Portugueses não largam Angola Novo Jornal

A portuguesa Oni Communications vai criar duas empresas em Angola este semestre, uma sucursal da operadora e outra com parceiros locais, disse terça-feira última, em Lisboa o presidente-executivo da empresa, Xavier Rodriguez-Martín.

À margem de uma conferência de imprensa sobre a estratégia da operadora de telecomunicações para os próximos três anos, Rodriguez-Martín disse à agência noticiosa portuguesa Lusa que a operação em Angola, onde possui cerca de 100 clientes portugueses, “vai materializar-se na primeira metade do ano”.

“É um mercado interessante, há um espaço para a especialização no mercado empresarial”, disse, destacando que depois de uma primeira onda de investimento efectuado por operadores móveis, há agora mercado para uma “segunda onda de investimento centrada nos serviços”.

Xavier Rodriguez-Martín disse ainda que a Oni Communications está também a procurar “oportunidades” no Brasil, onde deverá avançar sobretudo com aquisições.

A internacionalização é “uma aposta firme” da empresa que pretende também no final de 2012 gerar um terço das suas receitas nos mercados internacionais, num valor que se situará entre 70 e 80 milhões de euros.

A Oni Communications centra a sua actividade nos mercados empresarial, sector público e de operadores, posicionando-se como operador integrador, num modelo assente na convergência das telecomunicações e tecnologias de informação.


08 Feb 2010
Fonte:Novo Jornal     [Comentar]

Comunidade angolana on-line (By Angola Acontece)

Registe-se no Ponto de Encontro e faça amigos, nós já aderimos!



Comentários
Zeca Moniz    monizjose8@gmail.com
Meus caros amigos, verifico com muita tristeza que o tempo a guerra as doenças e a fome que alastra pelo mundo e tambem existe em Angola, não fez alterar a forma de pensar de muitos angolanos e muitos portugueses.No meu modesto entender, angola precisa dos bons portugueses como portugal precisa de todos os bons angolanos.Acredito que todos juntos poderemos fazer de angola a maior potencia africana e trazer tambem beneficios para portugal.O problema passa forçosamente, pela confiança e pelo respeito mútuo.Angola precisa urgentemente de desenvolver a sua agricultura, pecúaria indústria tranformadora, para criar outras condições de vida a todo o povo, e os portugueses podem e devem ajudar de uma forma positiva os seus irmãos angolanos.Pensem que o petróleo e os diamantes um dia vão acabar, e seria bom que quando isso acontecer, a situação social em angola já esteja bem diferente.É importante que o governo angolano possa criar leis que obriguem os investidores a aplicar uma boa parte dos seus lucros, em angola, na formação e no desenvolvimento, porque isso é muito importante para o futuro do País. Vivi em angola mais de 20 anos, conheço muito bem angola e o seu Povo, e fico muito chocado quando veja certos comentários de portugueses e angolanos,por isso vos digo meus queridos amigos, chega de guerra, vamos dar as mãos e todos juntos colocar angola no lugar que deve estar no conceito das nações.Quanto a situação económica que portugal atravessa neste momento, acreditem que em breve tudo irá passa, e entendo que seria bom para angola a proveitar a mão de obra qualificada que neste momento está disponivel em portugal para valorizar os seus quadros melhorar o seu desenvolvimento, a todos os níveis e criar laços mais fortes e de confiança entres os seus povos com respeito e harmonia. Temos muita coisa em comum há muitos laços de sangue que não devem ser esquecidos nem hostilizados. Um abraço a todos e bem Hajam.

