainad expulso do quadro do ministerio da educacao, estamos fartos da injustica que se faz sentir nesta regiao, ele tem que ser exonerado e julgado juntamente com a delegada provincial, sao todos farinha do mesmo sco , sao incopetentes e corruptos!
EUROPEU ANGOLANO (Vergonha nacional): A policia Angolana é a vergonha nacional. Sao todos bandidos, ladroes e corruptos, e deveriam botar todos na prisao. Mas valeu
Domingos Kitumba : VALEU PELA ATITUDE.TEMOS QUE ACABAR COM A CORRUPÇAO
a.maluca.holland : Olha senhor este gente que rouba quando e ezonerado fora do trabalho tambem lhe manda na prisao para que a prosima vez nao tornar fazer isso porque se nao lhe dar gastigo honde ele vai ira de continuar a fazer a mesma coisa porque ja tem aquela experiencia de desvio.por favor senhor comandante manda meter estes bandidos no calaboso por favor para aprender para o que vem nao fazer este tipo de conportamento.
Kidi (Luanda): É insuficiente, mas por algo tem que se começar
Danny (UK): Parece ser + facil exonerar alguem q desvia quantias ínfimas de kuanzas do q alguem q desvia milhoes+milhoes de dolares nao é? Q falta de verg...........
Anónimo (LONDRES): Que bom Sr cdte, Assim parece mostrar q esta a fazer um bom trabalho. Infelizmente isto e parte da corrupcao instalada no Pais q afecta o cidadao. O Sr se tivesse em conta o que os seus homens fazem nas estradas, fazendo parar viaturas sem razoes palpaveis, o Sr iria ixonerar/dismobilizar todos da corporacao. Alias o Sr para q seja considerado um bom cdte, deveria pensar primeiro em como as suas leis sao e devem ser aplicadas, isso na qualidade de Comissario. O Sr e capaz de apresentar o documento que regula a nova lei de VVIATURAS COM VOLANTE A DIREITA. PORQUE Q O SR MANDOU CANCELAR O REGISTO DESTE TIPO DE VIATURAS? a IDEIA FOI BOA MAIS PRIMEIRO TERIA Q OBEDECER CERTOS CRITERIOS. Agradecia que se realiza-se um forum sobre esse assunto. Por favor ANGONOTICIAS de patrocinar este debate. E que tera q chegar ao gabinete dos PRIMEIROS MINISTROS DE ANGOLA. OBRIGADO
Que tal do desvio dos intocaveis? (USA): Facilmente se fala dos subalternos, e o dos intocaveis, quando é que vai se falar?
lingandum (zangado): de certeza q o mote para esta medida foi simplesmente o facto de os subalternos estarem a "partir" melhores carros q os chefes, e como sabemos todos , em angola o q funciona de mais eficaz e a inveja. bem pelo menos neste caso serviu para um bom fim, e ja agora dando continuidade as varridelas,poderia-se dos q amealham qualquer trocado, pogredir para a varridela dos q abocanham nacos significativos.
liricobatalha (USA): Bom trabalha cota ekuiki. muitos nao acreditao nos teus potencias mais nao liga devagar e bem vais provar que o seu trabalha e proficional sem interese no que e do povo. Por falta de informacao muitos bors na diaspora criticao, mais ha ha dica por o povo quer mudanca do pe para mao. A tua luta nao e de hoje e quem o conhece sabe, no entanto continua a fazer o que o cata chingango o encinou e frutas cairam no percurso da sua carreira e vida. much love son. hater back off word of liricobatalha