JOEL CARNEIRO    LOBITO
Afinal de kontas pra quê tanto odio,os pulas têm razão por vezes, nós somos uns mangonheiros k só pensa em xupar e kizombas.trabalhar nion é mentira.a vergonha da nossa raça está no Mugabe que tem o povo bué mal kom fome e não larga o poder, tive 2anos na tuga e vi ke de facto o que é democracia.deixemo-nos de má educação vamos lutar por um país fixe.baza já meu

puro portugues    anonimo
nos os portugueses vamos colonizar angola mais 2 seculos nos deicha entrar

ZZ    
Salário mínimo em Portugal 460 euros.90% dos Angolano não ganha este salário

Vamos ter mais pulas    vem prai mais pulas AINDA
Mais de 90 por cento dos portugueses consideram a situação económica do país “má”, segundo os resultados de um Eurobarómetro

Demonio    
Eu gosto de dizer que Portugal está na falência,pois assim acalmo a minha neurose e estupidez,dizendo coisas que eu penso que sejam verdade,isto apesar de eu nem saber aonde fica Portugal, nem conhecer a sua realidade.Habitualmente só digo asneiras como o Malanjino nervoso e espero que ele me mande uma mensagem para me indicar qual o melhor hospício Angolano para eu me poder tratar

DEMONIO    
portugal esta em falencia iso preocupa o estado eroupeo.angolano abre olho a agimola é de mas o pobre discofia.o negocio com portugal nao beneficia os angolanos somos simple cosumidor é mesma coisa exportao choriço,vingre,vinho,bacalhao,azeitonas em fin tudo iso nos somos consumidores e eles continua aproduzir e dare emprego nos seu cidadao e angolano ganha o que.

Anónimo    
Infelizmente ha angolanos e muitos que nao conseguem largar portugal, todo o angolano que tem 10ª classe e seus filhos tem um club portugues que apoia e muias das vezes nao tem club em angola.

Anónimo    
Qual é o salario minimo em portugal? 300 Euros.

alguem    algures
Pedro de Lisboa, você nem imagina onde se vai meter. Acredite em mim... Deixe-se ficar sossegadinho na sua terra que fica melhor. Não vá em conversas. Olhe que eu já aí estive e sei bem do que falo. Olhe que não vale a pena se for ganhar menos de 10 mil dolares ao mês e, não me parece que como empregado de balcão da Nilo ganhe sequer uns mil dolares. E depois como paqa a renda? Sabia que em luanda qualquer casa sem grandes condições custa-lhe no mínimo tres mil dolares por mês? E tem de pagar logo o ano todo adiantado!!! E paga por almoço perto de vinte dolares em qualquer restaurante manhoso? Faça as contas... Nem falo no resto das coisas que por muito pobre que seja em portugal vai ter de abdicar. Deixe-se mas é estar quieto, porque só vai sofrer em Angola.

Cuidado angolanos    ter muito cuidado
Esse e a NOVA colonizacao dos nossos povos, nao o governo mais o povo, o governo e ja da tuga.

perola    malanje
antigamente so vinham grandes pulas para angola Onde isto chegou! Agora ate já vem servir nos cafés em luanda!

Gente estranha    
Meus ignorantes ! A ONI é uma multinacional, com investidores de outros países. Estão sempre obcecados com os portugueses, de tal forma, que só demonstram o vosso atraso mental. Estão sempre a porem-se de bicos-de-pés, para verem se lhes dão alguma importância. Uma parte da vossa população ainda come com as mãos e dorme em esteiras. Nunca esperimetaram uma cama e um talher. Calai-vos mal agradecidos. Alguma coisa que aprenderam foi com os portugueses. Não sei porque continuam com uma grande atracção por Portugal ? Cultivai-vos e entrem verdadeiramente na idade moderna, porque alguns ainda têm comportamentos como os habitantes da Papúa-Nova Guiné.

anita    
angolanos abrem os olhos os tugas não largam o nosso pais mais nós para consiguir um visto portugues roçamos bem e ainda por cima temos que madrugar na porta da emb.portuguesa e ter muita sorte para irem com a tua cara e t meterem o visto no passaporte por isso mwangoles tem que ser abrem os olhos tem que ser assim pão-pão queijo-queijo eles tambem para entrarem no nosso pais teem q roçar porque aqui não é no mercado do roque-santeiro onde as pessoas entram e saiem sem dar satisfação ainda por cima são racistas

mais velho    
Ora aqui estão umas palavras sábias do João.

Francisco Neto     Luanda
Até onde as coisas chegaram para Portugal, o outro o Pedro tadinho vai largar o seu lindo país para vir viver em um país segundo eles cheio de miseria e ainda por cima para ser balconista na pastelaria Nilo isso é obra, outra coisa a imagem aqui retrata o artigo é da embaixada Portuguesa em Angola como podem ver as moscas gostaria muito que tirassem uma fotografia no lado de lá para ver quanta gente querendo vir para o tal país que eles dizem que esta cheio de miseria e lixo, como as coisas mudaram

João    
Se os pulas querem vir a angola, é porque gostam de nós, porque o mundo é grande e tem muitos paises onde podiam escolher ir trabalhar e viver. Se angola é a escolha deles, não é por ser um pais moderno e desenvolvido ou rico, é o amor que os pulas têm pela nossa terra! É a nossa oportunidade de construir um verdadeiro pais multiracial de fazer inveja ao mundo inteiro, porque os pulas, alias, os tugas, não costumam voltar á terra deles quando estâo confortaveis! por mim , todos menos os racistas são bem vindos.

Chefe de Posto    
Os nossos chefes do EMEpla vão aguentar mais uns anos. A casa pode abanar mas não cairá tão cedo. Deixemos os pular cavar também o seu cochito. Afinal até nos deixaram um país montado com tudo. Só que na altura ainda não estavamos preparados para governar sózinhos, quando os interesses internacionais resolveram expulsar os pulas. Coitados. Me lembro da ponte aérea e de muitos que passaram o Cunene a vau.

Angolana Bwee    
Esse titulO eh 1 bOcado estupidO!!!! Baaaah...tenho ditO!!! :S

evidentemente    
Angolanos e portugueses são todos amigos, principalmente os politicos, o restante é gente mal preparada, preguiçosa, raçista etc, por isso eles se entendem porque são pessoas educadas que tem estudos.

kaluanda    
esses portugueses estão redondada mente enganados, primeiro num existe mercado em angola, segundo a desigualdade aumenta de dia para dia, enquanto a maioria vive nos musseques uma minima que nem da pra ver esta na falsidade de meia dizia de construções em lunada como o talatona, esses pulas cegos estão a tentar ter uma visão de angola sem ter visão,primeiro se não se mudar o regime nada se muda em angola,os negros ate poderão aguentar esta calamidade ate um tempo depois vai surgir um novo 1961,os portugueses nunca foram apoiantes da justiça em lado nenhum do mundo, so viram aquilo que estava mais perto do seu alcance,o lucro facil e quererem ser ricos a pressa , isto em angola vai ter consequencias desastrosas,não são um povo cultivado nem desenvolvido nem cultural mente nem politica mente,e so trazem desgraças aos outros, é isto que tem acontecido e vai acontecer em angola com mais este engano do zedu que afinal num passava de um traidor a patria quando proclamou a independencia para agora estar a vender angola a alguns antigos ditos colonos, savimbi sempre tinha razão e vai ganhar mais razão no tempo e na historia de angola

guilherme    g.necho@hotmail.com
alguns comentaristas agolanos sao muito incopetantes raçistas mesmo que pena e a vida para voces nao deve ser tao bos assim mas com o tempo talvez daqui a um milhao de anos os senhores venham a ser reipeitados e fui trabalhem

M    
O IVAN tuga quer oferecer mulheres tugas, ao Angolanos?? Aqui temos as nossas belezas tropicais,sao mais gostosas.

cidade alta    luanda
os dias dos pulas estão contados tugas só pensan na massa

Zé de Lisboa    
O título da notícia deveria ser: Investimento estrangeiro continua a chegar a Angola. O investimento estrangeiro cria postos de trabalho, desenvolve a economia, trás nova tecnologia, aumenta a especialização de quadros nacionais. Isto só para mostrar alguns benefícios que um país ganha com a entrada de capitais e tecnologia. Portanto, meus caros comentaristas, sejam mais objectivos e reflitam no que dizem, para evitar tanta asneira pegada, ou então abstenham-se de fazer comentários patetas. Os vossos dirigentes, felizmente, têm outra visão, caso contrário voltavam ao tempo da pedra lascada. Angola é auto-suficiente ? Tenham juízo !

Anónimo    
O IVAN é um tuga???

IVAN    
Eles que venham e que tragam muito dinheiro para investir no nosso país. E já agora que tragam tambem algumas brancas para nós.

legalise angolano     
aqui vejo certos comentários de m......o racismo devíamos deixar de lado tanto os portugueses como os angolanos..pois os comentários a que me refiro são dos dois lados...e tenho dito!

mais velho    
O malanjino nervoso está contente porque é amigo dos pulas, vive no meio do capim mas só pensa nos pulas, seu cabeça de porco.

IVAN    
Eles que venham e que tragam muito dinheiro para investir no nosso país. E já agora que tragam tambem algumas brancas para nós.

B.B.    Luanda
Se eles largam Angola pela força... Não sei o que seria dos angolanos em Portugal. Mas as autoridades angolanas e aqueles que são menos energúmenos que tu, entendem que o interesse de Angola e dos angolanos, é que deixem trabalhar, produzir e viver em paz os portuguêses que aí estão. Mas... até pode ser que haja em breve alguma reacção amarga por parte da UE, se animais como tu proliferam neste país. Porque quando se é racista a sério, como tu, se os portugueses se forem embora, ficam os chineses.... Depois só vais concentrar toda o teu veneno contra eles. Mas com os chineses o assunto será outro. A resposta seria contundente.

portugues    experto
nos os portugueses nunca vamos ter o vossos nomes de linguas de angola,voces sao obrigados de receber nomes portugueses se nao vamos vos colonizar de novo

Anónimo    
é a globalização...dos ricos

legalise angolano    
se nôs investimos em portugal .porque que eles também nao podem investir em angola ?

Jorge Santos    
Comentários no minimo tristes, é o que podemos lêr aqui, reveladores de mentalidades tacanhas e obsoletas, que nunca evoluiram, para além da total falta de cultura, falta qualquer noção de educação e de respeito pelo próximo, para não falar na dose de racismo e xenofobia que esta gente mediocre aqui manifesta claramente. Em 1º lugar era bom terem umas noções minimas do que é e deve ser o respeito pelos outros independentemente da raça, religião ou cultura, fazia-vos muito bem, pois talvez assim pudessem ser um dia considerados e respeitados também como gente e como pessoas minimamente civilizadas. É interessante como é que um branco aí em Angola é chamado na rua de "Pula", "Tuga", "Vai para a tua terra", etc, etc... E os angolanos ou as outras pessoas de raça negra em Portugal ou na Europa, são ofendidos, ridicularizados, espezinhados da mesma forma? Alguém chama "Preto" na rua a uma dessas pessoas ??? É essa a diferença meus amigos: Cultura, Mentalidade, Educação e Respeito. Aprendam é a cultivar estes valores porque já é tempo !!!

Anónimo    
ok é isso força tugas comam angola

Para pedro de Lisboa    ehhhh
Pa estar lixado se vens nessa onda! hihihihi ihihiih

Zé Bode    
TESTE ANTI-RACISTA ??? Essa é para rir vindo de vós, pois nunca conheci ninguém tão xenófobo e racista como vocês, angolanos, até para os da vossa côr de pele. Então quando vêm para a europa vocês deveriam fazer um teste de quê ???

Mulato Angolano    
Para mim a orden de extrangeiro em Angola devia ser a seguinte:Congoleses(povo pacífico nâo se metem com ninguém),Palops,Africanos em geral Os outros teriam que passar un test anti-racista.

Anónimo    
Oh Pedro de Lisboa, serás bemvindo. Nós cá recebemos bem os estrangeiros..só q a vida é q vai te receber mal, trabalhando no balcão na Nilo meu amigo, vai ser dificil pagar a renda!!! Tenta arranjar algo que ganhes muito mais..só assim sobrivives em Luanda

Anónimo    
UM TITULO EXEMPLAR, DE ISENÇÃO E BOM JORNALISMO... APOSTO QUE É RRANCO VÊ-SE PELA QUALIDADE E ÉTICA PROFISSIONAL

Pedro    Lisboa
Amigos espero que Angola me receba bem. Vou trabalhar para a pastelaria Nilo em Luanda, a atender ao balcão. Quanto custam as rendas aí? Pra já vou ficar na casa de um amigo ate arranjar casa (para ai uns 15 dias acho eu). Agradecia informações de portugueses que ai estejam. Obrigado

para Sabata    
Alugas casa e qual é o preço? Fazes contrato? És tu que alugas ou é uma agência?

Mensageiro    Do Senhor
Leiam O que JESUS CRISTO disse acerca da sua segunda vinda em Sao Mateus 24:36-39. Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E näo o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

ZÉ MALEUKO    
Esta é que é uma verdadeira notícia de carnaval. Um grupo espanhol, com nome inglês, liderado por um espanhol virou português.kiakiakiakia...

CUIDADO    
Irmao Boss: sim tu dizes todos estrageiros tem que deixar o subsolo Angolano, neste tema nunca mete os Congoleses fora porque estes sois daquela Terra que chamada Reino do Congo,, saiba que em Angola hoje chamada ou RDc ou Gabao, Comgo Brazzavill so existia um Reino e o Reino do Congo onde asua capital encontra-se em Angola Mbanza Congo. Tambem saiba um povo nao unido nunca terao o poder de reinar nas suas Terra, isto sobe o Europeu ja ha muinto e é mesmo nesta que vem emvadir o nosso reino separandos os Povos para nao juntos mais viverem para assim eles Reinar em nossas Terra,, tenhao cuidados irmaos Angolanos ou Congoloses ou bem DIzer Filhos do Reino do Congo quando fazem separatismo sem pencar isto estais sempre Bloquiando atua Vida os nossos antepassado antigamente deslocavao-se neste Territorio deles sem Fronteira, equele que tu fora deitas eo Filho/a do seu Pai,Mae... Mais pomenores faca questao de perguntares os Velhos sabios.

Anónimo    
e juliao brito e nome de angola? ja tiveste tempo de mudar nao achas?

Dudas    
O pessoal perde tempo a bater papo e a mandar bocas! O problema que existe em angola não é o estrangeiro mas sim os Angolanos! Que se focam e coisas que não devem! Abram os olhos e acordem para vida!

juliao    juliao.brito@hotmail.com
os portugueses nao aceitan ter nome de lingua de angola porque nos angolanos temos que ter nomes portugueses o governo ten que ver este asunto no parlamento cada filho que nace en angola ten que ter nomes de linguas de angola,os portugueses queren fazer desaparecer cultura angolana

Jorge Santos    
O dolar saí do país e a culpa é dos estrangeiros ??? Então e os vossos governantes investem os milhões de dolares que têm onde ??? Em Angola ??? Abram mas é os olhos...

Grand boss    
o problema de Angola, tu que é dolar sai fora do Pais, os vietnamitas, chines, Malianos, Senegales, Nigerianos, libanes, portugues, brazileiro, congoles, moritanios, cab verdianos, sao os pricipal cabesada que faz sair dolar de angola e desvaloriza as KZ, eles nao investe nada, vai e ve os Armaze malianos e copie chop dos vietnames, quase nao investira nada, armaze tipo casas de criar porcos e bois, mais sai la bilhoes, quer dizer este gente tudo que ganha vao investir no Pais deles, Angola é so sitio de ganha o dinheiro, o governo deve tomer medidas é partir tudo que armaze sem condicoes de ser um armazem, manda fazer as construtor moderna, para quem nao quer melho feixar, nos precisamos da Arquitecturas nao de encher o Pais com Armazems. isto é uma grande desorde.

Sabata    Luanda
Arrenda-se uma casa no Talatona (zona urbanizada)com 2 quartos, sala comum, cozinha, WC, varanda, lavandaria, garagem p/ 2 carros e quintal vedado. Localização: Rua do colégio Rosana II. Contacte nº 921 488 528.

UM SIMPLES CLICK NO MOUSE ESTA LA$$$$$$    
Ei!! Nao durma a sombra da bananeira, adira ao mercado internacional de capitais, como muitos o fizeram e hj largaram os empregos para trabalhar em casa. Lembre-se a sgrandes familias, politicos estao neste negocio, nao fique para tras pq ninguem ira olhar porsi nem pela sua familia, isto nao requer nenhum grau universitaria, ate o meu sobrinho de 12 anos tambem esta a prender facilmente isto, os cursos tem precos asseciveis comparados aos outros mestres, contacte me paulwhiteshark@yahoo.co.uk

Pei-dei     
Eu tambem cresci no guetto , mas nem por isso falo um português mutilado ou seja aleijado .Eu nao me acho superior a ninguem e nunca senti-me mais inteligente que seja la quem for , de ti eu aprendo assim como de mim tu tambem podes aprender coisas uteis .

Lalala    
O Pei-dei é k sabe! Ahahahaha, kurti bué ya! Já agora bro, endireita lá o meu texto com palavras mais adequadas pork cresci no gueto e lá o Português é mbora assim assim! Sou teu fã!

Pei-dei    
O verbo investir conjuga-se [investem : no presente [invistam : no imperativo . invistem : no qué ?

Tijesus da Mabele    Quartel General
Podem vir a vontade, invistem e construam. Kd der maka,vou ta la pa pegar o k eles deixarem para nos.

Libengwe    
Tenho dito que gosto muito do Porto (Puerto). Tou ver se vou conseguir comprar um aprtamento pelo menos 3 quarto na Foz. Se os pulas vêm em Angola eu acho vamos de melhorá. Neste ponto o MPLA está muito certo. Nunca que devemos deslargar os pulas. Mas eles deevem tirar o bocado deles para não se rependerem com outra guerra ou confusão que pode dar um dias destes pelo menos na Luanda onde a vida tá mesmo super dificil. Eu não vou compra apartamento no Changai. Eu não vou comer bacalhau lagarero em Dubai. Eu não vou comer o meu leitaizinho a estalar em Telavive. E tem garinas bem fixes na Ribeira.

Ngola    Ngola
É importante que os tugas nao larguem mesmo Angola, é preciso que se deixe outros paises investirem no territorio. Tem existir abertura de mercado se nao a é economia será sempre medriocre.

Pei-dei     
esse antonio é que sabe afinar , ele é capaz de afinar até no escrever [ seijam bem vindos e invistem mais ]

Zé Bode    
A esse senhor que se autointitula malanjino nervoso, os meus sinceros parabéns pelos comentários reveladores de uma inteligência deveras superior, que se caracteriza pela tal mentalidade, cultura e educação tipicamente angolana, triste em todos os aspectos, arrogante, nada digna da condição humana, onde não existe qualsuer pingo de humildade. De facto vocês são todos os maiores e os melhores do mundo, o que se nota e é bem patente e claro no vosso comportamento selvático, racista e xenófobo para com os vossos semelhantes, mesmo os da vossa côr de pele, nomeadamente no trânsito em Luanda. É bom também que não se esqueçam quando fazem ameaças encapotadas aos portugueses que um dia aqui em Portugal também pode ser que a coisas sejam feitas à nossa maneira em relação aos angolanos que aqui se encontram. É bom também que não se esqueçam que ter petróleo ou diamantes não é tudo na vida, nem a grandeza de um povo se mede por isso, é preciso muito mais...

x    x
Nao largam Angola como Angola começa a não largar Portugal... são afinidades úteis ao às empresas em mercados abertos. Só para porcos racistas (de qquer lado) é que isto não é natural!

antonio    
se os tugas não largam angola tambem e verdade que os angolanos não largam portugal empresarios angolanos têm investido em força em portugal. pois eu digo seijam bem vindos e invistem mais .

TUGA. O PATO.    
mawngoles tambem tou achegar.........DESCULPEM!!!!!!

SM    linha da frente
Aqui aonde estou nao pa nem poeira!nenhuma empresa portuguesa!um restaurante e that`s it. aproveitem a minha ausencia, por estando presente voces deveriam bumbar para min...brincadeira tugas sao amigos da banda em percentagem crescente.

Silicapico.Valela    
Deus é nosso defensor.Quer dizer defensor do povo humilde trabalhador mais que tanto sofre por causa da ganancia dos politicos.Ele vira para julgar um por um ainda que algumas gereaçoes passem mais todos os que estao esfregando azeite na barriga sorrindo de riqueza escura a custa do sangue derramado de muitos filhos terao tombos muito grandes.Pois há grupos de pessoas que se juntam em oraçao todos os dias clamando e chorando de dor e sofrimento por tamanha injustiça.Com nomes inclusas nas listas de oraçoes,e nomes de todos que ate aqui nao se arrenpedenram dos meios ilicitos que usam para irriquecerem,como é possivel nomearem individuos que constam da listas dos maiores traficantes do mundo como vice nao sei de que juram fazer cumprir a lei meu Deus nao demores tanto por favor meu pai do ceu ja que nao somos tidos nem achados que sejas tu e somente tu a nossa salvaçao livra-nos das maos dos satanistas liberta o povo qeu criaste e tanto amas para querido atende a voz da nossa suplica nao derramaste o teu sangue em vao segura as nossas pobres familias danos vida para triunfalmente podermos ver ouvir ver e sentir o resultado das nossas oraçoes.Caso contrario senhor desima imediatamente esta geraçao preversa este é o clamor das mulheres unidas em oraçao incansavelmente clamando mudança incondicional.nao vamos parar ainda que a morte nos tire deste mundo formaremos nosos filhos e filhas que estao tambem sofrendo na pele a dor do racismo da discriminaçao,do desprezo,da falta de emprego da corrupçao,do tribalismo,do lambebotismo,da prostituiçao,do assedio,da droga,do sida,do homossexualismo,lesbianismo,alccolismoe de todo tipo de cadeiras idiondas,onde se sentam os homens que ostentam titulos para dirigir este pais fazendo e criando inclusivamente leis e normas vinculativas de interesse pessoais,pensando serem eternos imortais insubstituives,como se estivessem a lidar com animais irracionais,sem possibilidade alguma de descernir o certo o invulgar o copiado o errado.Por favor tenham um pouco de bom senso de vergonha patrem de sorrir de forma sarcastica deiam a mao a palmatoria enquanto é cedo porque o pior para este pais esta para chegar voçes estar a cavar a vossa propria sepultura.Ontem ja foi o hoje esta para se ver o futuro éimprevisivel.-

SHUTAKOKO NAKARA    
É com interese que leio algumas das tuas dissertações, algumas há, em que são assim-assim. Perdes a lógica " lá esta o que tanto referes em falta na maioria" do raciocinio ( ou seria inverso ? ) com excessivo (não direi florear para não ser deselegante) enfeitar / adornar do textos." penso eu de que.....talvez fruto da vivencia em terras de W. Shakespeare ). Raro é que, nas linhas / entrelinhas não se note ai uma certa de obsessão anti lusa fazendo crer que toda conspiração e proveitamento das terras e gentes de angola vem unica e exclusivamente das terras de Viriato.

Malanjino nervoso    
Os tugas parecem macaquinhos atrás de bananas. Nós vamos dar bananas p"ra vocês. Vamos deixar entrar, deixar-vos investir e depois, será do nosso jeito.

Anónimo    
nao durmam a sombra da bananeira aprendam a investir no mercado de capitais como milhoes de pessoas no mundo inteiro o tem feito apartir de casa muitas ja largaram os seus empregos e trabalham por conta propria num mercado em giram em torno de 3trilhoes de usd/dia. contactem-nos paulwhiteshark@yahoo.co.uk

Pentelhos     
A pergunta que se faz neste momento é a seguinte : Porqué nao largam eles Angola ? Pronunciem-se homens inteligentes e dêm-nos a resposta correcta a esta pergunta que eu venho apenas de levantar .